ARTES: Mostra de artes plásticas no Tribunal de Justiça
O evento será um estímulo à criatividade e a produção de artes, sob a ótica de diferentes técnicas
O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia realizará a “Primeira Mostra de Artes Plásticas dos Servidores e Magistrados”, do dia 22 a 26 de outubro deste ano de 2007. As obras serão expostas na Galeria de Arte “Desembargadora Zelite Andrade Carneiro”, na semana do servidor público.
A Mostra tem como objetivos reunir, catalogar e valorizar os trabalhos artísticos de servidores ativos e inativos (aposentados), magistrados, estagiários, assim como, servidores de outros órgãos lotados no Judiciário Estadual.
O evento será um estímulo à criatividade e a produção de artes, sob a ótica de diferentes técnicas. As inscrições poderão ser a partir desta segunda-feira (24) até 11 de outubro, no Fórum Criminal da Comarca de Porto Velho e no Escritório da Qualidade, do TJ/RO, no período das 7 às 13 horas e das 16 às 18 horas.
A minha amiga
Luciana Oliveira filha do escritor
Antônio Cândido, autor do livro "Enganos da Nossa História"
******
Livro este, que vem sofrendo severas críticas do também escritor Matias Mendes...
*****
Pois então, Luciana não suportando tantas críticas a respeito do livro escrito pelo seu pai, resolveu dar o troco ao "francês" do Vale do Guaporé;
******
Como não sou besta, e "não" gosto de uma polêmica, ao tomar conhecimento do artigo através do site gentedeopinião.com.br
******
Me apressei em solicitar autorização para também publicar o texto.
******
Clique para ler o texto.
******
Texto que tem como complemento o que você pode ler na nota que nos foi enviada pela Luciana.
******
NOTA
******
A CIGARRA E AS FORMIGAS
******
"Antônio Cândido ousou fazer o que nenhum historiador fez e deu sua modesta contribuição à história regional. Controvérsias à parte, só espero que as pessoas tratem a ele e não a sua obra, com o devido respeito que sempre gozou no meio literário. É o primeiro a contar a história da EFMM em versos e o primeiro a levantar uma questão polêmica mas extremamente salutar.
******
O autor do livro
Enganos da Nossa História declarou na capa do livro que não quer ser o dono da verdade e isso basta. Até onde sei, a declaração expressa é instrumento da justiça, a qual espero que se estabeleça com o passar do tempo.
******
Não tolero, no entanto, que vaidade e inveja motivem uma retaliação descabida de quem jamais buscou holofotes ou se deixou levar por intrigas pessoais.
******
Antônio Cândido contribuiu muito com o Estado de Rondônia, seja por meio de seus livros o de seus hinos, bandeiras e brasões que ofertou a vários municípios. Repito, admiro o Matias Mendes, mas como disse, sarcasmo tem volta e o meu desabafo é uma prova disso.
******
De qualquer forma, o livro cumpre a sua finalidade: provocar o debate.
******
Beijos"
*******
Agora vamos ficar a espera da resposta do escritor que também se diz historiador Matias Mendes.
O espaço está a disposição.
******
Até porque os dois, fazem parte da Comissão do Seminário sobre a verdadeira história de Porto Velho que acontece a partir do dia 2 de outubro sob o patrocínio da prefeitura de Porto Velho através da Fundação Iaripuna.
******
Se eles não estão fazendo o que há alguns anos fizeram os lutadores de Teleket no antigo Café Santos para promover uma luta que aconteceria na quadra do Barão.
******
Quero dizer, provocam a polêmica via mídia eletrônica para chamar a atenção do público para o Seminário.
******
Como sei que não é nada disso.
******
Vamos assistir um bom debate durante o dito Seminário.
******
Esperamos que a polêmica não seja levada para o campo pessoal.
*****
Também espero que a discussão não saia do assunto Porto Velho e caia no assunto Rondon – Forte Príncipe da Beira.
******
Por falar em Fundação Iaripuna.
******
O presidente Júlio Yriarte distribui nota, dizendo que até o dia 28 vai estar em Brasília tratando de assuntos relativos a Fundação
******
"Estarei em Brasília tramitando projetos e recursos para dar suporte a atividades idealizadas para o município de Porto velho no campo da ação cultural", explica Júlio Yriarte
******
As colegas jornalistas que foram a Brasília cobrir a inauguração da Casa de Apoio do Instituto Mateus Moraes, inaugurada sexta feira pelo milionário Roberto Kuppê.
******
Não estão nada satisfeitas com o colunista J Vasquez.
******
J Vasquez em sua coluna "As últimas do Jvasquez, publicada em alguns sites de Porto Velho.
******
Literalmente, chama nossas colegas de feias.
*****
Particularmente discordo do J Vasquez em gênero, número e grau.
******
Ou ele é cego ou não gosta de "meninas"!
******
O Grupo Gay de Rondônia distribuiu nota à imprensa, repudiando a atitude da Associação dos Pastores de Cacoal "que de forma discriminatória querem discutir na Câmara Municipal de Cacoal o PLC 122/06.
******
Essa é briga de bambe grande!
Fonte: zekatraca@diariodaamazonia.com.br
Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)