Sexta-feira, 13 de junho de 2008 - 06h03
Arraial Flor do Maracujá
Festa de abertura
na Ivan Marrocos
A XXVII Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás com coquetel para a imprensa
O governo de Rondônia através da Secel, oferece na noite de hoje, à imprensa, coquetel de abertura da XXVII Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás na Casa da Cultura Ivan Marrocos. De acordo com a coordenação da festa, os 32 grupos que estarão se apresentando a partir do próximo dia 20 no curral de dança armado no Arraial Flor do Maracujá, apresentam pelo menos três brincantes vestidos com as indumentárias que serão usadas em suas apresentações para os jurados durante a Mostra deste ano.
A festa de hoje está marcada para iniciar às 20 horas, no espaço Vila Erse da Ivan Marrocos com a presença do governador Ivo Cassol e demais autoridades estaduais, as redes de TVs que vão cobrir a XXVII Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás também marcam presença assim como a imprensa de um modo geral. “Vamos admirar as cunhãs porangas dos Bois-Bumbás e as Rainhas das Quadrilhas Juninas”, alerta Jucélis Freitas.
Além das indumentárias dos grupos folclóricos, a Secel em parceria com a Federon apresenta todo material publicitário que será usado na divulgação da festa. “Vai ser uma noite recheada de atrações”, informa o gerente de Cultura da Secel Luiz Gouveia.
Este ano, a Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá acontece entre os dias, 20 e 29 de junho, no quadrilátero formado pelas Avenidas: Farquar; Calama, Presidente Dutra e José Camacho no bairro das Pedrinhas. “Com a abertura acontecendo hoje contemplamos os três santos juninos, ou seja, Santo Antônio, São João e São Pedro”, finalizou Jucélis Freitas.
Por favor, uma pausa maestro
Morre Seu Alberto (ex-presidente da ordem dos músicos)
(*) Por: Altair Santos (tatá)
“Seu Alberto da Ordem dos Músicos. Assim era tratado o manauara Alberto Ribeiro que, no início de noite desta terça-feira, aos 88 anos idade, faleceu em nossa cidade silenciando uma exemplar carreira de dedicação em defesa aos interesses da classe musical.”
A mesma confraria musical que daqui subiu (Babá, Nega, Zega, Manga Rosa, Jorge Andrade, Paulo Santos, Rubens Parada e outros mais), recebe agora um novo inscrito: Seu Alberto. Exímio no sax, apuradíssimo no gosto musical, vaidoso no vestir-se, elegante e dedicado no trato e no falar com as pessoas, romântico incorrigível, bem humorado às léguas... lá se vai Seu Alberto, deixando entre seus familiares e amigos, um pacote de saudade em cujo conteúdo, repousam muitas cifras melódicas onde se formam e imperam os refrões de bom cidadão, músico, musical, enfim, um senhor canção. Suas oceânicas paciência e calma, são agora, ecos de cantigas na lembrança dos que ficam e viva voz, aos que o recebem. A classe artística de Porto velho, em especial aqueles músicos que privaram da amizade e companhia do Seu Alberto, presta homenagem àquele que sempre fez a intransigente defesa dos direitos do instrumentista, do compositor, do intérprete, aqui nessas paragens do poente. Fica para Miriam, Leila, Luna, Hilan (seus filhos), Ana Rita (neta xodó) e pra família como um todo, a doce saudade e o suave reverberar de terem tido um marido/amigo/pai/tio/avô que bem soube compor a sinfonia do viver harmônico. Como dele, antes dissemos, um romântico incorrigível, e assim como fazem os tais, resolveu Seu Alberto, na véspera do Dia dos Namorados, abrir em todos nós um portal de saudade. Agora solte a orquestra maestro! Vivas e canções em memória a Seu Alberto.
(*) O autor é músico e vice-presidente da Fundação Iaripuna
Fonte: Sílvio Santos
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando