Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Zekatraca - Lenha na Fogueira 22/10/09



SAMBA ENREDO


Asfaltão encerra inscrições

Os compositores interessados em participar do concurso que vai escolher o samba enredo da escola de samba Asfaltão têm até amanhã 23, para solicitar a sinopse do enredo. O tema da escola para o carnaval de 2010 é: “Sou caboclo beradeiro, filho deste chão. Porto Velho é minha vida, é minha paixão”. De acordo com declarações do presidente Reginaldo Cardoso, após o compositor pegar a sinopse, tem que entregar o samba gravado em CD, até o dia 30 de outubro, acompanhado de no mínimo 5 (cinco) cópias da letra. 

A festa que vai escolher o samba enredo da escola do bairro Santa Bárbara vai acontecer no próximo dia 31 no Clube Kabana’s a partir das 21h, com a animação do grupo “Fala Sério”. Para solicitar convite, o sambista deve entrar em contato através do telefone 9901-8420. 

Até ontem 21, cinco parcerias haviam solicitado inscrição: As Pastoras do Asfaltão; Bainha/Oscar/Zé Baixinho; Rud; Thobá/Cebolinha e o Toninho Tavernard. Dos cinco que já se comprometeram a participar do concurso, dois já colocaram samba na avenida pela escola do “Tigre”, a parceria Bainha, Oscar e Zé Baixinho e as Pastoras do Asfaltão. O compositor Tavernard em dois concursos bateu na trave. A dupla Thobá e Cebolinhha assim como o compositor Rud participam pela primeira vez da disputa de samba enredo. “Ainda estamos esperando os compositores Mávilo Melo, Fernando Chapéu, Valdison Pinheiro e Ernesto Melo”, informa Reginaldo Makumbinha. 



 
SESC

Orquestra Barroca
do Amazonas


Os músicos utilizam cópias dos instrumentos utilizados nos século XVIII e XIX

Nesta sexta feira 23, o Programa Sesc Amazônia das Artes, apresenta no Teatro Um do Sesc Esplanada em Porto Velho, o espetáculo musical “Amazonas Baroque” com a Orquestra Barroca do Amazonas dirigida pelo Maestro Márcio Páscoa. A música que integra o programa que será apresentado amanhã pertence a fontes localizadas na Amazônia. As obras intituladas de “São José do Tocantins” vêm de um arquivo em Jaraguá e se referem a uma cidade às margens do grande Rio Tocantins, que deságua no Amazonas, já perto do mar. A ópera Guerra de Alecrim e Mangerona de autoria de Antônio José da Silva (1705-1739) e Antônio Teixeira (1707-1770) estreou no Teatro do Bairro Alto em Lisboa em 1737. Foi bastante popular no Brasil, ao lado de outras óperas desta dupla, vistas em Belém desde 1762. 

O Amazonas Baroque é formado por músicos que residem na Amazônia, mas que possuem ampla formação em outras cidades brasileiras ou do exterior. Integrando diversas atividades em seus currículos, eles se encontraram na Universidade do Estado do Amazonas, formaram sua Orquestra de Câmara e sua Orquestra Barroca. Passaram então a se dedicar à música colonial brasileira, especialmente da Amazônia, e seu repertório enfoca ainda a música ibérica e italiana do final do século XVIII e início do XIX. O Amazonas Baroque toca em cópias de instrumentos da época, valendo-se de interpretação historicamente inspirada e já se apresentou em diversas capitais brasileiras.

Ficha técnica
Mirian Chaves, soprano – Thelvana Freitas, mezzo-soprano – Fabiano Cardoso, tenor – Roberto Paulo Silva, barítono – Gustavo Medina, violino – Bárbara Soares, violino – Isabela Pinto, viola – Roger Vargas, contrabaixo – Vanessa Monteiro, cravo e órgão – Márcio Páscoa, flauta e direção musical.
 

O espetáculo está marcado para iniciar às 20h30 no Teatro 1 do Sesc Esplanada amanhã sexta feira 23. Entrada: 2 Kg de alimento não perecível.




Hoje é o dia do Marcelo Tas!

********

Custe o Que Custar os acadêmicos da Uniron têm que prestigiar o INEO 2009

********

Que vai acontecer a partir das duas horas da tarde de hoje no auditório da Uniron do Porto Velho Shopping.

********

É o Fred Perillo e seus parceiros, colaboradores, colocando profissionais e estudantes nas áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Administração de Empresas, Direito, Informática e todas as pessoas que tenham interesse em discutir o impacto das novas mídias e das redes sociais em seu universo profissional e na sua vida, na fita.

*********

Tem um detalhe, o seminário não vai contar apenas com a presença do Marcelo Tas não.

********

O negócio conta com profissionais do mais alto gabarito, se não vejamos:

********

MÁRCIA MATOS - Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pós-graduada em Educação a Distância pela Universidade Católica de Brasília. Funcionária do SEBRAE, onde já exerceu a Gerência de Tecnologia da Informação, coordenou projetos de Atendimento e Orientação Empresarial, atualmente coordena a execução dos Cursos do SEBRAE pela Internet e atua diretamente em todos os projetos voltados para web.

