Quarta-feira, 23 de janeiro de 2008 - 08h29
Rainha do Carnaval será
eleita hoje na Bola Sete
A festa vai contar com show da troupe da escola de samba São João Batista
A prefeitura de Porto Velho através da Fundação Iaripuna e em parceria com a Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – Fesec, realiza nesta quarta-feira 23, na praça “Bola Sete” no Conjunto 4 de Janeiro, o concurso que vai escolher a rainha do Carnaval de Porto Velho e suas princesas. O evento conta com a coordenação da Empresa Marly Produções, que também está promovendo o concurso “Garota Samba – 2008”.
A festa está programada para começar por volta das 19h com show da bateria da escola de samba Acadêmicos do São João Batista e puxadores de samba-enredo de todas as escolas de samba. “algumas agremiações se comprometeram a levar a madrinha da bateria e o casal de mestre-sala e porta-bandeira para abrilhantar ainda mais o concurso. “Na realidade, o concurso que vai escolher a rainha do Carnaval vai funcionar como classificação da Garota Samba cuja finalíssima acontece dia 2 de fevereiro no programa “Sábado Total” da RedeTV! Rondônia”, disse Marly.
A rainha do Carnaval 2008 e suas princesas serão coroadas durante o Baile Municipal que acontece sexta-feira, dia 25, no Clube Kabana’s, quando prefeito Roberto Sobrinho abre oficialmente o Carnaval de Porto Velho entregando a chave da cidade à sua majestade Rei Momo 1º e único, que este ano é o produtor e diretor de teatro Ruymar Pereira.
Marly comunica que o concurso não se restringe às candidatas ligadas a escolas de samba. “Qualquer menina pode se inscrever desde que tenha no mínimo 18 anos de idade”.
Cerveja na Banda só no isopor
O general da Banda, Manelão, está comunicando aos vendedores ambulantes que comercializam cerveja, refrigerante, água ou qualquer tipo de bebida durante o desfile da Banda do Vai Quem Quer, que este ano não será permitido, carrinho, bicicleta, geleira, e até isopor grande dentro da Banda do Vai Quem Quer. “Quando digo dentro da Banda, quero dizer no meio da rua onde os foliões estarão brincando Carnaval”. Manelão avisa que a equipe de segurança estará atenta aos que por ventura teimarem em comercializar qualquer tipo de produto em recipientes que não estejam nos padrões adotados pela direção do bloco. “Não podemos admitir vendedores de pipoca, banana frita, churrasquinho e qualquer outro tipo de guloseima, cujo preparo dependa do uso de fogareiro ou fogão”. Manelão alerta que até mesmo o isopor que deve ser usado pelos vendedores devem ser os de tamanho médio. “Os grandes atrapalham a movimentação dos foliões”. Todos essas exigências dizem respeito ao quesito segurança, que foi usado durante o desfile do ano passado. “Podemos dizer com segurança que o desfile da Banda do ano passado foi o mais organizado de todos os tempos. Esperamos que o deste ano o supere em todos os quesitos”, disse o presidente do maior bloco da região Norte.
A Banda do Vai Quem Quer desfila no dia 2 de fevereiro, com a concentração a partir das 14h, saída por volta das 18h “Se chover a saída acontece às 17h e se prevalecer o sol sairemos às 18h”, disse o General. As camisetas estão sendo vendidas no Chaveiro Gold ao preço de R$ 30.
Bloco do Sintero lança CD
O bloco do Sintero faz festa nesta quarta-feira (23/01) a partir das 20h, na Sede Social do sindicato, para apresentar aos associados a camiseta do Carnaval 2008, oportunidade em que lançará o CD de marchinhas do bloco.
A camiseta, confeccionada em material apropriado para dar conforto aos foliões, traz como tema “Paz e Alegria”, além de motivos regionais de Rondônia. Já o CD contém marchinhas de Carnaval que falam sobre a luta dos trabalhadores em educação, os 19 anos do Sintero e homenageia grandes personalidades que se destacaram na educação, como Paulo Freire, Freud, Piaget, professor Abnael Machado e membros do Conselho Estadual de Educação, além do advogado Hélio Vieira, que presta um importante trabalho na defesa dos direitos dos trabalhadores em educação.
As marchinhas foram compostas pelo professor Haroldo Félix, autor da marchinha do Bloco do Sintero 2007, e também pelo músico consagrado Zezinho Maranhão.
O bloco do Sintero apenas leva o nome do sindicato porque nasceu da organização dos trabalhadores em educação e tem entre seus coordenadores alguns dirigentes sindicais, sem, no entanto, utilizar recursos financeiros da entidade, já que a folia é totalmente financiada pelos patrocinadores Interbrindes Brindes e Uniformes, Oriani Distribuidora de Cimento, Porto Velho Net Internet via rádio, Graff-Norte, FM Representações, Primmor Editora, Jornal O Observador, e pelos próprios foliões que adquirem o kit composto por uma camiseta e uma bandana ao preço de R$ 30.
Fonte: zekatraca@diariodaamazonia.com.br
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando