Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Zekatraca - Lenha na Fogueira 14/11/09


 

A reunião dos representantes dos movimentos negros e o vereador Marcelo Reis.

********

Aconteceu na manhã de ontem na sede da Fundação Iaripuna.

********

Apesar dos protestos da Coordenadora da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Mara Regina.

********

Que saiu antes da reunião começar alegando que o horário não havia sido cumprido pelo vereador líder do prefeito na Câmara Municipal de Porto Velho, Marcelo Reis.

********

Sanado o entrevero, em discussão a proposta da criação do feriado pelo Dia de Zumbi 20 de novembro.

********

Segundo o Procurador do Município e Assessor Jurídico do Conegro Dr. Castro.


*******

“O Zé Katraca está correto quando escreve que o feriado seria utilizado em prol do lazer das famílias e não como um dia dedicado a discussões sobre os problemas da raça”.

*******

Marcelo Reis entendeu e até chegou a reunião com o propósito de não mais sugerir a criação do feriado e sim, que seja decretado Ponto Facultativo nas repartições municipais.


*******

O assunto ficou para ser discutido na próxima terça feira (17), quando vai acontecer uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores.

*******

Isto posto,

********

Vamos arrumar os trens e embarcara rumo ao Teatro Um do Sesc Esplanada para assistir o show musical com o Zezinho Maranhão e o Zé Miguel.

********

Zé Miguel, compositor de Vida Boa e Pérola Azulada, nascido nas brenhas da floresta do Amapá, ouvindo, desde menino, o cantar alegre dos passarinhos amazônicos (curiós, japiins, sabiás, rouxinóis e uirapurus), descobriu muito cedo as sete notas musicais e se tornou um criador de melodias.

********

Zé Miguel dividira o palco com Zezinho Maranhão, que aproveita a oportunidade para apresentar ao público mais algumas canções que comporão seu novo CD que será lançado no primeiro semestre de 2010, o qual trará o título, ‘E agora, Zezinho!’

********

Hoje (sábado) às 20h. Vale a pena conferir! 





Som instrumental
na praça Getulio

O guitarrista Marcelo Bennesby é a atração de hoje no Música Instrumental na Praça.

O projeto “Música Instrumental na Praça”, que acontece todos os sábados na Praça Getulio Vargas em frente ao Mercado Cultural em Porto Velho, apresenta a partir das 10 horas de hoje show especial com o músico guitarrista Marcelo Bennesby. Marcelo Bennesby misto de jornalista apresentador de programa de televisão e músico, pela primeira vez participa do projeto coordenado pelo baterista e professor da escola municipal de música Jorge Andrade Telêmaco. “O guitarrista Marcelo Bennesby vai apresentar um repertório recheado de ritmos como Blues, Rock, Baladas e Jovem Guarda”, afirma Telêmaco. O Projeto “Música Instrumental na Praça”, começou no ano de 2008 na Praça Jonathas Pedrosa com os professores numa iniciativa do baterista Telêmaco e dos professores da EMJA com o objetivo de levar até o público de um modo geral, a música instrumental que atualmente é muito pouco divulgada pelas emissoras de rádioo e televisão. “É raro se ouvir um programa voltado para a música instrumental”, confessa o coordenador. Por muitos meses os próprios músicos bancaram as despesas com sonorização e estrutura de um modo geral para montar o ambiente onde tocavam. “Só agora, depois da inauguração do Mercado Cultural foi que a Fundação iaripuna passou a nos apoiar se responsabilizado pela sonorização”. 

O Projeto de uns tempos para cá, passou a ser apresentado na Praça Getúlio Vargas que fica em frente ao palácio Presidente Vargas todos os sábado a partir das 10 horas. “Demos preferência a Praça Getulio Vargas pela sua localização em frente a vários monumentos históricos de Porto Velho como o prédio da Unir, Palácio Presidente Vargas, Banco da Amazônia e principalmente pelo Mercado Cultural, local onde os artistas de Porto Velho sempre estão se apresentando”. 

Mauro Arruda (teclados), Jumior Lopes e Telêmaco (bateria e percussão), Saulo (sax) e Alan (contra baixo) além do convidado especial Marcelo Bennesby são a atrações de hoje no “Música Instrumental na Praça”.

Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com   
www.gentedeopiniao.com.br  -  www.opiniaotv.com.br - http://twitter.com/opiniaotv
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/ 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)