Terça-feira, 6 de maio de 2008 - 07h00
Festa de abertura do Flor do Maracujá
O gerente de cultura da Secel, Luiz Gouveia, reuniu na manhã de ontem em seu gabinete os dirigentes da Federon e a equipe que vai atuar na coordenação da XXVII Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás que acontece no Arraial Flor do Maracujá entre os dias 20 e 29 de junho para deliberar sobre a festa de abertura do evento. Nos últimos anos a abertura tem acontecido na Casa da Cultura Ivan Marrocos. Para este ano o tesoureiro da Federon, folclorista Severino de Castro, sugeriu que a abertura da festa seja realizada na Praça Aluizio Ferreira no que tanto o gerente de Cultura como a equipe da coordenação concordaram. De acordo com o que ficou acordado durante a reunião, a abertura do maior evento folclórico de Rondônia deve acontecer no dia 28 de maio, uma quarta-feira à noite, na Praça Aluizio Ferreira com início marcado para as 19h. “Vamos solicitar à prefeitura de Porto Velho através da Fundação Iaripuna a montagem de alguns lances de arquibancadas em forma de “arena’ de onde o público possa apreciar a apresentação das troupes dos nossos grupos folclóricos”, disse Severino. A Federon se encarrega de providenciar a participação de pelo menos dois personagens de cada Grupo de Quadrilha além de personagens dos grupos de Bois-Bumbás como Sinhazinha da Fazenda, Cunhã Poranga, Amo e Mascarados.
O Flor do Maracujá será montado no mesmo local onde vem acontecendo nos últimos anos, ou seja, no quadrilátero formado pelas ruas Farquar, José Camacho, Presidente Dutra e Calama.
*******
C O N V I T E - A Diretoria da Asfaltão convida todos os brincantes e simpatizantes a prestigiar neste sábado, 10.05.2008, a suculentíssima feijoada promovida pela ala "AMIGOS DA ASFALTAO" (comandada pela Valderez, 3225-9939), que será realizada lá no Mandacaru, a partir das 12h. Com muita gelada e muito pagode. Vamos lá moçada!!!! Vamos participar!
*******
Por falar em samba...
******
Ainda sobre o show com o sambista Monarco.
******
O Carimbó agora assinando Beto Cezar estava com o sorriso da largura da "cara".
******
Tudo porque o público prestigiou o show de samba apresentado pelo Monarco.
******
Enquanto isso o Monarco ficou bastante empolgado com o sucesso de suas músicas junto ao público de Porto Velho que esticou sua apresentação por mais uma hora e meia.
******
Segundo o líder da Velha Guarda da Portela, o repertório ensaiado com os músicos que estavam lhe acompanhando, duraria no máximo uma hora e meia de espetáculo.
******
Ao ver que o público estava adorando sua performance, o cantor esticou o show por mais uma hora e meia.
*******
"A partir de agora, passaremos a apresentar um repertório que não foi ensaiado, caso aconteça algum deslize de nossa parte ou da parte dos meninos do Conjunto, nos perdoe porque daqui pra frente o que vale é o improviso".
******
Aí ele fez uma viagem que nos levou pelo mundo musical de Noel Rosa, Cartola, Nelson Cavaquinho, Nelson Sargento, Paulo da Portela, Candeia, Cabana e tantos outros monstros sagrados do samba brasileiro.
******
Foi realmente um grande espetáculo de samba o show do Monarco.
******
Azar de quem não foi!
******
De acordo com Beto Cezar o próximo show será com o cantor MILTINHO!
******
Se tudo correr como o programado Miltinho vai cantar no Ferroviário.
******
Beto embarca hoje (6), rumo ao Rio de Janeiro onde pretende firmar contrato com o empresário do Miltinho para uma apresentação em Porto Velho.
******
E o Festival Casarão como foi?
******
E aí Adriel!
******
Conta pra gente como foi a participação do público e das bandas no Festival Casarão 2008.
******
O interessante foi que antes do evento acontecer, as caixas de e-mail viviam cheias de notícias sobre o Festival.
******
Agora que tudo terminou, não recebemos uma linha sequer sobre o assunto.
******
Aliás, não recebemos e nem lemos em, nenhum site notícia sobre o badalado Festival.
******
E olha que segundo seus promotores, o Casarão é um festival que está entre os melhores do gênero no Brasil.
******
O que será que aconteceu com a assessoria de comunicação do Festival Casarão que até agora não divulgou nada sobre o dito cujo.
******
Será que "viajaram" com as bandas para outras plagas.
******
De qualquer maneira, parabenizamos o Vinícius pela organização Festival Casarão.
******
Por falar em casa. A Vila de Santo Antônio voltou a ficar cheia de casinhas, eram as diversas Barracas (tenda) armadas no pátio do Casarão histórico que chamam de Casarão dos Ingleses e bem poderia ser dos Bolivianos já que o seu primeiro dono foi um boliviano conhecido como Suarez!
******
Essa praia é do Antônio Cândido "O Rei dos Enganos da Nossa História".
******
Já que estamos falando em festival!
******
O III Quadrilhão foi sucesso.
******
Quadrilhão é o título do evento que aconteceu domingo passado no Ginásio Cláudio Coutinho promovido pela Federon e pela quadrilha Caipiras da Rádio Farol.
******
O evento levou muita gente ao Cláudio Coutinho.
******
Na realidade, as arquibancadas estavam apenas com alguns clarões, aí você tira como estava o público no III Quadrilhão.
******
O resultado do III Quadrilhão está aí ao lado. Parabéns a quadrilha Rosa Divina pelo título conquistado. É a "Dança do remo que faz sucesso até hoje!
As quadrilhas mostraram parte da coreografia que será apresentada no Flor do Maracujá
A quadrilha Rosa Divina do bairro Mato Grosso, foi a grande campeã do III Quadrilhão promovido, pelo Grupo Folclórico e Cultural “Os Caipiras da Rádio Farol” em parceria com a Federon, Secel e Iaripuna na noite de Domingo dia 4, no Ginásio Cláudio Coutinho em Porto Velho. Doze grupos adultos e oito mirins, participaram do festival que segundo o regulamento tinham que se apresentar no mínimo com 16 e no máximo com 18 pares além da Rainha, que participava de um concurso a parte.
A festa folclórico teve inicio por volta das 18 horas com as apresentações dos grupos mirins e suas respectivas rainhas. Rádio Farol (participação especial); Rosa Divina; Arco Íris; Triângulo; Rodopio do Nacional; Juabp; A Roça é Nossa e Princezinha do Areal, as torcidas organizadas vibravam a cada pedido do “marcador” e no final, os jurados elegeram a Rainha e a quadrilha mirim A Roça é Nossa como a grande campeã da categoria.
Após um breve intervalo, o animador Ruymar anunciou o inicio da competição entre os grupos adultos convidando para se apresentar a quadrilha “A Roça é Nossa”; seguida da “Flor da Primavera”; “Cabuletê”. Foi a vez da quadrilha Santo Antônio que veio do município amazonense de Humaitá concorrer com os grupos de Porto Velho; logo depois, foi a vez da quadrilha., Girassol das Três Marias; JUABP; Matutos na Cidade Grande; Arrasta Pé de Matutos; Mocidade Junina; Rosa Divina e finalmente, a participação especial da “Caipiras da Rádio Farol” que por ser a promotora do evento não concorreu.
Após alguns minutos a coordenação divulgou o resultado: Em 1º Lugar a quadrilha adulta Rosa Divina; e a Rainha classificada em 1º lugar foi a da Quadrilha do Triângulo.
O evento contou com a presença do secretário da Secel Jucélis Freitas.
Fonte: Sílvio Santos
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando