Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Zekatraca - Lenha na Fogueira 09/01/08


Zekatraca - Lenha na Fogueira 09/01/08 - Gente de OpiniãoCARNAVAL
Banda do Vai Quem Quer
começa venda de camisetas


A Vai Quem Quer completa 28 anos desfilando no carnaval de Porto Velho

Manelão o “general” da Banda do Vai Quem Quer, informa que a venda das camisetas do maior bloco da região Norte, começam a ser vendidas a partir desta Sexta feira dia 11 de janeiro. De acordo com o presidente vitalício da Banda, serão colocadas a venda para o público, apenas Duas Mil Camisetas ao preço de 30 Reais. “Chamamos a atenção dos nossos foliões, para a quantidade de camisetas colocadas a venda, apenas 2 Mil, por isso, quem quiser brincar o carnaval na Banda dentro da corda, com toda a segurança e ainda vestido com a camiseta, deve correr o quanto antes”, disse Manelão. A venda começa nesta Sexta feira na sede da Banda que fica à Rua Presidente Dutra onde funciona o Chaveiro Gold embaixo da academia Win. “É o seguinte, a partir de Sexta feira o folião paga a camiseta através de um boleto e fica com o canhoto desse boleto para trocar pela camiseta da Banda 2008 no dia 25”. 

Manelão informa que o tradicional coquetel da Banda do Vai Quem Quer que sempre foi oferecido à imprensa, apesar das dificuldades, pode voltar a acontecer este ano. “Ainda não descartei a realização do coquetel, tudo está dependendo da negociação com alguns empresários”, afirma Manelão. 

A Banda do Vai Quem Quer completa 28 anos de fundação no carnaval deste ano, sempre levando uma verdadeira multidão pelas ruas, Carlos Gomes; Joaquim Nabuco; Sete de Setembro até a Rogério Weber no sábado de carnaval. Segundo estimativas oficiais, a Banda coloca na avenida todos os anos, mais de 60 mil foliões que brincam carnaval cantando as tradicionais marchinhas carnavalescas de autoria de compositores de Porto Velho como Silvio Santos. Bainha, Léo Ladeira e Ernesto Melo entre outros. 

Este ano a banda vai desfilar no dia 2 de fevereiro. 

Camiseta da Banda do Vai Quem Quer 2008 a venda a partir desta sexta feira dia 11 no Chaveiro Gold ao preço de 30 Reais. 



A Banda do Vai Quem Quer começa a vender suas famosas camisetas a partis desta Sexta feira dia 11.

*******
Na Banda não tem esse negócio de ABADA.

*******
Até porque esse termo só chegou a Porto Velho no final da década de 80 com o Bloco Fuzarka. Lembram dele?

*******
Pois então, quando a Banda surgiu em 1981 e não em 1980 como muita gente pensa e escreve.

*******
A fantasia era chamada de CAMISETA DA BANDA.

*******
Para quem não sabe a primeira CAMISETA DA BANDA foi desenhada pelo João Otávio Pinto um arquiteto carnavalesco que por muito tempo morou em Porto Velho onde atuou também como carnavalesco na escola de samba Pobres do Caiari.

*******
Essa camiseta, a n.º 1 da Banda do Vai Quem Quer encontra-se exposta numa "redoma" lá no Chaveiro do Manelão.

*******
Só que na etiqueta colada na camiseta n.º 1 está escrito 1980 como sendo o ano da fundação da Banda o Correto é 1981.

*******
Então, este ano de 2008 a Vai Quem Quer completa 28 anos desfilando no carnaval de rua de Porto Velho.

******
Vai no Chaveiro do Manelão a partir de Sexta feira e compra logo a Camiseta da Banda 2008.

*******
A Camiseta vai custar apenas 30 Reais.

*******
Enquanto isso em New York os jornalistas se divertem por conta do milionário.

*******
Que agora anda "invocado" com a população de Porto Velho como se esta, fosse a culpada do golpe do qual ele foi vítima.

*******
É como diz o ditado "quem não sabe o que diz, mioca-lá".

******
E o Carnaval da Praça, será que vai acontecer?

******
Tão dizendo por aí que vai.

*******
Por falar nisso!

******** 
Zekatraca - Lenha na Fogueira 09/01/08 - Gente de OpiniãoBloco Rio Kayari fechou patrocínio com a Skol

********
O Bloco carnavalesco Rio Kaiary fechou nesta terça-feira (08.10) patrocínio com a Skol para a realização de seus ensaios às sextas-feiras.

*******
A distribuidora será a responsável pela organização de todo o ambiente do festejo como barracas, mesas, cadeiras e serviços de bar.

********
Na segunda, o bloco já havia fechado acordo com o empresário Nilson da Criativa que será responsável pelo serviço de sonorização dos ensaios.

*******
Ontem á noite, a Banda Kaiary realizou um de seus últimos ensaios para a apresentação de sexta-feira.

*******
A banda é composta por 19 componentes, sendo 6 metais e três cavaquinistas.

*******
"A banda está afiada e quem for ao ensaio na sexta vai ver porque o Rio Kaiary possui a melhor banda carnavalesca do carnaval de trio elétrico do carnaval de Porto Velho", disse o maestro Jair Monteiro.

********
No dia do ensaio, o bloco inicia a venda dos kits abadas que custarão R$ 10, assim como nos anos anteriores.

*******
Este ano, segundo o diretor Dimarcy Menezes, o bloco anuncia esta semana uma grande surpresa aos foliões que adquirirem o kit.

*******
"Estamos trabalhando no sentido de levar o que há de melhor para o carnaval de rua, oferecendo um ensaio de qualidade e preço acessível aos brincantes", disse ele, ressaltando que só serão colocados á venda esse ano 2 mil kits.

********
O ensaio da próxima sexta-feira começa a partir das 18h30 com a apresentação de um grupo de pagode, um de samba de carnaval e ainda de uma trupe de batuqueiros de uma escola de samba do grupo especial de Porto Velho.

********
Quero ver o Buchada pulando, o Sérgio festejando, pelo Rio Kaiary. Quero ver a turma toda animada, sem ligar para nada no Bloco Rio Kaiary! 


Waku’mã de danças retrospectiva 2007

O Grupo Waku’mã de Danças, terminou o ano de 2006, com mais de 16 (dezesseis) apresentações gratuitas, cumprindo a agenda do Prêmio Klauss Vianna do Minc/Funarte, com apoio da Petrobras. Em janeiro/07, iniciou suas atividades no programa Amazônia Agora e em seguida participou do Tribos do SAT, ambos da Rede Amazônica de Televisão. Em maio vieram as apresentações no batizado do Bumbá Gigante Sagrado (Corre-Campo) do Areal; em junho Expovel e Rede Tv (Fala Rondônia); Agosto com administração da Fundação Iaripuna, participou do Projeto Palco em Movimento da Prefeitura de Porto Velho, que oportunizou espetáculos em todos os bairros da Capital, com ênfase para atividades extra classe, onde tanto a população quanto professores e alunos, debateram sobre a dança regional e elementos do imaginário popular de Rondônia. 

A partir de setembro, classificado para o Klauss Vianna 2007, O Grupo Waku’mã, passou a apresentar espetáculos com créditos ao Minc/Funarte e Petrobrás, que empresta ao Projeto, fundamental apoio no que tange à produção. Pelo segundo ano consecutivo o Waku’mã elaborou projeto consistente vindo resultar no prêmio, o que motivou o Ministério da Cultura via Funarte/RJ, a inserir no seu roteiro o “Circuito Funarte de Oficinas de Dança” que em parceria com a Waku’mã Produções e a SECEL, realizou entre 17 e 22 de dezembro/07, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, três oficinas ministradas pelas professoras Dudude Hermann, Paola Rettore e Andrea Maciel. 

“O circuito chegou a Porto Velho graças ao Prêmio Klauss Vianna que premiou por dois anos consecutivos o Grupo Waku’mã de Danças dirigido pelo Paulinho Rodrigues... fizemos um mapeamento da Região Norte e vimos uma carência muito grande com relação aos projetos de dança”, declarou Fabiano Carneiro, Coordenador de Danças da Funarte, que implantou as Oficinas. 

Motivado pela fundamental contribuição que vem prestando à arte da dança em Rondônia, o reconhecimento do Minc, as orientação da Funarte/RJ com o apoio da Petrobrás, o Grupo Waku’mã a partir de outubro iniciou apresentações (sempre gratuitas), com a inserção do tema “a Lenda do Bicho Folharal”, cumprindo a agenda do Klauss Vianna em 2007, que deverá se estender até maio de 2008, com a realização de uma oficina de dança e resgate de fantasias do auto Boi-Bumbá de Rondônia, e gravação do segundo DVD de Paulinho Rodrigues, Banda Waku’mã e Grupo de Danças. 

O Grupo participou, ainda, da abertura dos Jogos Regionais/2007 do SESI, da Jornada de Turismo, Projeto Cinco e Meia, Aniversário da Corporação Musical da 17ª Brigada, Oficina Funarte de Bandas de Música, Bi-Centenário do Almirante Tamandaré, Painel Ivan Marrocos de Arte. “Para 2008 pretendemos continuar singrando os caminhos da dança, principalmente agora, que o Minc/Funarte, volta os olhos para nossa terra, compreendendo nossas potencialidades bem como a diversidade cultural, rica em formas, cores, sons, movimentos, cheiros, sabores e matizes” finalizou Paulinho.

Fonte: zekatraca@diariodaamazonia.com.br 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)