Sexta-feira, 14 de dezembro de 2007 - 07h13
Conforme previmos na coluna de ontem, o prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho autorizou a Fundação Iaripuna que depositasse na conta da Fesec o montante referente aos investimentos que serão aplicados no carnaval de 2008
*****
Sabem quanto a prefeitura vai investir no carnaval de 2008?
******
Querem saber mesmo!
******
Então anotem aí!
******
350 Mil Reais.
******
Aí vem o do contre e diz que é muito.
*****
Não é não meu amigo!
*****
Levando-se em consideração o custo benefício.
******
Ainda é muito pouco!
******
Dá pro gasto, mais não dá pra sonhar tanto.
******
Foi melhor que o do ano porém, deve ser menor que o do próximo ano.
******
Queremos elogiar o prefeito Roberto Sobrinho pela decisão em repassar o subsídio no mês de dezembro.
*******
Pela Segunda vez no governo Roberto Sobrinho, as escolas de samba recebem, o subsídio antecipado ou seja no mês de dezembro.
******
Podem ter certeza, que os desfiles das escolas de samba no carnaval de 2008 serão dos melhores.
******
Conforme matéria inserida nesta página.
******
350 Mil Reais não serão apenas para as escolas de samba.
******
Esse dinheiro será também para a montagem da estrutura da Passarela do Samba na Avenida Costa e Silva
******
Essa estrutura é formada por arquibancadas. sonorização, iluminação, material de divulgação, banheiros quimicos, realização do baile municipal, apoio aos blocos de trio elétricos e escolas de samba.
******
Apenas uma parte desse dinheiro vai para as escolas de samba.
******
A Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – Fesec.
******
Está trabalhando na captação de 400 Mil Reais para serem rateados entre as Sete Escola de Samba filiadas.
******
Desses 400 Mil a prefeitura entra com 150 Mil que já estão na conta, o restante a direção da entidade espera que seja repassado, pelo governo do estado 150 Mil.
******
Levando-se em consideração que o Governo Federal liberou através da Petrobras 12 Milhões para as escolas do Rio de Janeiro.
******
A diferença está na quantidade de brincantes que uma escola do Rio coloca e no tamanho das alegorias.
******
Comparação besta e sem nexo, essa que fiz!
******
Bom! O certo é que a prefeitura já cumpriu sua parte para com as escolas de samba.
*****
Fica faltando o governador Ivo Cassol autorizar a Secel também providenciar o convênio com a Fesec.
******
Ei governador autorize logo esse repasse!
******
Hoje é o aniversário do Ronieldo Carvalho
******
Ronieldo nada-mais-nada-menos
*****
É o fotografo das "musas"
******
Isso, porque ele adora fotografar jovens modelos que participam de concursos do tipo "Garota Camiseta Molhada".
******
Garota Praia; Garota Papo de S´Kina e por aí vai.
*****
Na realidade Ronieldo é o nome de batismo do fotografo
*****
Roni Carvalho mais conhecido como "Japinha";
******
Roni Carvalho é fotografo do Diário da Amazônia e com certeza receberá da turma do jornal os mais calorosos parabéns.
CARNAVAL: Prefeitura libera subsídios para escolas de samba
O prefeito recebe os carnavalescos em seu gabinete na manhã de hoje
O prefeito Roberto Sobrinho recebe na manhã de hoje, às 10 horas, em seu gabinete, os dirigentes das escolas de samba de Porto Velho, quando repassa o cheque relativo ao subsídio municipal às escolas de samba filiadas a Fesec referentes ao carnaval de 2008. Na realidade o prefeito Roberto Sobrinho está destinando ao carnaval como um todo 350 Mil Reais que serão investidos na montagem da estrutura, arquibancadas, camarotes, sonorização, apoio às escolas de samba e blocos de trio elétricos e organização e realização do baile municipal. De acordo com o presidente da Fundação Iaripuna Júlio Yriarte. “O prefeito cumpre com mais um compromisso de campanha, ao incentivar a realização dos desfiles das escolas de samba, ao promover o repasse com bastante antecedência”, disse Júlio. Já o presidente da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas – Fesec declarou que “A atitude do prefeito Roberto sobrinho ao atender a reivindição da Fesec em repassar os subsídios ainda no mês de dezembro, com certeza vai fazer com que os desfiles das nossas escolas de samba sejam realizados com visual muito mais bonito que o do carnaval passado, já que os carnavalescos das escolas terão como adquirir material de qualidade com antecedência”.
As dez horas da manhã de hoje na presença da imprensa local o prefeito repassa a ordem bancária com o valor referente aos subsídios a direção da Fesec.
Funarte realiza oficinas em Porto Velho
A Fundação Nacional de Artes promove em Porto Velho entre os dias 17 e 21 de dezembro na Casa de Cultura Ivan Marrocos “Circuito Funarte de Oficinas de Dança. As inscrições podem ser feitas gratuitamente na casa de Culturas Ivan Marrocos de hoje até o dia 17 no horário comercial, as vagas são limitadas. Os oficineiros que estarão atuando são os seguintes:
Oficina Prática 1 - Dança/Criação/Improvisação - Ministrante: Dudude Herrmann (MG) - Conteúdo: Usar da dança para inventar a dança. Descobrindo e descascando a criação para mergulhar no universo da improvisação. Os elementos de base essenciais como peso, pulso, eixo, volume, fluxo, espaço, momentum serão ferramentas de trabalho.
Dudude Herrmann: bailarina, coreógrafa, diretora de espetáculos e professora de dança, iniciou seus estudos nos anos de 1970 como parte da geração do Grupo Transforma BH/MG, atualmente dirige seu estúdio fundado em 1994, que é um centro de referência na cidade de Belo Horizonte e mantém a Benvinda Cia de Dança(1992) a qual pesquisa e investiga a dança dentro de uma linguagem contemporânea, discutindo o humano do nosso tempo sendo ele fonte e recurso para seus trabalhos.
Oficina Prática 2 - Ministrante: Andrea Maciel (RJ) - Conteúdo: Além da aplicação de técnicas de dança contemporãnea e composição coreográfica, pretende-se apresentar um breve panorama histórico da dança com apreciação de algumas obras de dança pós-moderna e indicação de bibliografia.
O objetivo do curso é oferecer aos alunos vias de acesso a princípios e mecanismos de movimentos dançados que podem ser aplicados de diversas maneiras na criação cênica, bem como, promover um aprimoramento do olhar e do senso estético.
Público alvo: O curso é dirigido a bailarinos, coreógrafos, atores e diretores com experiência em teatro físico. No último dia pretende-se apresentar uma performance resultado com a elaboração dos materias coreográficos desenvolvidos durante a oficina. Logo após um debate aberto ao público presente com uma análise do que foi realizado.
Andrea Maciel: diretora e coreógrafa da cia de dança contemporânea AMCD, fundada em 1995, no Rio de Janeiro.
Iniciou sua carreira profissional em 1985 como bailarina do ballet Stagium de São Paulo. É professora graduada pela Faculdade Angel Vianna/RJ. Em 2005, produziu as pesquisas científicas: a monografia, "Vídeodança: edição e coreografia como sistemas semelhantes" e o projeto, "O Corpo Contemporâneo: a complementaridade entre as técnicas de dinâmica muscular, ballet e dança contemporânea na formação corporal".
Oficina Teórica
Dança: momentos atuais, pensamentos e vagabundagens
Ministrante: Paola Rettore (MG) - Conteúdo: Dialogar com a prática, em relances e momentos oportunos e criar possibilidades de entradas em discussões sobre a dança contemporânea, sua abrangência, especificidades de sua composição, seus desvios ou vagabundagens, o diferente foco dado à improvisação, o vídeo dança. Relacionar a procura desse corpo dançante com a aplicação de/ou interesse em técnicas corporais desenvolvidas no século XX.
Paola Rettore - Dirige a Vagabundagem Dance - Uncompany. Atualmente integra o coletivo da Benvinda Cia de Dança, sob direção de Dudude Herrmann.
Especialista em Arte e Contemporaneidade pela Escola Guignard, UEMG em 2004. Formada em Dança Moderna,1983, pelo Corpo - Escola de Dança e em 1986, em Pedagogia pela UEMG. Estudou Dramaturgia com Aristides Vargas em 2001 (Grupo Malayerba – Equador), e Direção de atores para o Cinema em 2005 (EICTV – Cuba).
Fonte: zekatraca@diariodaamazonia.com.br
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando