Sexta-feira, 23 de janeiro de 2009 - 07h14
Banda do Vai Quem Quer
Modelos vão apresentar camiseta
A promoter da Banda do Vai Quem Quer, Beth Azevedo, já definiu as dez modelos que se apresentarão com a camiseta da banda, na festa de lançamento, no próximo dia 13 de fevereiro. De acordo com o “General da Banda”, Manelão, a proposta é valorizar as modelos da comunidade para revelar talentos. Por isso nenhuma das modelos que desfilará a camiseta da banda é profissional ou mantém contrato com agências. “Com essa proposta a Banda já revelou muitos talentos para o mundo profissional”, orgulha-se Manelão.
Beth Azevedo explica que entre as dez modelos escolhidas algumas são das periferias da Zona Leste e Zona Sul, cuja beleza ainda é desconhecida do público. Segundo ela, na próxima semana a Banda Vai Quem Quer vai convidar a imprensa para apresentar as modelos, antes mesmo do desfile.
Ainda na festa de lançamento da camiseta serão apresentadas as novas marchinhas da Banda. De acordo com Manelão, neste ano a Banda recebeu mais de 30 composições, todas de compositores locais e com excelente qualidade. No entanto, três foram selecionadas para animar os foliões na avenida, sendo uma do advogado e carnavalesco Toninho Tavernard, uma do jovem músico Sílvio José, e outra marchinha do músico Tatá.
Animado com a organização da Banda neste ano, Manelão acha que em 2009 os foliões terão um dos melhores, “senão o melhor”, carnaval da Banda Vai Quem Quer.
As camisetas estão à venda no Chaveiro Gold, na Avenida presidente Dutra próximo ao Basa, e na Capri Bijouterias em suas lojas do centro, da avenida Jatuarana e do Porto Velho Shopping. Manelão destacou que ao adquirir a sua camiseta na Capri Bijouterias o folião pode pagar com cartão de crédito.
O “General da Banda” alerta aos foliões que estejam interessados em adquirir a camiseta para que o façam o mais rápido possível, pois acredita que as três mil unidades esgotarão até o final deste mês de janeiro.
A reunião que a equipe da Gerencia de Finanças e a equipe da Gerencia de Cultura da Secel, realizou com os deferentes de entidades carnavalescas foi de grande valia.
********
Pela primeira vez desde quando me entendo como envolvido nos movimentos culturais, que uma administração, se preocupa em orientar as entidades que geralmente firmam convênio com o governo.
********
Como proceder na elaboração da prestação de contas.
*******
Nota dez para a equipe comandada pelo Jucèlis Freitas e pelo Luizão.
*******
Sem esquecer do Gerente Financeiro Fredson o cara que entende de prestação de contas.
*******
E é claro nossa amiga Cândriga Madalena a Bebel.
*******
A reunião foi tão bem aceita pelos dirigentes de entidades carnavalescas que eles mesmos solicitaram uma outra reunião com os técnicos da Secel.
*******
Luizão acatou o pedido e marcou a nova reunião para quinta feira dia 29 ao meio dia na sede da secretaria no prédio do relógio.
*******
Enquanto o governo estadual vai liberar mais de 320 mil Reais para as entidades carnavalescas, sendo 142 para os blocos de trio e 180 para as escolas de samba.
*******
A prefeitura vai liberar 150 mil Reais para as escolas de samba e assumir o valor da contratação dos trios elétricos que vão puxar os blocos do tipo Galo da Meia Noite, Rio Kaiary, Coruja. Us Dy Phora e todos os demais que desfilam no carnaval de Porto Velho.
*******
A coordenação do carnaval que é comandada pelo Presidente da Iaripuna está com um pequeno problema.
*******
Acontece que os trio elétricos existentes em Porto Velho são poucos.
*******
Em vista disso o Tatá está preocupado principalmente com os blocos que vão desfilar na sexta feira de carnaval, ou seja, no dia 20 de fevereiro.
*******
Nesse dia desfila os blocos do Alho, Canto da Coruja e o Arerê & Cia.
*******
Como a empresa Criativada, já alugou um Trio para animar um evento em Humaitá.
*******
Restam apenas dois trios para atender 3 blocos.
*******
Por falar em escola de samba.
*******
As Matildes continuam atuando no mundo fofoqueiro das agremiações carnavalescas.
*******
Dizem que o figurinista Kaka após terminar de desenhar os figurinos da escola de samba Os Diplomatas.
*******
Arrumou sua trouxinha e foi bater na porta do ateliê da Francis. Leia-se São João Batista.
********
Quando o Elcio abriu a porta ele desabafou:
********
Estou de volta para onde nunca deveria ter saído.
*******
Será que vocês me aceitam por aqui ainda. Minha cama ainda está montada?
*******
As meninas da azul e branco abraçaram a companheira e tudo voltou ao normal.
*******
O presidente Eufrásio não perdeu tempo e contratou a Marcela 15 e a Marcela Pom para comandarem seu barracão de fantasias e alegorias.
*******
Enquanto isso a bruxa anda solta lá pra's banda da escola Império do Samba.
********
O serralheiro contratado para montar as alegorias sofreu um corte poro fundo na perna ao cortar um vergalhão.
*******
Uma aderecista teve o olho furado ao tentar desembaraçar um rolo de arame.
*******
O mestre bateria William largou a bateria da escola e foi para a São João Batista.
*******
Aí quando foi no ensaio de quarta feira.
*******
O Mirim chegou à quadra da São João Batista acompanhado de dois "guarda roupa", e sem falar com nenhum dirigente da azul e branco
*******
Cercou o William.
********
A Francis e o Dagmar só viam o Mirim gesticulando como se estivesse muito "puto" com o William. E tava mesmo.
*******
Depois que o presidente da Império do Samba foi embora o interprete do samba enredo da escola São João Batista Ernesto Melo,
*******
Perguntou do mestre bateria o que havia acontecido.
*******
William informou que o Mirim foi exigir que ele lhe devolvesse um apito.
*******
Dizia o Mirim: Já que você preferiu trabalhar para uma escola "rica", devolva o apito que lhe dei!
********
Instrumento devolvido e o "velhinho" da escola do Areal foi embora com seus seguranças.
*******
Enquanto isso, o grupão, segundo me informou o Moacir.
*******
Estava tentando um contrato junto à escola Unidos da Rádio Farol.
*******
Perguntei quem eram os integrantes tal "grupão".
*******
"São aqueles que foram defenestrados da escola de samba Acadêmicos do São João Batista".
*******
Nomes por favor:
*******
Rogério, Banana Split, Cibalena e Buzaca.
*******
Pano por favor que estou indo pro ensaio da Banda da Banda!
Programação dos blocos de trio
O carnaval de Porto Velho tem como atração, além dos desfiles das escolas de samba, a apresentação dos chamados blocos de trio elétrico, que desfilam em vários circuitos carnavalescos da capital de Rondônia.
O carnaval desses blocos começa no dia 13 de fevereiro com o desfile do Bloco dos Imigrantes, que se concentra na Pinheiro Machado, entre a Presidente Dutra e a José de Alencar no bairro Caiari, a partir das 19 horas e começa a desfilar à meia noite ou nas primeiras horas do dia 14.
Bloco Até que a Noite Vire Dia – desfila no dia 14 de fevereiro (sábado), a concentração está marcada para começar às 19 horas na praça São José no bairro do Mocambo. O desfile começa a meia noite.
Bloco Galo da Meia Noite – desfila no dia 19 de fevereiro (quinta-feira). A concentração está marcada para as 18 horas na rua Pinheiro Machado com a Rogério Weber no bairro Caiari. O Desfile começa meia noite.
Sexta-feira dia 20 de fevereiro desfila os seguintes blocos - Bloco do Alho, concentração a rua Duque de Caxias a partir das 18 horas e desfile a partir das 22 horas.
Bloco Arerê & Cia – Concentração às 19 horas na rua Tenreiro Aranha, entre a Carlos Gomes e Pinheiro Machado, desfile a partir das 22 horas.
Bloco Canto da Coruja – Concentração às 20 horas na rua Alexandre Guimarães no bairro do Areal e desfile a partir da meia noite.
Bloco Us Dy Phora – Concentra na rua 13 de setembro no bairro do Areal a partir das 18 horas e desfila a partir das 22 horas.
Banda do Vai Quem Quer – desfila no dia 21 de fevereiro. A concentração começa a partir do meio dia na rua Carlos Gomes entre a Rogério Weber e a José Bonifácio. O desfile está marcado para as 18 horas.
Bloco Rio Kaiary – desfila no dia 22 (domingo) com a concentração a partir das 15 horas na rua Pinheiro Machado entre a Santos Dumont e a Presidente Dutra no bairro Caiari. Desfila a partir das 18 horas.
Arerê & Cia – Desfila a partir das 20 horas no domingo de carnaval.
Bloco Murupi – desfila atrás do bloco Rio Kaiary a concentração é na praça Aluízio Ferreira a partir das 15 horas.
Bloco Calixto & Cia – desfila na segunda feira de carnaval dia 23 – A concentração começa ao meio dia na rua Jacy Paraná entre a Brasília e a Getúlio Vargas o desfile começa por volta das 18 horas.
Bloco Jatuarana Sul – desfila no dia 23 de fevereiro – A concentração está marcada para começar a partir das 16 horas no estádio Florestão no bairro Eldorado. O desfile começa por volta das 21 horas.
Além desses blocos que são considerados oficiais, ainda temos os Blocos do Jegue, Trem das Onze, Rubro Negro e o Ensaia, Concentra Mas, Não Desfila.
O encerramento da programação carnavalesca em se tratando de blocos de trio elétrico, acontece com o desfile do Bloco Pirarucu do Madeira na terça feira de carnaval a partir das 17 horas. A concentração acontece a partir das 13 horas na rua Duque de Caxias entre a Ruy Barbosa e a Farquar.
Bloco
Canto da Coruja
elege musa
A festa do bloco está marcada para começar às 20 horas no bairro do Areal
O bloco de trio elétrico “Canto da Coruja” promove neste sábado (24), o concurso que vai eleger a Musa do Bloco para o carnaval deste ano. De acordo com o coordenador do evento, coreógrafo Alcimar, dez candidatas se inscreveram e estarão desfilando para os jurados e o público, a partir das 20 horas, no palco montado a rua 13 de Setembro no bairro do Areal. “Diferente dos anos anteriores quando se escolhia a Garota Coruja, este ano, por uma questão de ética, mudamos o nome do concurso para Musa do Bloco Coruja”, explica Alcimar.
O bloco Canto da Coruja desfila na madrugada do dia 21 de fevereiro pelas ruas do bairro do Areal e Centro de Porto Velho dentro da seguinte programação: das 20 às 24 horas do dia 20 de fevereiro sexta feira, concentração na rua 13 de Setembro, entre a Alexandre Guimarães e a Raimundo Cantuária; Meia Noite, saída do bloco, fazendo o seguinte percurso: Alexandre Guimarães; Rogério Weber; João Alfredo; Prudente de Moraes e Alexandre Guimarães até o colégio Estudo e Trabalho onde acontece a dispersão. “Nosso objetivo é terminar o desfile por volta das quatro horas da madrugada”, informa o diretor Cezinha.
Quanto ao concurso Musa do Bloco Canto da Coruja, quem está ensaiando as jovens que vão concorrer ao título é a eterna Rainha Sandrinha que por três vezes ganhou o concurso e hoje é uma das principais incentivadoras e colaboradoras da entidade.
A Banda “Kaa-Ri” é a responsável pela animação dos foliões do bloco. “Nosso repertório é formado de marchinhas, frevos e samba enredos”, disse o maestro Audízio.
Concurso Musa do Bloco Canto da Coruja, amanhã (24) no galho da Coruja à rua 13 de Setembro por detrás do Centro do Menor no bairro do Areal.
Fonte: Sílvio Santos / www.gentedeopiniao.com
zekatracasantos@gmail.com
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando