Terça-feira, 11 de dezembro de 2007 - 06h35
Cantata de Natal: População prestigia evento promovido pela prefeitura
O Projeto Natal de Todos está iluminando os principais pontos de Porto Velho (Clique e veja FOTOS)
A cantata de Natal promovida pela prefeitura municipal de Porto Velho, na noite de Domingo (9), em frente a catedral metropolitana do Sagrado Coração de Jesus, reuniu centenas de populares, com destaque para a participação de crianças e idosos. O vento foi parte do cronograma do projeto "Natal de Todos" coordenado pela primeira dama do município, senhora Lucilene Peixoto e também marcou a inauguração da decoração de Natal da cidade e do presépio montado na Praça João Nicolett, em frente ao Palácio Tancredo Neves, sede do Poder Executivo municipal.
O prefeito Roberto Sobrinho, a primeira-dama Lucilene Peixoto e a senadora Fátima Cleide fizeram a abertura oficial do evento. Em um pronunciamento rápido, Roberto destacou a inovação na decoração natalina da cidade, que este ano contemplou também os bairros mais afastados, como Jardim Santana, na zona Leste e o Conjunto Rio Candeias, na região Sul da capital. "Vamos iluminar muito mais ainda, pois merecemos uma cidade bonita, bonita para todos", enfatizou.
Depois de agradecer a presença do público, dos parceiros e de toda a sua equipe de governo, em especial a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), envolvidas diretamente no projeto, o prefeito desejou a todos um feliz natal e feliz 2008. Em seguida, o Coral Vozes do Madeira, do Tribunal de Justiça, abriu a Cantata Natalina entoando o Hino de Porto Velho.
Também se apresentaram o Grupo de Eventos e Violinos da Escola Vila Lobos; Corais Cantos de Rondônia, do Tribunal de Contas; Madeira Mamoré, dos Correis; Coral do Grupo da Terceira Idade, do Sesc; Coral da Escola de Música Jorge Andrade e Mãos que Cantam do Centro de Ensino Especial Professor Abinael Machado de Lima. O público aplaudia ao final de cada apresentação.
Todas as secretarias municipais e o Palácio Tancredo Neves, praças e avenidas estão sendo iluminadas. Uma árvore de natal com 15 metros de altura foi instalada em uma balsa que está ancorada no Rio Madeira, em frente à Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
A avenida Jorge Teixeira também já está iluminada. Um grande trenó com seis renas foi montado em frente à rodoviária. O Trevo do Roque, as rotatórias das Avenidas Campos Sales com BR-364, José Vieira Caula com Guaporé, Lauro Sodré, Jorge Teixeira, Rio Madeira e Guaporé com Imigrantes, além da rotatória na Avenida Calama com Guaporé ganham iluminação especial em formas de árvores de natal. Outros pontos iluminados: Avenidas Pinheiro Machado, Carlos Gomes, José Amador os Reis, Maternidade Municipal, Catedral, praça do bairro Jardim Santana, Rio Candeias, Madeira Mamoré, Jonathas Pedrosa e das Caixas D'água. O projeto conta com a parceria de: Banco do Brasil, Ceron, Brasil Telecom, Caixa Econômica Federal, CDL, Fiero e Fecomércio.
A festa do samba enredo das escolas de samba de Porto Velho, promovida pela Fesec, realmente "bombou".
******
Nem mesmo os promotores do evento acreditavam que a festa seria prestigiada por tanta gente.
******
De acordo com o diretor de eventos da Fesec Carlinhos Maracanã.
******
O apoio recebido de setores da imprensa escrita e em especial da falada no caso das rádio Parecis 98-FM
******
E da Transamazônia 109.5 FM que divulgaram maciçamente o evento foi fundamental para o sucesso.
******
Por parte da imprensa escrita não precisa nem dizer que o Diário da Amazônia foi a principal mídia.
*****
Além disso a Fesec distribui através das escolas de samba mais de mil convites.
******
Convites que foram impresso com o apoio da gráfica da prefeitura municipal de Porto Velho – leia-se Brito!
******
Tudo isso contribuiu para o sucesso da festa que ainda contou com o apoio do governo do estado de Rondônia através da Secel
******
E da prefeitura de Porto Velho através da Fundação Iaripuna
******
E ainda da loja Guita Music – a loja que tem os melhores instrumentos musicais além dos últimos lançamentos em CD e DVD.
******
Bom mesmo foi a participação dos simpatizantes de todas as escolas de samba.
******
Foram as torcidas das escolas Império do Samba; Asfaltão; Armário Grande; São João Batista; Rádio Farol; Diplomatas e Gaviões do Guaporé.
******
Podemos dizer com segurança que os sambas enredos das escolas para o carnaval de 2008 todos, sem exceção estão bons.
******
Do samba da Gaviões do Guaporé ao da Diplomatas.
******
Da Rádio Farol ao da Armário Grande
******
Sem deixar de lado, o da São João Batista; Império do Samba e Asfaltão.
******
Agora, quanto ao concurso de Melhor Puxador de Samba Enredo de Porto Velho.
******
O bicho pegou de verdade!
******
Inicialmente o Banana Split não queria se inscrever, até que o mestre bateria da S.J. Batista Cibalena
******
Saiu espalhando pelo Ypiranga que ele o Banana havia amarelado.
******
O Split querendo mostra que não estava amarelando nada, foi correndo até a coordenação e se inscreveu ainda dizendo bem alto.
******
Não estou amarelando coisa nenhuma, até porque as cores da minha escola é azul.
******
Quem amarela é puxador de escola verde.
******
Acho que o Banana estava querendo instigar o Jair Monteiro a se inscrever também coisa que não aconteceu.
*****
O grande ganho do concurso foi a participação do puxador Marcelo Luna que representou a escola Asfaltão.
******
Marcelo há alguns anos não participa do carnaval de Porto Velho
*****
E graças a amizade com a moçada do Asfaltão está de volta.
******
A disputa foi acirrada entre os puxadores: Ernesto Melo; Banana Split; Marcelo Luna; Júnior da Império e Alex.
*****
No final, os jurados Walfredo da Esquina; Hiran Brito Mendes; Francisco Macêdo e Raimundo Nonato Serrati.
*****
Divulgaram a seguinte classificação: 1º Lugar Banana Split; 2º Lugar Marcelo Luna; 3º Lugar Ernesto Melhor; 4º Júnior da Império e 5º Lugar Alex.
******
Não participaram o Júnior Fala Sério da Gaviões do Guaporé e
******
Jair Monteiro da Armário Grande
Nota de pesar
A direção do Bloco Jamaica, comunica o falecimento de seu sócio fundador Mário Jorge de Farias ocorrido no dia 9, Domingo. Mário Jorge estava com 40 anos de idade e lutava contra o câncer desde o ano passado. Na manhã do último Domingo (9), não mais resistiu vindo a falecer no hospital das Clínicas em Porto Velho. Seu enterro aconteceu na manhã de ontem ás 11 horas no cemitério de Santo Antônio.
A direção do Bloco Jamaica na pessoa do presidente Johnnys Jamaica lamenta o passamento daquele que tanto fez pelo engrandecimento do Bloco e do Movimento “Reggae” em Porto velho e em Rondônia como um todo.
À família do Mário as condolências da família do Bloco Jamaica e do Diário da Amazônia.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando