Terça-feira, 16 de setembro de 2008 - 05h49
Fesec
Estandarte de Ouro
no dia 2 de outubro
A direção da Fesec festeja os 94 anos de Porto Velho com a festa do Estandarte de Ouro
A festa maior das escolas de samba de Porto Velho, “Estandarte de Ouro”, promovida pela Fesec, este ano vai acontecer no dia do aniversário do Município de Porto Velho 2 de outubro uma quinta feira, na sede do Ferroviário Atlético Clube. “Na realidade havíamos marcado o evento para próxima quinta feira dia 18 de setembro porém, a empresa contratada para confeccionar os troféus – Estandarte de Ouro, não nos garantiu a entrega em tempo hábil e então resolvemos mudar a data para o dia 2 de outubro”, disse o presidente da Fesec.
O Estandarte de Ouro é o troféu com o qual a Fesec premia os que mais se destacaram nos desfiles carnavalesco do ano. Além dos destaques das escolas de samba a direção da Fesec aproveita o evento para premiar com o “Estandarte de Ouro”, pessoas, empresas e Entidades que de uma maneira ou de outra contribuíram para o sucesso dos desfiles durante o “Carnaval 2008 – É Só Alegria”.
Entre os agraciados com o Estandarte 2008, destacamos: Bateria – (Escola de Samba São João Batista); Samba Enredo (escola de samba Asfaltão); Harmonia (São João Batista); Enredo (Asfaltão); Alegorias e Adereços (Diplomatas); Fantasia (Diplomatas); Comissão de Frente (Armário Grande); Mestre Sala e Porta Bandeira (Diplomatas); Melhor Ala (Diplomatas); Escola mais animada (Asfaltão); Puxador de Samba (São João Batista); Ala de Baianas (São João Batista) e personalidade do ano Waldemir Pinheiro da Silva – Bainha.
Diplomatas ganha Sambola
A escola de samba “Os Diplomatas”, foi a grande vencedora do “VII Torneio de Futebol - Sambola”, que reuniu no último sábado (13), no Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco em Porto Velho, as equipes de futebol, das escolas de samba filiadas à Fesec. “A festa na realidade é uma confraternização entre os brincantes dessas escolas de samba”, disse o presidente da Fesec.
Por volta das 9h, João Carlos Alves – Carlinhos Maracanã, idealizador do torneio, deu o ponta pé inicial abrindo oficialmente o evento. A primeira partida foi entre as equipes das escolas de samba, Armário Grande 1 X 0 Império do Samba. O segundo jogo foi vencido pela time da escola Asfaltão X São João Batista. O 3º Jogo – Rádio Farol X Diplomatas também foi decido nos penaltes tendo a Diplomatas como vencedora.
Como o número de classificados para a etapa seguinte foi de apenas 3 equipes, a coordenação realizou sorteio, para definir qual dos três times ficaria classificado para a finalíssima, saindo vencedora, a equipe da Diplomatas.
Na disputa do segundo lugar, entraram em campo Asfaltão e Armário Grande tendo o Armário vencido por 3 X 0.
A decisão então, foi entre as equipes do Armário Grande X Diplomatas.
Após o tempo regulamentar a decisão foi para as penalidades, tendo a Diplomatas como vencedora do VII troféu Sambola, Oferecido pela Fesec.
A Fesec contou com a parceria do governo estadual através do Departamento de Esportes da Secel e do presidente da Federação de Futebol Heitor Costa.
Apitaram as partidas, os árbitros Lúcio; Uchoa e Daniel (final).
******
Vamos dizer, Porto Velho perdeu seu mais ferrenho pioneiro.
******
João Leal Lobo.
******
João Lobo como era conhecido pela maioria dos seus amigos.
******
Ou apenas Lobo como era chamado pelos feirantes dos mercados e feiras livres de Porto Velho.
*******
Principalmente os feirantes e ambulantes do Mercadinho do KM-1.
******
Pessoas com quem João Lobo mantinha contato praticamente todos os dias.
******
Isso, porque, por muitos anos ele foi o principal fornecedor das verduras vendidas pelos feirantes do Mercadinho.
******
João Lobo, foi um dos lideres do movimento estudantil em Porto Velho nas décadas de 50/60
******
Se não me engano foi membro da diretoria da União Rondoniense de Estudantes Secundaristas – Ures, quando a entidade realmente defendia a classe estudantil e não servia apenas para expedir carteirinha de estudante.
*******
Independente de Ter abrigado o guerrilheiro Che Guevara, João Lobo foi um dos fundadores da Escola de Samba Os Diplomatas.
*******
Brincou também no Bloco da Cobra e para quem não sabe, era humorista nato.
******
As terras dos bairros Caladinho, Cidade Nova, Cidade do Lobo, El Dorado e todos no perímetro da Zona Sul que ficam da Jatuarana pra lá, pertenciam a família do João Lobo e era administradas por ele.
******
João gostava tanto daquela área que morava lá.
******
Morava no famoso Kibut’s que fica na estrada dos Japoneses.
*******
Graças ao João Lobo, ganhamos o prêmio Sinjor de Jornalismo em 2004. Prêmio especial.
*******
Como escrevi no começo, Rondônia perdeu um dos seus mais ferrenhos defensores e pioneiro de verdade.
*******
João Leal Lobo – descansa em paz!
*******
Caríssimo amigo Sílvio Santos, nosso querido Zekatraca.
*******
Fiquei muito grato pela lembrança em sua coluna de 15 anos do Diário da Amazônia, jornal que ingressei logo em seu início e passei por diversas áreas, como Repórter, Editor de Cidades, Editor de Suplementos, Secretário de Redação e Editor Chefe Adjunto (quando da impossibilidade dos titulares de então Waldir Costa e Nilton Salinas).
*******
Dos 15 anos de existência do jornal Diário da Amazônia, sete deles contaram com a minha singela contribuição. Foi aí que me encontrei profissionalmente e iniciei uma fase ascendente na minha carreira jornalística, chegando em Brasília com a bagagem suficiente para ser diretor de uma redação.
*******
Passei nestes últimos 20 anos, como todo jornalista nômade que o é, pelos batentes dos jornais Tribuna do Ceará, O Povo, Gazeta Mercantil de São Paulo, Jornal de Brasília e Jornal da Comunidade, além das assessorias de imprensa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - na gestão do ministro Pratini de Moraes -, do Governo de Rondônia, do Sindicato dos Bancários de Rondônia, da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), entre tantas outras assessorias.
******
Mas no meu currículo profissional não pode faltar à redação do Diário da Amazônia que sempre me acolheu tão bem e que é uma verdadeira família para mim.
*******
Por isso, quero mandar os parabéns a todos os amigos que continuam nessa batalha diária de bem informar, aos novos que não tive o prazer de trabalhar junto, a Acir Gurgacz que comanda a empresa e a especial a ti, este grande jornalista e agitador cultural.
*******
Um grande abraço e muitos anos do Diário...
*******
Ricardo Callado
Diretor de Redação
Grupo Comunidade de Comunicação www.jornaldacomunidade.com.br
*******
Para encerrar!
*******
Um dos fundadores do Pink Floyd, tecladista Richard Wright morre aos 65 anos.
******
O tecladista Richard Wright, membro fundador do grupo britânico Pink Floyd, morreu de câncer nesta segunda-feira (15) aos 65 anos.
O Som da indústria
O Serviço Social da Indústria – Sesi, abre inscrições aos interessados, em participar do Festival Sesi de Música - Edição Nacional. O festival tem como objetivo promover a cultura entre trabalhadores das indústrias (compositores, interpretes, poetas e artistas), valorizando, fomentando e difundindo a produção musical do país.
Os candidatos podem optar em participar das seguintes categorias: Composição Inédita (letra e música); ou na categoria Interpretação.
Nas duas categorias, só serão aceitas músicas brasileiras, de qualquer época ou estilo.
As inscrição está abertas até o dia 30 de setembro e podem ser efetuadas nas unidades regionais do Sesi de cada Estado onde a empresa do candidato inscrito estiver localizada.
O crescimento contínuo e sustentável de um país passa pela educação de seu povo. Mas não basta ensinar as disciplinas curriculares; é preciso desenvolver outras competências. Foi para colaborar com a ampla formação do cidadão que nasceu o Sesi Música, um projeto com duas ações complementares: o Programa Valores da Música e o Festival Sesi Música.
O Regulamento do Festival Sesi Música pode ser visualizado no site www.sesi.org.br/sesimusica.
Fonte: Sílvio Santos/Gentedeopinião
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando