Mea culpa, mea culpa, minha máxima culpa.
******
Aqui quero corrigir um erro que cometi, relativo ao tema enredo da escola de samba Acadêmicos do Armário Grande.******
Acontece que em determinada coluna, achei de chamar a atenção, de quem fosse julgar o quesito samba enredo.
*******
E disse ou escrevi, que a letra do samba enredo composto pelo meu amigo e parceiro José Luiz Machado de Assis popularmente conhecido como Torrado*******
Estava errada ao citar o Forte Príncipe da Beira como pertencente ao município de Guajará Mirim.
*******
Encontrei o Torrado no estúdio do Alkbal gravando a marchinha do “Cornambuco” e quase que o “neguim” me bate.
*******
Dizendo que eu devia pesquisar mais sobre a geografia e a história do município de Guajará Mirim.
*******
Estava
e está correto o compositor da escola de samba do Cabeleira.
********
O Armário Grande vai contar na avenida a história de Guajará Mirim desde sua criação, lá pelos idos da década de 1920.
*******
Naquela época e até a criação do município de Costa Marques o Real Forte Príncipe da Beira pertencia às terras do Município de Guajará Mirim.*******
Atenção senhores julgadores do quesito samba enredo da Fesec. Não tirem ponto da escola Armário Grande, pois a citação na letra do samba do Forte Príncipe na Beira está certíssima.
*******
Com bastante humildade peço desculpa ao Torrado e toda direção da escola Acadêmicos do Armário Grande.*******
Agora vamos falar sobre o impasse do repasse, do subsídio do governo estadual às escolas de samba, blocos de trio e carnaval do povo.
*******
No site O Observador tem uma entrevista com o vice governador João Cahulla na qual ele afirma que definitivamente o governo de Rondônia não vai mais repassar dinheiro para o carnaval.
******
Questionado pelo entrevistador, jornalista Everaldo Fogaça sobre como ficará o apoio do governo estadual, às FEIRAS AGROPECUÁRIAS e ao evento conhecido como Festa do JERICO, que acontece no município de Alto Paraíso todos os anos.
*******
João Cahulla foi enfático:******
“Nas feiras agropecuárias o governo vai comprar espaço para fazer sua divulgação. E no Jerico estamos colocando toda a estrutura”.
*******
No caso da estrutura na festa do Jerico lembramos que é a montagem da sonorização, palco, arquibancada etc.
*******
A pergunta que não quer calar é:
*******
Se o governo estadual pode comprar espaço nos locais onde as feiras agropecuárias são montadas e colocar estrutura para a realização da festa do Jerico.*******
Porque também não pode comprar espaço no espaço, onde está sendo montada a Passarela do Samba na avenida dos |Imigrantes entre a Jorge Teixeira e a Rio Madeira.
*******
Por que o governo estadual não compra o espaço das laterais dos trios elétricos para utilizar as publicidades do governo?
*******
Se pode maquiar patrocínio das feiras agropecuárias dizendo que o dinheiro foi gasto com publicidade,
*******
Por que também não maquiar o repasse do subsídio para as escolas de samba e blocos de trio, dizendo que verba será utilizada em marketing?*******
O que a entrevista do vice governador postada no site nos fez deduzir, foi que, o que está acontecendo mesmo, é falta de vontade política.
*******
Ou desistiram de apoiar a candidatura de determinado candidato a candidato nas próximas eleições e para não ficar feio na foto, estão usando uma ação impetrada pelo PT que já está provado que não tem nada a ver, com o repasse para as entidades carnavalescas?
*******
Só mais uma dúvida que deve ser observada, pelos eleitores de Rondônia e em especial de Porto Velho.
******
Será que uma pessoa que não consegue, interpretar uma Resolução e em conseqüência prejudica o desenvolvimento cultural.******
Terá capacidade para governar o estado de Rondônia?
A respeito desse assunto.*******
Leiam o e-mail que a leitora e foliã Celita Azevedo (celitazevedo@gmail.com) nos enviou
*******
Amigo Zé,*******
Não é possível concorrer com o Tigre (Escola de samba Asfaltão) neste Carnaval de 2010. A crise financeira que assola os barracões de todas nossas escolas de samba não passa - se quer - nem perto da toca do Tigre. Enquanto o homem do chapéu não faz o repasse para os GRES de Porto Velho (e o Jucelis parece nem está preocupado com isto) a Diretoria da Asfaltão encontrou solução prática. Semana passada, uma representante da agremiação amarelo e preto aviava material para sua agremiação na loja Amazonas Plástico e Couro, sem observar que no interior daquele estabelecimento comercial havia cliente de outra agremiação carnavalesca. O proprietário do comércio perguntou, em voz alta: - É para colocar na conta da Asfaltão? A representante do Tigre Respondeu: Não. Anote na conta da Iaripuna. A cidadã é, nada mais e nada menos, esposa de importante companheiro que ocupa relevante Diretoria na pasta da cultura do município. Enquanto isto, o Mirim da Império do Samba está latindo no jardim para economizar cachorro e, quem sabe, fazer seu carnaval.
Celita Azevedo Leitora desta coluna e foliã.
Quer comprar camiseta dos blocos do Alho, Rio Kaiary, Raça Rubro Negra, Galo da Meia Noite, Bloco do Pinto e outras.
*******
Vá até a esquinas das ruas Rogério Weber com Duque de Caxias na calçada do bar do Cabo Omar que o Cleverson Santana mais conhecido como Buchada comanda o varal de Camiseta.
******
Nessas alturas, pela localização do comércio, já devem estar pensando em colocar o “BLOCO DO VARAL”
*******
As camisetas da Banda do Vai Quem Quer devem acabar na tarde de hoje.*******
Por falar em Banda, a Policia Militar de Trânsito não vai permitir o estacionamento de carros nas vias transversais por onde a Vai Quem Quer vai passar. Nem o general conseguiu liberação pra colocar um carro. Correto a atitude da Polícia Militar de Rondônia.
*******
Desde quando a PM passou a realmente cuidar da segurança da Banda do Vai Quem Quer, não aconteceu mais nenhum acidente grave.*******
O Bloco Us Dy Phora que desfila sexta feira dia 12 homenageando o colunista social Marcelo Régis, está aguardando apenas a hora de iniciar o desfila.
*******
O bloco do Bosco cunhado do Cacique Antônio Queiroz, faz o circuito do Areal que é formado pelas ruas: Alexandre Guimarães, Rogério Weber, Rio de Janeiro e Joaquim Nabuco.
******
O Canto da Coruja que também sai da rua Esron Menezes utiliza os circuitos do Areal e parte do Caiari.
*******
Ou seja; Alexandre Guimarães, Rogério Weber, Sete de Setembro, Prudente de Moraes, Alexandre Guimarães até o Colégio Estudo e Trabalho. O bloco do Cezinha desfila sexta feira dia 12.*******
Enquanto isso a Yalle Dantas continua recebendo currículo. Candidate-se.
Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com
www.gentedeopiniao.com.br - www.opiniaotv.com.br - http://twitter.com/opiniaotv
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)