|
Prêmio Sinjor 2009 - Categoria: Jornalismo Impresso - Veiculo: Jornal diário da Amazônia - Trabalho: Há 99 anos o Trem chegava em Jacy Paraná Vencedor: Silvio Santo (ZEKATRACA) exibindo o troféu ao lado do presidente do Sinjor.
|
A Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon realizou eleição na última quinta feira para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.
*******
Fernando Rocha o Fernandão foi reeleito para a presidência da diretoria executiva.
******
Acontece que segundo fomos informados, dos 33 grupos filiados à Federon apenas 15 tiveram direito a voto.
*******
Alegaram os integrantes da Comissão Eleitora presidida pelo professor Severino Castro.
******
Que de acordo com o Regimento Interno da entidade só tem direito a voto o grupo que está em dia com suas obrigações financeiras junto à tesouraria da Federon.
******
Assim sendo apenas 15 grupos tiveram direito a voto.
******
Menos da metade dos filiados.
******
Até aí ta tudo correto.*******
Aliás, estaria tudo correto caso a Comissão Eleitoral não abrisse mão para alguns grupos inadimplentes depositarem seus votos.
*******
Aqui o caldo começa a entornar, porque o atual secretário da Federon e vice presidente do Boi-Bumbá Diamante Negro folclorista Janilson.
*******
Está entrando com recurso perante a justiça solicitando a anulação da eleição.
*******
Alegando justamente a falta de lisura no pleito dirigido pelo Severino que reelegeu o Fernando Rocha.
*******
E mais, segundo Janilson, dos dez grupos de Bois-Bumbás filiados apenas um representante fez parte da chapa eleita.
*******
Silfarney do Boi-Bumbá Az de Ouro como vice presidente.
*******
Quer dizer, os bumbas terão apenas um representante na Federon.
******
As quadrilhas queimaram os chifres dos bois na Federon.
******
Enquanto isso, a prefeitura do município de Candeias do Jamari ta pagando Dois Mil e Pouco para cada grupo folclórico de Porto Velho que vai se apresentar domingo e segunda feira, no “I Encontro Cultural e Turístico de Candeias do Jamari”.
*******
Enquanto a Banda Calcinha Preta vai levar mais de R$ 30 Mil entre passagens e cachê.
******
Só que eles (Calcinha Preta) apareceram na “Grobo”.
MUSICA
Francisco Sombra
apresenta novo CD
A festa de lançamento do disco está marcada para o dia 8 de janeiro de 2010
O cantor Francisco Sombra está trabalhando a divulgação do seu mais novo trabalho musical, lançamento do CD gravado ao vivo no restaurante do aeroporto Governador Jorge Teixeira onde se apresenta aos domingos de meio dia às três horas da tarde e na lanchonete e restaurante Tchacas na avenida Jorge Teixeira com a Carlos Gomes onde canta todos os sábados a partir das 21h00. O disco é com posto de 20 músicas que foram selecionadas entre as preferidas dos freqüentadores dos ambientes, onde Francisco Sombra se apresenta. A mixagem é do Alkbal do Estúdio Verde. Na realidade, o CD será lançado no dia 8 de janeiro no The Garden Bar que fica a rua Caula nas proximidades da Pista de Skate Municipal. “Não vamos cobrar ingresso”, afirma Sombra lembrando que o disco vai estar à disposição dos interessados ao preço de R$ 10. “Em conseqüência da boa aceitação do nosso primeiro CD lançado no ano de 2007 e pela insistência dos amigos, resolvemos produzir esse trabalho que tenho certeza vai agradar a todos”, confessa Francisco Sombra.
Além de ser contratado exclusivo dos ambientes citados acima Francisco Sombra se coloca a disposição das empresas interessadas em animar suas festas de final de ano através do telefonem 8473 3885. “O repertório é o fregueses quem escolhe desde que seja nos ritmos MPB, Música Latina ou Pop Rock”.
Francisco Sombra é daquelas pessoas destinadas a sempre estarem na crista da onda, seja fazendo sucesso ou passando por problemas pessoais. O sucesso acontece em virtude da sua veia artística musical, que desde sua adolescência entranhou na sua vida e até hoje mostra a capacidade e o potencial do músico, cantor e compositor Francisco Sombra. Os problemas pessoais, por incrível que pareça se transformaram em positivos já que após enfrentar problemas com depressão, adquiridos em virtude de uma separação litigiosa após 21 anos de casamento. "Casei sabendo que minha mulher não me amava, ela gostava e gosta de mim como ser humano não como marido".
Quanto CD Francisco Sombra diz o seguinte: “São vinte músicas por Dez Reais, ta realmente muito barato” finaliza o cantor.
Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com
www.gentedeopiniao.com.br - www.opiniaotv.com.br - http://twitter.com/opiniaotv
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/ Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)