********

MARCO BONITO - Concluiu seu mestrado em Comunicação Social, sob a linha de pesquisa: cultura midiática e grupos sociais, pela Universidade Paulista (UNIP) em 2007 e graduou em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, pela Universidade de Taubaté (UNITAU) em 1997. Tornou-se especialista em cibercultura e consultor em tecnologias da informação para a comunicação.

********
ROGÉRIO MONTAI DE LIMA - Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Mestre em Direito dos Empreendimentos Econômicos UNIMAR/SP. Professor Universitário UNIRON, EMERON e Cursos de Pós-Graduação.

********
ALEXANDRE MATZENBACHER - Advogado. Mestre em Ciências Criminal PUC/RS. Professor de Direito Penal e Processual Penal UNIRON. Coordenador do Curso de Direito UNIRON e da Pós-Graduação em Ciências Criminais UNIRON.

********

ANDRÉIA STANGER - Bacharel em Informática e em Administração. Especialista em Marketing e Metodologia de Ensino Mestre e Doutora em Engenharia de Produção e Sistemas Cursando Direito

********

ALTINO MACHADO - Jornalista acreano, ex-repórter dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Folha de S. Paulo, para os quais trabalhou durante 10 anos, em Rio Branco, Goiânia, Brasília e Manaus.


********

LETÍCIA MAMED - Cientista política. Mestre em Ciências Social-Ciência Política. Professora de Teoria Social da Universidade Federal do Acre (UFAC), com atuação nos cursos de Ciências Sociais, Comunicação Social, História, Sistemas da Informação e Medicina. Atualmente é Assessora de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), função que exerce desde 2007.


*******
ALEXANDRE DE OLIVEIRA - Publicitário com especialização em Design Gráfico e Multimídia, tem experiência em Estratégias e Planejamento de Marketing; Lançamento de novos produtos; Assessoria de Comunicação; Merchandising; Pesquisa de Mercado; Análises de Resultados de Pontos de Vendas; Criação de vídeo institucional e Criação e Redação Publicitária.

ALINE DA SILVA NÉTO BARBOSA DE OLIVEIRA -
Jornalista, professora e mestra em Comunicação. Defendeu sua dissertação de Mestrado em Comunicação, pela Universidade Paulista/SP, em junho de 2008, sob o tema: "Os Perfis Identitários na Comunidade Virtual Orkut".
Lecionou por cinco anos, na Universidade Paulista - UNIP, em São José dos Campos, no curso de Comunicação Digital. Foi uma das realizadoras do INTERCOM NORTE 2009, participando como Coordenadora Executiva, júri do Expocom e palestrante do evento. É coordenadora e professora dos cursos de Jornalismo / Publicidade e Propaganda da UNIRON.


*********

MARCOS SOUZA - Jornalista da 1ª Turma de Comunicação Social do Estado de Rondônia foi editor-chefe do Caderno 2 do jornal Alto Madeira entre os anos de 1996 e 2000. Foi um dos criadores do Portal Kaiary em 2004 e depois criou com mais três amigos da faculdade o jornal eletrônico Rondoniaovivo.com. É sócio-fundador e editor-chefe do jornal. Mantém dois blogs (TRANSCOSMOPOLITANATIONMIX e o VIDEOS E NOTAS), além de ser fã e crítico de cinema, quadrinhos e literatura pop. 




As Chefias Avassaladoras


O sofrimento e terror que o assédio moral traz aos subordinados de chefes que são tiranos estão retratados nesta obra de forma objetiva e clara, incluindo casos reais do mais puro humor negro. Chefes avassaladores destroem diariamente a motivação, a felicidade, a criatividade e a inovação dos seus colaboradores, semeando diariamente o pânico e trazendo prejuízos irreversíveis à imagem de suas organizações. 

Entenda o perfil desses algozes, saiba o que fazer para lidar com essa situação devastadora e prepare-se para acabar de vez com esses “loucos varridos” ainda de plantão em muitas empresas. 

As Chefias Avassaladoras apresenta conselhos de valor para os funcionários assediados e para os donos do negócio, além de orientações efetivas aos gestores que desejam liderar suas equipes com sabedoria.
Sobre o autor: 

Jorge Dias Souza é jornalista, administrador e dramaturgo. Atua em cargos gerenciais desde os 22 anos de idade, e desde os 33 em cargos de direção. É membro da American Society for Training and Development (ASTD), e frequentador de seus congressos internacionais desde 1989. Foi professor universitário e consultor de empresas e entidades. Ao longo de sua carreira, recebeu 10 prêmios por seus trabalhos ligados a Responsabilidade Social, Recursos Humanos e Cidadania.

Serviço
As Chefias Avassaladoras
Páginas: 192
Preço: R$ 34,90
Formato: 16x23
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-7679-252-9
 

Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com   
www.gentedeopiniao.com.br  -  www.opiniaotv.com.br - http://twitter.com/opiniaotv
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/ 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)