Sexta-feira, 26 de setembro de 2008 - 07h00
Samba
Armário Grande escolhe
samba enredo amanhã
A verde e branco da Zona Sul apresenta show de mulatas durante a festa do samba enredo
A escola de samba Acadêmicos do Armário Grande, seis vezes campeã do carnaval de rua de Porto Velho, promove amanhã (27), no clube Ypiranga, o concurso que vai escolher o samba enredo que a escola vai cantar na avenida nos desfiles do carnaval de 2009.
A escola do Conjunto que tem sua sede no Conjunto Guaporé – Zona Sul da capital rondoniense, vai apresentar na avenida durante o carnaval de 2009 o tema, “Fiz meu sonho na magia dos ciganos”, de autoria do poeta escritor e compositor Antônio Cândido. De acordo com declarações do presidente da escola de samba Antônio Chagas Campo o Cabeleira, cinco compositores solicitaram a sinopse, Carlinhos Maracanã; Cristóvão/Carimbó; Ernesto Melo; Tavernard e Mávilo Melo.
Até o fechamento desta página, apenas dois sambas haviam sido entregue o do Carlinhos Maracanã que vai ser interpretado pelo cantor de samba enredo Banana Split e o da dupla Cristóvão e Carimbó que vai ser defendido pelo cantor Walfredo da Esquina.
A festa está marcada para começar ao meio dia deste Sábado (27), no Clube Ypiranga que fica à avenida Pinheiro Machado no centro de Porto Velho.
A entrada é franca.
Encontro reúne corais nesta sexta e sábado
Dez coros já confirmaram presença no 1º Encontro Nacional de Corais de Rondônia (Encoro), que ocorre nesta sexta-feira e sábado (26 e 27), a partir das 19h30, no auditório do Tribunal de Contas, em Porto Velho, com entrada gratuita. O Evento está sendo promovido pelo Ministério Público, sob a organização do Coral Canto Livre, formado por servidores e colaboradores da Instituição.
O encontro tem como propósito divulgar a cultura do canto em coral como finalidade terapêutica e de cunho estético. Reunindo coros de órgãos públicos, empresas privadas, religiosos e infanto-juvenis, apresentará ao público um eclético e rico repertório musical. O Coral Canto Livre, cuja participação está prevista para o sábado, exibirá um coro cênico com músicas infantis como “Sambalelê”, “Atirei o Pau no Gato” e “Marcha Soldado”.
Na sexta-feira, estão previstas as apresentações do Coral Infantil Perfeito Louvor, Coral Jovem da IASD Central, Conjunto Coral Renascer, Maranata e Coro Experimental Jorge Andrade. No sábado, apresentam-se os corais da empresa Guascor, do Tribunal de Contas do Estado, do Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região, Infanto Juvenil da Unir e Canto Livre.
Hoje acontece no Clube Kabana's
*******
É a música de Porto Velho, rica em diversidade e qualidade que sempre nos brinda com produções de boa linhagem.
*******
Mais que isso muitos dos artistas que aqui trabalham, exprimem em seus melodiosos versos, rasgadas provas de amor à nossa terra, sua gente, sua história, sua cultura.
*******
O Cd Bazar Amazônico, que será apresentado ao público de Porto Velho, hoje à noite (22h no Kabana´s), traz uma coletânea digna de representar a música local, num trabalho que teve início em cuidadosa garimpagem feita no vasto acervo aqui existente.
*******
Agrupando o Cd, numa só canção, sem emendas e espaços, bem se pode sugerir um suave fechar de olhos e, em concentração, viajar no convés dum batelão que vem subindo, derramando farturas e rebocando sonhos, vivacidade e simplicidade cabocla (música Nêgo Veio - de Cordeiro Júnior). Batelão atracado no Porto do Cai N' Água, é a vez desse misto de caboclo/urbano que somos, subir o barranco e, em noite alta, soltar a voz dizendo cantar pro mocambo, pro triângulo, pra favela e pro areal, em estado de graça, assim como no tempo em que tinha seresta no imperial (música Canto Novo de Ernesto Melo).
*******
Andando pela cidade e, dela, já íntimo e partícipe dos seus momentos, se dizer da sete de setembro, lá do Km 1, bairro de gente bamba, de muita mulher, futebol e samba (música Tempo Bom - de Bainha), ou em saudade, tomando assento na lembrança fazer um chorinho caprichado e encher de sons uma mesa de bar, sem ferir a harmonia eterna do brasileirinho, em tributo ao músico-amigo que se foi, (música Zé Garrafa autoria do Binho).
********
Nas esquinas da vida, quando distante estávamos, jogar com o pensamento, lembrando da última vez que o carteiro passou trazendo notícias que a vida do norte levou pouca sorte... quanto é que vale o vale dos índios?, quem é o dono desse lugar? Quanto custa a morte dos rios? Qual o desconto pra ma matar? (música Bazar Amazônico de Binho e Augusto Silveira).
********
Esse já irreverente, porém saudoso, amazônida, portovelhense de raiz, solta mais uma se proclamando moleque atrevido, mais que bandido, que se criou no areal, e portanto exigente de respeito ressaltando que a sua patente é séria, é mais que novela, pode acreditar! (música Moleque do Areal, autoria de Adaídes do Santos – Dadá).
********
Por essas e outras canções, como Acero (Laio), Amor Ìndio (João Viola), os Anjos da Madrugada, tradicionais nos boleros, lançam mão da versatilidade para, do seu modo, cantar retalhos dessa imensa colcha cultural chamada Porto Velho.
********
Cd Bazar Amazônico: patrocínio Banco da Amazônia, produzido, gravado e mixado no estúdio Som da Terra
********
Será bem melhor, curtir o lançamento do Cd dos anjos da Madrugada do que ficar em casa assistindo a baixaria dos programas políticos.
*******
Baixarias que não levam a nada!
*******
Aliás, por falar em porcaria!
*******
Nenhum candidato a prefeito de Porto Velho, tem projetos para à área cultural.
*******
Os caras passam o tempo discutindo sobre suas próprias falcatruas e esquecem (se que tem) dos projetos em prol da população e da cidade.
*******
A baixaria é tanta que da nojo assistir os debates!
********
Um espaço que deveria ser usado para divulgar ou mostrar ao público o que pretendem fazer pela cidade, se eleitos, usam o preciso tempo disponibilizado pelas redes de Tv para ficar discutindo sobre picuinhas que não levam à nada.
*******
O pior, é que muitas vezes, assim aconteceu em 1989 com o Lula, o público se deixa influenciar por essas conversas fiadas.
*******
É como diz o comercial. Voto não tem preço, tem conseqüência.
15 anos de Karla Bheatriz
Apesar dessa página não ser especializada, na divulgação de eventos, considerados próprios para colunas sociais, numa deferência toda especial, resolvemos mostrar alguns momentos que se passaram durante a festa de 15 anos de jovem Karla Bheatriz Moreira Corbin Castro, filha de Suely Moreira e Carlos Castro.
O aniversário da Karla foi no dia 19 de agosto, porém, a festa aconteceu no dia 23 na residência de seus avós Yolanda Caúla e Adalberto Castro (Dodó) em Goiânia.
Estiveram presentes os tios, Edson Caúla; Luiz Cláudio, Márcia, Gabriel e Maria Eduarda Castro e D. Neuza Pontes, todos de Porto Velho e Ana Célia Corbin Vieira que veio de Bauru-SP.
Muitos amigos de Goiânia, Fortaleza, Brasília, Acre e até de Portugal prestigiaram a festa que contou com a animação de um DJ Goiano terminou ao som das tradicionais marchinhas de carnaval do Galo da Meia Noite, com o pessoal presente se vestindo a fantasia e se divertindo a valer.
Fonte: Sílvio Santos/Gentedeopiniao
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando