Terça-feira, 24 de junho de 2008 - 06h00
Flor do Maracujá
Rádio Farol e Mocidade
Junina são atrações
de hoje
A partir de hoje começam as apresentações dos grupos de Bois-bumbás
Os grupos de quadrilha “Matutinhos do Triângulo’ (mirim); “Flor da Primavera” e “Nova Estação” (adultas) foram as atrações de domingo (22), da XXVII Mostra de Quadrilhas e Bois-bumbás que acontece no Arraial Flor do Maracujá até o dia de São Pedro (29).
A festa folclórica do maior arraial da região Norte prossegue na noite de hoje, com as apresentações dos grupos de quadrilhas, “Arco-Íris” (mirim); Caipiras da Rádio Farol (adulta); “Mocidade Junina” (adulta) e do Boi-bumbá “Vencedor”. As apresentações começam a partir das 20h.
Os grupos, pelo menos até a noite de domingo (22), cumpriram os horários estabelecidos pela organização do evento, o que proporcionou ao público, que lotou as arquibancadas e camarotes, a possibilidade de assistir todas as apresentações, uma vez que o último grupo terminou sua apresentação antes da meia-noite o que possibilitou aos moradores dos bairros periféricos a oportunidade de retornar no último balão dos ônibus. “Assim pretendemos proceder até o final da festa”, disse o presidente da Comissão de Coordenação Luizão Gouveia.
Hoje à noite, a grande expectativa está voltada para a apresentação do grupo de quadrilha “Os Caipiras da Rádio Farol” que segundo seu presidente, Severino Castro, vai recuperar o título, que há dois anos deixou de ir para a sede do bairro Novo Estado. “Vamos mostrar a beleza exuberante da Amazônia com o nosso tema – Rádio Farol na Amazônia” que será mostrado através de um grande cenários dividido em 8 módulos que chamam a atenção para a diversidade da fauna e da flora da nossa região. Severino confirmou a nossa reportagem, que a quadrilha vai apresentar 60 pares comandados pelo marcador Eduardo Pereira, o popular “Cueca”. “Vamos proporcionar ao público de Porto Velho, um espetáculo jamais visto no Flor do Maracujá”. O grupo entra no curral de dança do Flor do Maracujá, às 21h, tendo 50 minutos para mostrar os passos criados pela coreógrafa Luciane Lopes.
Outro grupo que está sendo esperado com ansiedade é a quadrilha “Mocidade Junina” que no ano passado ficou em 5º lugar e, segundo a presidente Jorgete Lelis, vai contar a história da Vila de Santo Antônio do Madeira desde os tempos dos Jesuítas até o fim do município de Mato Grosso. Serão três cenários: a igreja de Santo Antônio, o Batelão que transportava mercadorias e passageiros e o cenário de entrada. “Vamos em busca do nosso primeiro título no Flor do Maracujá”, confirma o diretor Rodrigo. A quadrilha começa a se apresentar às 22h05 com 36 pares, que obedecerão o comando do marcador Gilberto.
A pregação de João Batista nos mostra que Deus não aceita fingimento, hipocrisia e falsidade. O que Deus quer é uma mudança interior. O verdadeiro cristão deve viver conforme a sua fé, pois a fé sem obras é morta.
******
Por falar nisso, hoje é o aniversário do João Carlos Alves, o nosso Carlinhos Maracanã.
******
Carlinhos Maracanã, que hoje vai estar apresentando e cantando durante a apresentação do Boi-Bumbá Vencedor (tem matéria nesta página).
******
Ao amigo e parceiro Carlinhos Maracanã nossos parabéns!
******
Vamos dar uma pequena trégua ao folclore para divulgar a programação da escola de samba Asfaltão.
******
Dia 26 (quinta-feira) - "Pagode Quinta da Santa" (a partir das 19h, lá no Bar do Antônio Chulé), rua Bolívia com Joaquim Nabuco.
******
Dia 27. (sexta-feira) - "Fim de Tarde do Tigre" (a partir das 18h, na Tenda do Tigre), rua Jacy-Paraná, entre Brasilia e Getúlio Vargas.
*******
Muita MPB com Zezinho Maranhão, Bado, Misteira e muitos artistas.
******
Dia 28 (sábado) - "Mutirão do Cimento" (lá na Tenda do Tigre).
*******
Contribua com Um Saco de Cimento - Junte seus amigos ou familiares faça uma "vaquinha" em prol da construção do Calçadão Cultural.
******
Se não tiver possibilidade de entregar o material no local iremos até você receber sua contribuição.
******
Telefone para contato: 69-9901-8420 (Makumbinha)
******
Asfaltão rumo ao Carnaval 2009!!
******
Enredo 2009: "Energia - O Ciclo da Vida em Suas Mãos, Canta Asfaltão da Origem à Preservação".
*******
Voltando ao Flor do Maracujá.
******
A pesquisa popular que estamos realizando todas as noites no Arraial...
******
Aponta a quadrilha adulta Flor da Primavera em 1º lugar.
******
Aliás, o Isack continua como destaque no quesito marcador; o velho Luiz é um show à parte. “Carrapicho” foi o grande destaque no quesito criatividade, além da música “Chega Mais” do compositor Edelfrank. A única coisa que pode prejudicar a quadrilha, foi a correria na apresentação das personagens.
******
Em segundo lugar está o grupo de quadrilha, Arrastapé de Rondônia, seguido da Vila Guaporé e Cabuletê.
******
A Nova Estação fez uma brilhante entrada e até nos deixou a impressão de que iria pras cabeça.
******
Acontece que o marcador/coreógrafo preferiu trabalhar com CD mais esqueceu de entregar ao DJ do sistema de som oficial o roteiro das faixas, o resultado foi que nem sempre a música colocada para tocar era a ensaiada pelo grupo.
******
Aí meu irmão, apesar da boa apresentação, o grupo deve perder um bocaado de ponto, a não ser que os jurados não tenham levado em consideração as várias interrupções na apresentação em virtude da falha de comunicação entre marcador e DJ.
******
Na pesquisa do voto popular ficou em último lugar.
******
Nas quadrilhas mirins, quem está liderando é a Matutinhos do Triângulo, seguida da Nova Estação e Flor da Primavera.
******
Hoje é o dia da Arco-Íris (mirim); Rádio Farol e Mocidade Junina (adultas) e do Boi-Bumbá Vencedor.
******
Tô na Flor do Maracujá com minha Cunhã Poranga!
Fonte: Sílvio Santos
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando