Sexta-feira, 18 de janeiro de 2008 - 08h09
Programação dos blocos de trio elétrico
Os blocos conhecidos como de trio elétrico, abrem o carnaval de Rua de Porto Velho na próxima sexta feira dia 25, com o desfile do bloco “Dos Migrantes” que se concentra na Pinheiro Machado com a José de Alencar a partir das 18 horas.
O Bloco “Até Que a Noite Vire Dia”, apresenta na noite desta sexta feira o kit abada para o carnaval deste ano, durante ensaio que acontece na Praça São José no bairro do Mocambo a partir das 20 horas. O bloco desfila no dia 26 sábado, concentrando a partir das 18 horas e saindo a meia noite.
O Bloco Rio Kaiary ensaia hoje a partir das 19 horas na Rua Pinheiro Machado entre a Rogério Weber e a Presidente Dutra no bairro Caiari. O bloco desfila domingo de carnaval dia 3 de fevereiro.
O Galo da Meia Noite ensaia amanhã sábado, a partir das 18 horas na Avenida Rogério Weber entre a Duque de Caxias e a Pinheiro Machado no bairro Caiari. O bloco desfila no dia 31 de janeiro.
A Banda do Vai Quem Quer apresenta suas camisetas no próximo dia 25 e desfila no dia 2 de fevereiro,
O Bloco Calixto e Cia, ensaia amanhã sábado na Rua jacy Paraná esquina com a Rua Brasília no bairro Nossa Senhora das Graças a partir das 14 horas.
O Bloco Canto da Coruja – ensaia neste sábado a partir das 18 horas na Rua 13 de Setembro atrás do Centro do Menor no bairro do Areal. O bloco desfila sexta feira dia 1º de fevereiro a meia noite
O Bloco Us Dy Phora, ensaia neste sábado a partir das 18 horas na Rua 13 de Setembro com a Alexandre Guimarães no bairro do Areal. O bloco desfila sexta feira dia 1º de fevereiro a partir das 22 horas.
Continua repercutindo a noticia da criação do Fumrespom
******
Os dirigentes dos blocos de trio elétrico estão apavorados com a taxa que deve ser recolhido em favor da Policia Militar de Rondônia.
******
O interessante é que a corporação está apostando no Fumrespom como sendo a salvação de suas vidas.
******
Já que o arrecado vai ser investido na compra de coletes a prova de bala.
******
Os PMs se protegem das balas dos bandidos.
******
E deixam os blocos "lisos" e vulneráveis financeiramente falando.
*******
A respeito desse assunto o Tata escreveu o que segue!
*******
Agora vamos para os ensaios dos blocos de trio elétrico.
Escolas de samba intensificam ensaios
Todas as escolas de samba filiadas a Fesec estão ensaiando de segunda a sexta feiras, visando suas apresentações nos desfiles carnavalescos coordenados em conjunto pela Fundação Iaripuna e Fesec. Os ensaios acontecem nos seguintes endereços e horários:
Acadêmicos do Armário Grande – Local do Arraial Flor de Cacto no bairro Caladinho a partir das 19 horas.
Acadêmicos do São João Batista – Em frente a residência da Francisca do Sales no bairro São João Batista a partir das 19 horas.
Diplomatas do Samba – Praça do Nova Floresta nas proximidades do Hospital João Paulo II no bairro Nova Floresta, a partir das 19 horas.
Asfaltão – Rua Jacy Paraná entre a Brasília e João Goulart no bairro Nossa Senhora das Graças a partir das 19 horas.
Rádio Farol – Rua Tabajara nas proximidades do colégio Castelo Branco no bairro Novo Estado a partir das 19 horas.
Império do Samba – Rua Joaquim Nabuco entre a Rio de Janeiro e a Princesa Isabel no bairro Areal a partir das 19 horas.
Gaviões do Guaporé – Associação Broto do Açaí no bairro São Francisco a partir das 19 horas.
As escolas de samba são dividas em dois grupos, de Acesso e Especial. O Grupo de Acesso formado pelas escolas, Unidos da Rádio Farol; Império do Samba e Gaviões do Guaporé desfila no domingo de carnaval dia 3 de fevereiro a partir das 20 horas.
O Grupo Especial composto pelas escolas: Asfaltão; Diplomatas do Samba; Acadêmicos do São João Batista e Acadêmicos do Armário Grande, desfila na segunda feira de carnaval dia 4 de fevereiro a partir das 20 horas.
A passarela do samba será montada na Avenida dos Migrantes (antiga Costa e Silva), no perímetro entre a Jorge Teixeira e a Rio Madeira.
Galo da Meia-Noite canta
o bairro Caiari em 2008
O segundo maior bloco carnavalesco de Porto Velho conta a história do bairro Caiari
O bloco Galo da Meia-Noite promove amanhã, 19, mais um ensaio visando o desfile do dia 31 de janeiro. Os ensaios do Galo da Meia-Noite têm levado para a avenida Rogério Weber no bairro Caiari centenas de foliões todos os sábados. “No ensaio de sábado passado estimamos em mais de 5 mil foliões, brincando carnaval ao som da Banda Carijó”, disse o diretor do bloco Luiz Cavalcante. O ensaio de amanhã está marcado para começar por voltas das 18h e o término previsto para as 23h30. “Nossa licença vai até as 23h30, por isso não podemos varar a madrugada fazendo carnaval”.
Os abadás do Galo da Meia-Noite estão sendo vendidos ao preço de R$ 30 na sede do bloco que fica na Rogério Weber entre a Duque de Caxias e Pinheiro Machado durante o horário comercial. “Aos sábados atendemos também durante os ensaios”. Disse o presidente Edson Caula.
O bloco sai à meia-noite do dia 31 de janeiro e retorna ao local da saída por, volta das 4h do dia 1º de fevereiro. “Participar dos ensaios do Galo da Meia-Noite é estar de bem com carnaval de Porto Velho, disse o folião Valbran Júnior.
O bloco vai cantar na avenida durante o desfile, a história do bairro Caiari, o primeiro conjunto habitacional do Brasil.
Melhores informações sobre a programação do Galo da Meia-Noite pelo telefone 9971-3953 ou através do site www.blocogalodameianoite.com
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando