Quinta-feira, 8 de novembro de 2007 - 07h37
Carnaval: Iaripuna abre inscrições para blocos de trio elétrico
Sem o aval da Comissão de Eventos de Grande Porte o bloco não desfila
As entidades carnavalescas já estão se movimentando, visando os desfiles do carnaval de 2008.
******
Os blocos chamados de trio elétrico criaram uma entidade para defender seus interesses e inclusive, já se reuniram com o secretário da SECEL Jucélis Freitas.
******
Acontece que segundo as normas, uma entidade só pode firmar convênio com órgãos governamentais, após completar dois anos de existência e de atuação.
*******
Isto posto e para que a LIGA dos Blocos de Trio Elétrico, não morra antes de nascer, a sociedade Rio Kaiary colocou seu CNPJ a disposição para a formatação do convênio com o governo estadual.
******
Os Blocos de Trio Elétrico que participaram da reunião na Secel só não contaram com representantes do Galo da Meia Noite, Bloco Jamaica e Banda do Vai Quem Quer.
******
Aliás o presidente da Vai Quem Quer carnavalesco Manelão não está gostando da conversa que foram lhe dizer a respeito da LIGA.
******
Disseram para o GORDO, que os dirigentes da LIGA dos blocos, ao serem questionados sobre a ausência da Banda nos quadros dos filiados, responderam que "A Banda do Vai Quem Quer" é Rica".
******
Se realmente a Vai Quem Quer está fora da LIGA vai ficar fora do convênio também juntamente com ela o Galo da Meia Noite.
*****
Enquanto isso a Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas – FESEC deu entrada no Projeto Carnaval 2008 junto a Fundação Iaripuna.
******
E deve dar entrada amanhã (9), junto a SECEL.
******
Aliás, informam os dirigentes da FESEC, o Secretário Jucélis já cobrou o Projeto Carnaval 2008.
******
Para quem não sabe, as escolas de samba de Porto Velho já estão gravando seus sambas enredos para o carnaval de 2008.
******
Como vem acontecendo nos últimos anos, o estúdio contratado pela FESEC para a produção do CD com os sambas de todas as escolas, é o Estúdio Verde do Alkbal Sodré.
******
De acordo com o calendário de eventos da FESEC, o CD vai ser apresentado a comunidade sambista de Porto Velho, no dia 2 de dezembro, exatamente Dia do Samba.
******
Todas as escolas já estão com o samba pronto e a escala de gravação está seguindo o programado.
******
Entre as escolas que já gravaram seus sambas destacamos a "Acadêmicos do São João Batista", que vai cantar na avenida "Os contos que o povo conta".
*******
Gaviões do Guaporé também já gravou o samba que vai contar na avenida a "História do Samba em Porto Velho.
******
Hoje é a vez da escola Império do Samba gravar o enredo "Domingo"
******
Amanhã quem entra em estúdio é a Acadêmicos do Armário Grande com o seu samba sobre a Bahia.
******
Na próxima semana é a vez dos Diplomatas do Samba e Asfaltão.
******
Alkbal tem até o dia 20 para produzir e mixar o CD com os sambas das Sete escolas que estarão se apresentando nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro de 2008 na passarela do samba que será montada na Av. dos Migrantes antiga Costa e Silva.
******
Que dizer, tá todo mundo se virando em prol dos desfiles carnavalescos de 2008.
******
Para encerrar.
******
Hoje tem samba no bar do Antônio Chulé que fica a Rua Joaquim Nabuco com a Bolívia no bairro Santa Bárbara. É o "Pagode da Santa" que acontece sob a coordenação da escola Asfaltão.
Fonte: zekatraca@diariodaamazonia.com.br
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando