Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Zekatraca - Lenha na Fogueira 06/08/10


 SHOW

 

Zekatraca - Lenha na Fogueira 06/08/10 - Gente de Opinião


Carlos Colla canta
em Porto Velho amanhã


O show está marcado para começar às 22h00 no Clube Jamari em Porto Velho

Considerado o menestrel dos menestreis brasileiros, e o compositor que compôs e tem gravadas, o maior número de músicas de sucesso no Brasil, Carlos Clla se apresenta em Porto Velho neste sábado dia 7, num show produzido pelo também cantopr e comppsitor Beto Cezar no Clube Jamari situado na Vila da Eletronorte a partir das 22h00.

Para o leitor ter conhecimento, de como a obra musical de Carlos Colla é importante, basta lembrar que só o Rei Roberto Carlos já gravou mais de 40 músicas de sua autoria. A maioria dos cantores, banda e grupos musicais, já gravaram alguma música do Carlos, só para citar alguns, Fábio Júnior, Xuxa, Roberta Miranda, Emilio Santiago, Cauby Peixoto, Bruno e Marrone, Alcione e muitos outros,

O show musical que será apresentado amanhã 07, no Clube Jamary, vai contar com o repertório constante no DVD “50 anos de música”, no qual Carlos Colla faz uma pequena retrospectiva da sua carreira como compositor. “Foi muito dificil selecionar as músicas do DVD pela quatidade e qualidade da nossa produção” disse Carlos Colla.

Beto Cezar informa aos interessados que o Convite/Mesa para quatro pessoas, está a venda. “Quem quiser é só ligar para 9223-4450”.

Biografia - Carlos Carvalho Colla Filho de imigrantes italianos, Carlos Colla, como é conhecido, nasceuno dia 5 de agosto de 1944 em Niterói, no Rio de Janeiro, e hoje vive na capital fluminense. Desde muito jovem, interessou-se por música. Aos 14 anos mudou-se com a família para Teresópolis, região serrana do Rio, onde conheceu e fez amizade com o violonista

Foi numa apresentação do conjunto “O Grupo” no Canecão que Carlos Colla e Roberto Carlos se conheceram. Acompanhado de Maurício Duboc, Colla foi pedir ao Rei uma música e, prontamente, Roberto Carlos respondeu: "tudo bem, desde que vocês façam uma pra mim".

Carlos Colla se entregou ao desafio de corpo e alma e compôs com Maurício as músicas A Namorada e Negra, que Roberto Carlos gravou em 1971. Nascia o compositor e a parceria de grandes sucessos, Colla e Duboc. Desde então, Carlos Colla figura entre os compositores preferidos do Rei, com mais de 40 sucessos gravados por ele.

Em 1977, Roberto Carlos explodia nas rádios com mais uma composição de Carlos Colla, o eterno sucesso Falando Sério. A repercussão foi tamanha que, tempos depois, Falando Sério seria gravada por inúmeros artistas, em vários idiomas.

Obra - Carlos Colla emplacou vários sucessos e produziu muitos artistas, dentre os quais, o cantor mexicano Luis Miguel, e a turnê Brasil do grupo musical Menudo, fenômeno porto-riquenho.

Como intérprete, gravou suas composições em dois trabalhos: um LP, pela gravadora Som Livre, e um CD, pela Transcontinental. Em 2009 lançou seu primeiro DVD "50 Anos de Música", pela Diamond, onde comemora seus 50 anos de carreira e seus grandes sucessos.

Até hoje, intérpretes, grupos musicais, bandas e inúmeras duplas sertanejas, gravam canções de Carlos Colla.

Serviço:
O que – Show Carlos Colla
Local: Clube Jamari
Dia: 07.08.2010
Hora: 22h00
Pré Show – Stand Up “Ossos do Orificio” (humor)


 



 

Deu no Diário Oficial da União

******

Política Cultural

*******

Ministério da Cultura

********

Gabinete Do Ministro - Recomendação No - 7, de 23 de junho de 2010

*******

Recomenda a instalação de conselhos de cultura nos estados de Minas Gerais, Paraná e Rondônia.

*******

O Conselho Nacional De Política Cultural - CNPC, reunido em Sessão Ordinária, nos dias 22 e 23 de junho de 2010, e no uso das competências que lhe são conferidas pelo Decreto nº 5.520, de 24 de agosto de 2005, alterado pelo Decreto nº 6.973/2009, tendo em vista o disposto em seu Regimento Interno, aprovado pela Portaria nº 28, de 19 de março de 2010, e: Considerando o esforço nacional efetuado no sentido de construir uma política nacional de cultura com ampla participação popular, e que a não participação dos estados de Minas Gerais, Paraná e Rondônia neste processo exclui quase 20% da população brasileira do debate sobre a implementação do Sistema Nacional de Cultura e das deliberações da II Conferência Nacional de Cultura; e Considerando que a consolidação do Fundo Nacional de Cultura exigirá, para repasse de recursos federais, a constituição dos conselhos nas esferas estaduais e municipais, além da constituição dos respectivos fundos, o que torna ainda mais grave a ausência destes três estados neste processo, excluindo suas populações do acesso a projetos financiados por recursos federais;

********

Recomenda aos governos dos estados de Minas Gerais, Paraná e Rondônia, os únicos três estados da federação brasileira a ainda não terem instituído e instalado conselhos estaduais de política cultural, que tomem providências no sentido de constituírem seus conselhos estaduais; e Recomenda que a instalação e implantação destes conselhos seja resultado de processos democráticos de participação popular, estabelecidos em conferências que devem ser convocadas para este fim.

********

João Luiz Silva Ferreira - Presidente do Conselho Nacional de Política Cultural.

********

Gustavo Vidigal - Secretário-Geral do Conselho Nacional de Política Cultural

*******

Fonte: Diário Oficial da União.

*******

Em conseqüência dessa publicação, o secretário da Secel Jucélis Freitas autorizou em caráter de urgência

*******

A Gerente de Cultura da Secel Cândrica Madalena a viajar a Brasília onde está acontecendo o Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Cultura.

*******

Bebel desde ontem está na capital federal participando do encontro, com o objetivo de colher subsídios, para implantar o Conselho de Cultura do Estado de Rondônia.

*******

Esperamos que o CEC seja implantado o mais breve possível.

*******

Outro órgão que precisa ser criado com a máxima urgência é o Fundo Estadual de Cultura.

*******

Acontece que o Fundo só funciona com o aval do Conselho.

*******

Isso quer dizer que um depende do outro.

*******

Já que entramos no assunto.

********

O ideal mesmo era o governo de Rondônia autorizar a Regulamentação da Lei Estadual de Incentivo a Cultura que já foi aprovada na Assembléia Legislativa e falta apenas ser sancionada e regulamentada.

********

Essa Lei tem que existir para o Fundo Estadual de Cultura funcionar.

*******

Com essas três ações a Cultura em Rondônia dará um grande passo.

*******

Por falar nisso!

*******

Você amigo eleitor, ao ser abordado por candidato faça a seguinte pergunta:

*******

Qual seu Projeto Política para a Cultura do nosso estado?

*******

Se ele vacilar na resposta, passe a não acreditar em mais nada que ele (candidato) fale.

*******

Pois povo sem cultura, é povo sem história pra contar.

*******

Se o candidato não tem Projeto Cultural no seu plano de trabalho.

*******

Com certeza não vai ser um bom representante do povo.

*******

Vou inclusive, solicitar autorização ao nosso Editor Chefe, para entrevistas os candidatos a governador sobre seu Projeto Político para a Cultura.

*******

Tomara que ele autorize, afinal de contas um bom Projeto Cultural muito vai ajudar o desenvolvimento do estado de Rondônia.

*******

Quem não tem Projeto Cultural em sua plataforma de governo, é melhor pedir pra ser impugnado!
 

 
 

Zekatraca - Lenha na Fogueira 06/08/10 - Gente de Opinião



 

AMAZONIA DAS ARTES

As Cores de Frida
o show de hoje no Sesc

Frida Kahlo uma revolucionária artística, sexual, política, social

O Projeto Sesc Amazônia das Artes que está acontecendo no Sesc Esplanada em Porto Velho, apresenta na noite de hoje o espetáculo de dança “As Cores de Frida”.

Em virtude dos problemas das companhias aéreas, o espetáculo “Dom Quixote” não pode ser apresentada na noite da última quarta feira, tendo sido substituído pelo Espetáculo teatral “Já Passam das Oito” uma produção do grupo Fiasco dirigido pelo Fabiano. O teatro Um ficou pequeno para o público que foi assistir à peça do grupo de Porto Velho.

Hoje o responsável pela programação é o grupo Atmosfera de Manaus com o espetáculo de dança “As Cores de Frida” Sinopse: Nesta proposta a pesquisa sobre a Dança – Teatro alemã contextualiza-se às releituras do diário, pinturas, cartas, tintas e esquadros da pintora mexicana Frida Kahlo (1907-1954) uma revolucionária artística, sexual, política, social que agonizou em suas telas a constante degradação de seu corpo durante sua vida. O ator-dançarino colore suas sensações a partir da essência de Frida Kahlo na busca da construção de uma dramaturgia livre na criação de personagens.

Serviço

Espetáculo – Dança: As Cores de Frida
Grupo: Grupo Atmosfera – MA.
Local: Teatro Um do SESC Esplanada.
Dia: 06/08 – Sexta.
Hora: 20h30min
Classificação: Adulto
.

Programação de sexta a domingo


Espetáculo – Circo: Palita no Trapézio.
Grupo: Cia. Chegança de Teatro – MA.
Local: Quadra do SESC Esplanada.
Dia: 07/08
Hora: 09h30min – Sábado.
Classificação: Livre.

Sinopse: Palita no Trapézio, é um espetáculo que busca, na investigação do potencial cômico do trapézio e da técnica de acrobacia, a comicidade do palhaço.

Partindo da irreverência e dos erros próprios do palhaço, a perfeição e o risco, elementos característicos da acrobacia no trapézio, darão lugar para as ações ineficazes da palhaça, suas tentativas frustradas, seus medos e sua alegria.

A palhaça Palita Presepada está sem trabalho e sem ter onde dormir, a vaga de trapezista no circo é sua única chance, desesperada para entrar no circo do grande trapezista Jack Jones, Palita desafia o trapézio, que do alto de sua superioridade a ignora sereno.


Espetáculo – Dança: Mediatriz
Grupo: Núcleo de Criação do Dirceu – PI.
Local: Teatro Um do SESC Esplanada.
Dia: 08/08 – Domingo.
Hora: 20h30min
Classificação: Adulto.

Sinopse: Tomando como referência o termo matemático homônimo, o espetáculo “Mediatriz” busca a intersecção entre esses três corpos, que são singulares, mas possuem pontos em comum. Para tanto, os intérpretes-criadores utilizam uma caixa cênica negra, que emoldura pés, pernas, torsos e outras partes específicas do corpo, beirando o ilusionismo e levando o público a questionar o que está vendo. “A idéia foi fazer uma dança com a totalidade do corpo sem nunca mostrá-lo por inteiro”. A concepção musical, assinada em parceria por Sérgio Matos e Sérgio Donato, investe em climas saturados de clichês, misturando bolero com jazz e música minimalista mixados ao vivo. O Theremim, um instrumento de origem, russa considerado o primeiro específico de música eletrônica, pontua a trilha sonora operando em um campo eletromagnético sem que se precise tocar no instrumento, numa relação direta com a desconexão das partes com o todo, abordada no espetáculo.

Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com  
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /  Siga o Gentedeopinião noTwitter  /   YouTube 
 Turismo   /  Imagens da História

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)