Sexta-feira, 18 de abril de 2008 - 05h57
Carnavalescos elegem nova diretoria
Os representantes das escolas de samba e entidades carnavalescas filiadas à Fesec escolhem na manhã deste Sábado, dia 19, a diretoria executiva e os membros do Conselho Fiscal que ficarão à frente da entidade, no triênio 2008/2011. De acordo com o estatuto da Fesec, as chapas poderiam ser inscritas até as 20h de ontem (17), além de ter que serem apresentadas por uma entidade filiada em dia com suas obrigações perante à Federação. Cumprido o horário, apenas a Escola de Samba Acadêmicos do Armário Grande registrou a chapa, “Evolução” encabeçada pelo compositor e atual presidente Silvio Santos tendo como vice-presidente o carnavalesco Hiran Brito Mendes; secretária-geral Francilene Barreto; tesoureiro Luiz Cavalcante; diretor de Comunicação João Carlos Alves; diretor Social Tiago José Freitas Batista: diretor de Patrimônio Cristina Davis; assesora Jurídica Dra. Silvana Fernandes Guimarães Pereira e Dr. Antônio de Castro Alves Júnior; diretor de Eventos Jean Jorge Gonçalves da Silva. O Conselho Fiscal será integrado (membros efetivos e suplentes) são os presidentes ou representantes indicados pelos presidentes das escolas de samba filiadas. “Dessa maneira, nossa administração será fiscalizada pelos presidentes das agremiações carnavalescas, o que nos deixa mais tranquilo quanto a transparência na nossa administração”, disse o candidato a presidência Silvio.
A eleição acontece amanhã, sábado (19), na sede da Fesec que fica nas dependências do Clube Ferroviário na avenida Sete de Setembro, no horário das 8h às 12h.
Hoje temos a abertura da exposição do artista plástico Júlio César.
*******
“As Cores de Júlio César” é o nome da exposição será aberta na noite de hoje na Galeria Afonso Ligório da Casa da Cultura Ivan Marrocos.
******
Acontece que o Geraldo Cruz teve dificuldades com a gráfica que confeccionou os convites.
******
Na realidade, essa dificuldade é sentida também pela diretora da Divisão de Cultura da Secel, Cândrica Madalena Bebel.
******
Ontem, em conversa com a Bebel sugerimos que no próximo semestre as exposições na Galeria Afonso Ligório sejam programadas uma por mês.
******
Assim, a Secel terá mais tempo para atender às reivindicações ou às necessidades relativas ao evento.
******
Do jeito que programaram as exposições no primeiro semestre, fica difícil atender com tempo a Casa Ivan Marrocos.
******
É só prestar atenção:
******
Com a exposição do Júlio César que será aberta hoje, vamos ter duas aberturas de exposição na Casa da Cultura em uma semana e em menos de 72 horas.
*******
Aí fica difícil até para a imprensa dar a cobertura necessária.
******
Vamos rever os critérios das exposições.
******
Do jeito que está, quem sai prejudicado são os artistas que não têm a visibilidade esperada para os seus trabalhos.
******
O excesso de boa vontade pode gerar má qualidade.
******
Enquanto isso, no Sesc, a turma está pegada na produção da V Mostra Sesc de Música.
******
Os classificados para o primeiro dia de apresentações: Nícolas Júnior (Vilhena); Glaucio Giordane (PVH); Jéferson Marques (PVH); Zeno Germano e Gianne Priscila (PVH); Banda Ultimato (PVH); Bruno Rocha e Bardocebar (PVH).
*******
E o Marcos Biesek (Ariquemes); André Porto (PVH); Patrícia Cavalera (PVH); Wanderley Júnior (PVH); Banda Bicho du Lodo (PVH); Banda Odisséia (PVH)...
******
Aproveitam o fim de semana para ensairem com a Banda Base as músicas que serão apresentadas nos dias 24 e 25 no Teatro Um do Sesc Esplanada.
******
A Banda Base conta com os seguintes músicos: Érico Costa – piano, Ádson Nascimento – violão, Adriano Pereira – contrabaixo, Remis Michel – flauta e Bira Lourenço – percussão.
******
Aliás, no dia 23, a V Mostra Sesc de Música apresenta o show do Paulinho Rodrigues e Banda Wak’umã “Tambores de Tracoá”.
******
É uma boa pedida, mesmo sabendo que vamos ouvir as mesmas músicas e aplaudir as mesmas bailarinas.
******
Porém, é graças a essa constância que o Grupo e a Banda Wak’umã vem fazendo sucesso há mais de 10 anos.
******
Vamos prestigiar o show do Paulinho Rodrigues na noite de quarta-feira dia 23 no teatro Um do Sesc Esplanada como uma das atrações da V Mostra Sesc de Música.
******
Por falar nisso, a Fundação Iaripuna está de endereço novo.
******
Saiu da rua Tabajara e foi para Tenreiro Aranha.
*******
Dizem as más línguas que, devido a enchente do rio Machado a Fundação Cultural Iaripuna teve que sair da Tabajara.
******
Júlio Yriarte com, piloto Tatá que é de Calama, mais a Gourmet Almira e o Moço de Covés Carlinhos Maracanã quando viram que a enchente do rio estava trazendo cobra e lagartos para dentro da casa da Tabajara, se mudaram de mala e cuia para a Tenreiro Aranha numa casa que fica pertinho do Corpo de Bombeiros.
*******
Isso sem falar que a Regina, se pegou com o Ataíde querendo cobrar ingresso dos turistas que vão até a praça da Madeira-Mamoré apreciar a enchente, dizendo que a cheia do rio Madeira se transformou num evento de grande porte.
******
O Greg e a Leninha se juntaram ao Heitor Faca (ceguíssima), e montaram um verdadeiro teatro de guerra na hora de transportar os pertences da divisão de Arte.
*******
E assim foi!
*******
Tanto que o comandante Júlio Yriarte está providenciando um super churrasco para este sábado para comemorar o salvamento do seu povo da enchente que alagou toda Tabajara.
******
É muita falta de assunto!
*******
Amanhã, os carnavalescos representantes das escolas de samba, reelegem o meu amigo e criador Silvio Santos para mais um mandato à frente da Fesec.
******
Só que desta vez contamos com a presença do Hiran Brito como vice-presidente.
******
Amanhã, começa nova fase no Carnaval das escolas de samba filiadas à Fesec.
******
Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos que confiaram e confiam em nossa administração.
******
Na edição de segunda-feira, vamos divulgar entrevista com o presidente da Irmandade do Divino Espírito Santo em Costa Marques.
******
Seu justino fala sobre a festa do Divino que acontece há mais de cem anos no Vale do Guaporé.
******
Segunda-feira na página C-3 Zekatraca!
Quadrilha, rock e MPB na Praça
Promovido pela prefeitura, através da Fundação Iaripuna, o projeto “Cultura na Praça” apresenta neste final de semana uma variada programação para os visitantes da Aluízio Ferreira. No sábado, a quadrilha “Rádio Farol”, campeã em várias mostras do Arraial Flor do Maracujá, se apresenta encerrando a programação que inicia às 19h, com a apresentação de um coral. Às 19h30 haverá a participação do grupo de dança “Meninas do Axé”, formado por moradoras do conjunto 4 de Janeiro. Também no sábado está programada a banda de pop rock V8.
No domingo, o projeto inicia às 19h15 com o grupo Dtronyk’s, que apresenta dança de rua. Às 19h30 será a vez do “Resistência Urbana”, de rock pop. Às 20h, o intérprete Luan faz uma apresentação com voz e violão e às 21h, Patrícia Cavallero e sua banda apresenta músicas da MPB. A programação do sábado e do domingo será encerrada às 22h.
O projeto Cultura na Praça, desde a sua primeira edição, vem atraindo um grande número de visitantes. A organização do projeto calcula que cerca de duas mil pessoas circulam na Aluízio Ferreira nos finais de semana. Além de 200 cadeiras, os participantes contam com banheiros químicos e a presença da Polícia Militar.
Durante os finais de semana, a Aluízio Ferreira também conta com a Feira do Porto, com a venda de comidas típicas, artesanato e outros produtos.
O projeto Cultura na Praça foi criado para valorizar os talentos regionais. Os interessados em participar podem procurar a Iaripuna, que está em novo endereço, na rua Tenreiro Aranha, número 3205, bairro Olaria (ao lado do Corpo de Bombeiros).
Local – Praça Aluízio Ferreira
Sábado
(19) apresentação de coral
19h30 – Meninas do Axé
20h – Banda V8
21h – Quadrilha Rádio Farol
Domingo (20)
19h15 - Grupo Dronyk’a
19h30 – Resistência Urbana
20h – Luan –Voz e violão
21h – Patrícia Cavallero e sua banda
Fonte: Sílvio Santos
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando