Feira do Porto
O palco dos artistas de Porto Velho
Diz o poeta, “O artista tem que ir onde o povo está”. Sendo assim nossos artistas, cantores, dançarinos, músicos, atores, atrizes, bonequeiros, ilusionistas etc.. aproveitam a programação coordenada pela Fundação Iaripuna na Feira do Porto, que acontece todos os finais de semana na praça Aluízio Ferriera, para mostrarem seus valores. No final da semana passada, apreciamos três espetáculos no coreto transformado em palco. O primeiro e achamos o que chamou mais atenção do público, foi a apresentação do cantor Carlos Mariano que se apresentou como cover do Waldik Soriano. Apesar de sábado ser considerado pelos organizadores da programação cultural o que menos público leva a Feira do Porto, Carlos Mariano mostrando que quando se faz uma boa apresentação o público prestigia, conseguiu juntar em frente ao coreto dezenas de fãs das músicas do saúdo Waldik. O repertório muito bem elaborado e contando com o acompanhamento do violonista S Silva, Mariano cantou e encantou músicas como “A Carta”, “Pobre de Mim”, “Angústia”, “Tortura de Amor”, “Eu Não Sou Cachorro Não” e tantas outras que foram e são sucesso na voz do cantor “apaixonado”. Carlos Mariano realmente encarnou Waldik ao se apresentar de paletó, chapéu e óculos escuro. “Ele é o Waldik Soriano em vida”, dizia dona Dorinha aplaudindo o cantor. Basta lembrar que a coordenação da programação havia destinado apenas quarenta e cinco minutos para a apresentação do Mariano porém em virtude dos pedidos dos fãs Carlos Mariano cantou por mais de uma hora e meia.
O outro espetáculo musical contou a apresentação da dupla Bira de Lima & Roosevelt. Os jovens músicos escolheram um repertório formado por músicas mais conhecidas do público que freqüenta a noite em Porto Velho e cantaram de Paulo Diniz a Tim Maia, de Raimundo Fagner a Chico Buarque e até ensaiaram alguns duetos cantando músicas sertanejas.
É a programação cultural da Feira do Porto voltando a ser coordenada pela direção de Cultura leia-se Greg da Fundação Iaripuna. Não poderíamos deixar e elogiar a ótima animação do locutor Tico Marinheiro.
Entramos na semana do concurso de samba enredo da escola de samba Asfaltão.
********
Vários compositores solicitaram a sinopse e com certeza, estão trabalhando seus sambas para apresentar no próximo sábado dia 31 no Kabana’s.
********
A grande revelação do concurso de samba do Asfaltão este ano, será a participação do compositor RUD que está contando com a assessoria do jornalista e músico Luciano Santiago.
*******
‘Sou caboclo beradeiro, filho deste chão. Porto Velho é meu orgulho, minha paixão”.*******
É o tema da escola que tem como símbolo um “Tigre”.
*******
Com certeza a amarela e preto do Santa Bárbara vai encher a avenida de “beradeiro”.*******
A aposta do RUD e do Santiago é derrubar o samba do Tavernard.
*******
Cujo boato pelas cercanias dos bairros Santa Bárbara, N.S das Graças, Mato Grosso e Tucumanzal dão conta que tem tudo para ser o vencedor.*******
Acontece que numa roda de sambistas lá no Bar do Antônio “Chulé”.
*******
Rolou um papo, que o samba que vai ser defendido pelo Banana Split no concurso do Asfaltão é muito parecido com o samba de uma escola de samba do Rio de Janeiro.********
Sendo assim, restam os sambas das Pastoras do Asfaltão e o samba do Bainha/Oscar/Zé baixinho.
********
Não sei se o Mávilo Melo entrou na briga. Sei que ele disse que não iria entrar na disputa, porque é difícil ganhar concurso de samba enredo no Asfaltão.********
Só sei que a diretoria da escola de samba Acadêmicos do Armário Grande.
*******
Mandou quebrar o CD onde o Banana Split gravou o samba do Cristóvão para o carnaval de 2010.
*******
Tudo porque o Banana e sua turma leia-se, “Grupão”, deixou a escola e voltou para a São João Batista maior rival da escola do conjunto Guaporé.
*******
Segundo fui informado, mesmo o samba sendo de autoria do Cristóvão eles não querem saber, uma vez que quem falou com o compositor foi o Split.
********
Só que correram atrás de um compositor famoso, na tentativa de conseguiram que ele fizesse outro samba e o compositor que não está a fim de participar de nenhuma escola no próximo carnaval,
********
Cobrou a bagatela de R$ 3 Mil para fazer um novo samba e a diretoria da verde e branca desistiu.********
Ernesto Melo parece que também cobrou alto para fazer o samba.
*******
Vão terminar ficando com o samba do Cristóvão, afinal de contas, é um bom samba.
********
Quanto à disputa na escola Asfaltão é só dar uma passada na tenda do Tigre que fica bem em frente ao Bar do Calixto para sentir o clima.
********
A festa vai acontecer no próximo sábado dia 31 no Clube Kabana’s a partir das 21h, com a animação do grupo “Fala Sério”.********
Para solicitar convite, o sambista deve entrar em contato através do telefone 9901-8420.
********
Por falar em mancada.********
Por falar em falta de atenção.
*******
Assim como certa vez o locutor de um programa policial na extinta Rádio Eldorado.
********
Isso lá pelos idos do inicio da década de 1980 tascou a seguinte chamada:
********
“Defunto é encontrado morto...”
*******
Na entrevista que fiz com o senhor Rui Ramos publicada neste Diário na edição de ontem.
*******
Escrevi uma aberração do estilo: só percebe que está muito atento.********
Situação na qual meu amigo Lúcio Albuquerque sempre está.
********
E ele não perdoa.
*******
Vamos ver a minha mancada observada pelo autor do livro “Da Caixa Francesa à Internet...”
*******
Zé:*******
A sorte que seu Benu está de férias. Anda lá para as bandas da Velha Serpa como ele, do alto de seus 96 anos, ainda chama Itacoatiara.
*******
Porque, se não estivesse passeando, certamente iria querer saber se você anda frequentando muito sessões espíritas, porque na entrevista desta segunda-feira você mandou ver, dizendo que participaram da festa todos os FAMILIARES VIVOS.********
Grande abraço.
********
Lúcio Albuquerque.
********
Vou recorrer ao meu amigo João Dalmo para corrigir a mancada!
Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com
www.gentedeopiniao.com.br - www.opiniaotv.com.br - http://twitter.com/opiniaotv
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/
Quinta-feira, 9 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)