Terça-feira, 15 de junho de 2010 - 10h54
COPA DO MUNDO
Seleção brasileira
no Mercado Cultural
A história das conquistas do Brasil nas copas de 58, 62, 70, 94 e 2002
Os amantes de futebol residentes em Porto Velho, a partir de hoje 15, se não tiverem tempo de chegar em casa para assistir os jogos da seleção brasileira, podem torcer no Mercado Cultural. O cinegrafista João Luiz Kerdy em parceria com o Bar do Zizi que tem na gerencia a dona Vera, instalou um super telão onde serão reproduzidos todos os jogos da seleção Canarinho. De acordo com João Luiz a programação começa às 10h00, com exibição dos vídeos dos jogos decisivos das copas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002 quando o Brasil foi campeão, bi, tri, tetra e penta campeão, disputando a copa em países como Suécia, Chile, México, Estados Unidos e Japão/Coréia. “Tenho imagens com os jogos decisivos de todas essas copas”, declara Luiz. Outra novidade é que o Bar do Zizi vai proporcionar aos presentes, caldo de feijão grátis enquanto as exibições estiverem acontecendo. “Aos poucos o Mercado Cultural está realmente se transformando no ponto cultural de Porto Velho”, disse o presidente da Iaripuna Altair Lopes Tatá, completando, “A idéia é fazer com que o Mercado Cultural abrigue eventos todos os dias”.
Após a festa de inauguração, o Mercado Cultural passou a ser palco do Projeto “Fina Flor do Samba” coordenado pelo compositor Ernesto Melo que acontece todas as sextas feiras. Recentemente foi implantado o Projeto Seresta no Mercado onde a principal atração, é a cantora Fátima Miranda. O programa DocTV também é apresentado todas as sextas feiras a partir das 18 horas e a Festa da Terceira Idade aos sábados. Dentro em breve será inaugurado o Café com Art que tem como objetivo dentro de sua programação, promover shows culturais.
Programação de hoje:
9 - Horas: Café com panqueca da Marcela (Bar do Zizi).
10 – Horas: Exibição dos vídeos das copas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.
14h30 – Brasil X Coréia do Norte
16h30 – Festa da vitória da seleção brasileira.
Hoje o Brasil estréia na Copa do Mundo,
*******
Se você estiver sem ter aonde assistir o jogo, não precisa se apavorar.
*******
Vá até o Mercado Cultural, lá vai estar instalado um telão, passando o jogo do Brasil.
*******
A idéia é do João Luiz Kerdy.
*******
E tem mais o “Para-Folclóriico número 23,5 vai estar passando os jogos da copa de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.
********
Chegue cedo para curtir todas as decisões que o Brasil ganhou.
********
A partir das 10h30 o João Luiz vai estar com o telão no ar.
********
Dona Vera do Bar do Zizi diz que vai aprontar os melhores tira-gostos e até caldo de feijão (grátis) será servido aos torcedores.
********
Vamos então sair de casa e assistir os jogos da seleção brasileira no Mercado Cultural.
********
Valeu João Luiz!
As Matildes garantem que o cupido, está rondando o Mercado Cultural.
*******
Principalmente quando falamos em Bar do Zizi.
*******
O romance, inclusive, já gerou pedido de música em dia de Fina Flor do Samba.
*******
“Canta aquela do Beto Cezar – ‘Amor não tem idade’”.
******
Em tempo de festa folclórica, temos o seguinte.
******
A coordenação do Arraial da Zona Leste passou por maus momentos com alguns grupos folclóricos.
******
Tudo por culpa da empresa distribuidora de bebida que se comprometeu em atender alguns itens exigidos pelos grupos folcóricos, como o fornecimento de água e lanche aos brincantes.
*******
O Maicon da MK teve que se virar desembolsando uma grana, para atender o grupo Os Caipiras da Rádio Farol.
******
Pra completar, domingo o bumbá Corre Campo avisou em cima da hora, que não poderia se apresentar. Foi aquele corre-corre pra colocar outra atração no encerramento da festa.
******
Por falar em boi bumbá:
*******
Sexta feira passada 11, a quadra do colégio João Bento da Costa (JBC). ficou super lotada.
********
O público foi prestigiar o Arraial do JBC e o batizado do bumbá Diamante Negro o atual campeão do Flor do Maracujá.
********
Aluízio Guedes e dona Eleida era só felicidade.
********
O Diamante Negro promete uma grande apresentação no dia 3 de julho, na XXIX Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbas do Arraial Flor do Maracujá.
*******
A briga vai ser feia, entre Diamante Negro, Vencedor, Marronzinho e Az de Ouro.
*******
Estou me referindo a disputa pelo segundo lugar.
*******
Porque o primeiro lugar, vai para o meu querido Corre Campo.
*******
Por falar em Flor do Maracujá, a turma da Federon parece, está suja de titica de arara baiana.
********
Além de não ter certeza se vai receber recurso do governo estadual para repassar aos grupos folclóricos.
*******
Sexta feira dia 11, o presidente Fernando Rocha foi furtado em R$ 3 Mil
********
Os meninos arrobaram o carro do Fernandão e levaram a grana, que era para sanar dívidas contraídas com as eliminatórias do Flor de Cacto.
*******
Agora a turma que trabalhou para a Federon no Arraial da Zona Sul, vai ficar olhando a boiada passar!
*******
O batizado do Corre Campo que aconteceu sábado na quadra coberta da Associação Futebolística do Areal – AFA, foi a verdadeira confraternização entre os integrantes dos bumbas Az de Ouro e Corre Campo.
******
A diretoria e os brincantes do Az de Ouro compareceram em grande número, dançando e cantando as toadas do Gigante Sagrado,
******
Em forma de agradecimento, o Amo do Corre Campo cantou algumas toadas do Az de Ouro e a rapaziada foi a loucura.
*******
Dona Dorinha esposa do fundador do boi Nonato Guedes, não resistiu e caiu na dança da toada, ela é a Diretora de Barreira de índios do Boi Azul na Nova Floresta.
*******
Dona Branca presidente do Corre Campo foi a Madrinha e o Gato presidente da AFA o padrinho do Gigante Sagrado.
*******
Os integrantes da batucada do Veludinho que deixaram o Corre Campo, marcaram presença (como olheiros) e muitos deles chegaram a lagrimar, ao ver que o Boi da dona Branca por muito tempo, será difícil de ser superado.
******
Ontem 14, o jovenzinho Pedro Vinícius filho de Marcus Vinícius e Creila Maria (nossa revisora), completou Um Ano de idade. A festa foi em Candeias do Jamari. Ao Pedro Vinícius nossos votos de muita saúde e muitos anos de vida. Parabéns garoto!
CONFRATERNIZAÇÃO
Corre Campo & Az de Ouro na AFA
Sábado passado dia 12, consagrado aos namorados, aconteceu o batizado do boi bumbá “Nação Corre Campo o Gigante Sagrado da Amazônia Ocidental”. A festa aconteceu na quadra da AFA no bairro do Areal e contou com a presença de apreciadores da brincadeira de boi bumbá. Na oportunidade, a diretoria do Corre Campo recebeu a visita da diretoria do boi Az de Ouro na pessoa do fundador Nonato Guedes, sua esposa Dorinha que é a diretor de Barreira de Índios, o presidente Silfarney além de muitos brincantes do boi do bairro Nova Floresta.
O ritual do batizado começou por volta das 22h00 com o amo Silvio Santos chamando através de toadas, as barreiras, tribos e personagens do bumbá dirigido pela senhora Maria José Brandão Alves a dona Branca. Pela ordem entraram, Rainha da Batucada Adriana; Porta Estandarte Tatiane Castro Alves; Sinhazinha da Fazenda Karol de Castro; Rainha do Folclore Marcela e Rainha do Folclore Mirim Nicole; Tribo do Areal, Rapaz João, Miolo Samio, Padre Doquinha; Mascardo; Yara Claudiane; Morena Bela Ana Célia e Cunhã Poranga Silvinha; Diretor de batucada e artesão Saulo Toscano e artesão José de Castro Alves o Zé Comichão.
A festa contou com o cantor Roney especialista em toadas dos bois de Parintins, tecladista Júnior de Castro Alves, animador Frank e levantador de toada Silvio José Santos.
O padrinho do boi no ano de 2010 é o presidente da AFA conhecido como Gato e a madrinha a dona Branca.
O Corre Campo vai apresentar no Flor do Maracujá o tema: “Rio Madeira – O banzeiro que preserva a natureza com energia”.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando