Quinta-feira, 9 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Zekatraca - Lenha na Fogueira 28/10/09


IMPERDÍVEL

Zezinho Maranhão
no Sesc Esplanada


No Sesc/Esplanada, nos dias 31 de outubro, 07 e 14 de novembro.

O cantor e compositor Zezinho Maranhão após alguns meses ausente do circuito musical de Porto Velho, está de volta com o show “E agora, Zezinho!”. O espetáculo será um encontro de grandes criadores e poetas, onde se reunirão em três momentos distintos, raros talentos da expressão da Música da região Norte: Na primeira noite, 31 de outubro, Zezinho Maranhão. Na segunda noite, dia 07 de novembro, Zezinho Maranhão e Antonio Pereira de Manaus. Na última noite, 14 de novembro, finalmente, Zezinho Maranhão e Zé Miguel de Macapá 

Todos devem estar perguntando: Por onde andou Zezinho Maranhão? Pois é, depois de muito trabalho, desenvolvendo vários projetos onde um deles é o novo CD, ‘E agora, Zezinho! Que será lançado no início de 2010, vamos nos encontrar no SESC/Esplanada no dia 31 de outubro para conhecermos em primeira mão o repertório novíssimo que comporá a mais nova e com certeza, marcante obra do grande artista Zezinho Maranhão. Como não poderia deixar de ser, farão parte desse belíssimo show composições do artista com as quais homenageará seguimentos culturais tradicionais de nossa terrinha. Um exemplo é o já conhecido samba composto por Zezinho Maranhão em homenagem ao ‘Galo da Meia Noite’, famoso bloco carnavalesco de Porto Velho que traz em sua tradição belas marchinhas. Ainda teremos o prazer de presenciar o enlevo ao grande 'Boi Corre Campo’ do Areal e claro, estendida a seu amo. Como quem é o que bom nunca anda só, algumas participações especiais abrilhantarão a noite de 31 de outubro, como o talento da voz dos seguintes artistas: Ceiça Farias, Elisa Cristina, Samuel Pessoa, do Quilomboclada, como também a musicista e não menos virtuosa Litssia Moreno com seu divino piano e, claro, ainda poderemos matar a saudade de alguma canção do mais recente trabalho já publicado de Zezinho Maranhão, que todos já conhecemos a qualidade e o valor, o CD “Kpranós” . Com a sensibilidade que lhe é peculiar, Zezinho Maranhão une ainda no dia 07 de Novembro seu talento e genuinidade musical com o não menos talentoso Cantor de expressão nacional, filho de Manaus Antonio Pereira, que também apresenta uma obra vasta e rica em conteúdo musical e poético. Ele já tem quatro CDs gravados que externam seu talento em poetizar sua “aldeia” e a simplicidade de viver irmanado a natureza, bem como sua luta pela preservação do meio ambiente. 

No dia 14 de novembro, finalizando essa série de shows, com chave de ouro, teremos ao lado de Zezinho Maranhão, abrilhantando pela primeira vez a noite de porto Velho, o Versátil e completo músico, de Macapá, aliás, quem conhece sabe, Zé Miguel é um artista que como ninguém expressa o sentimento e a beleza que vem na alma de nossos ancestrais africanos com seu ritmo, gingado e expressões trazidas das danças da Senzala, sem perder seu lado romântico e sensível. Com vários CDs gravados e uma extensa agenda cultural a cumprir, se organizou e virá nos dar a satisfação de conhecermos de perto seu trabalho. 

Quem mais poderia dar a Porto Velho um presente tão valioso quanto esses três belos momentos, senão um artista, poeta, compositor, cantor e interprete, um menestrel de Alma leve, voz aveludada e sofisticada que em sua autenticidade musical ultrapassa as fronteiras do regionalismo e busca a universalidade em seus poemas e sons, senão o grande Zezinho Maranhão que encanta a todos com sua arte? 

Os ingressos estarão à venda na Discolândia, a preços acessíveis, R$ 10,00 e estudantes, idosos, crianças e comerciários só pagam meia, R$ 5,00. 



 

Rud e Uscaba voltam ao palco do Teatro 1 do Sesc.


*********

O grupo Rud e Uscaba que se fez presente na VI Mostra Sesc de Música, retornam aos palcos nesta sexta feira 30 de outubro às 20h30 no Teatro 1 Sesc.

********

O show faz parte do projeto Cesta Musical que vem sendo desenvolvido ao longo dos meses com vários artistas locais.


********

O compositor Rudiney iniciou sua aproximação com a música, através da sua profissão: a publicidade. A criação de jingles sempre foi uma diversão.

*******

O ofício fez dele um artista versátil, sem preconceito com ritmos ou temas.


*******

Apaixonado por samba, música nordestina, blues, funk e pelo velho e bom rock’n roll, acabou misturando tudo isso na criação de seu som. “Não estou preocupado com os rótulos. Som é movimento. Quero fazer música para balançar o corpo e a cabeça. Para fazer dançar ou pensar, tanto faz. Meu compromisso é não ter compromisso. Quero estar preso à liberdade, ao que me inspira”, fala Rudney, músico apaixonado pela sua arte.

********

Rud e Uscaba, o grupo de músicos talentosos que o acompanha, participaram da VI mostra Sesc de Música de 2009.

********

Agora voltam ao mesmo palco para mostrar a diversidade de uma proposta musical que se inicia se mostrando diferente e vitoriosa: o clipe Fumacê que revela uma das faces do trabalho do artista, a crítica social feita com ironia, ganhou o Prêmio de Melhor Vídeo Clipe Nacional do Festival Guarnicê do Maranhão.

********

Agora no Sesc, é a oportunidade de Rud e Uscaba mostrarem um pouco mais desse som que tem a marca da irreverência.

********

Vamos assistir ao show musical desses “cabas”, cambada!

******

Por falar em Teatro 1 do Sesc Esplanada.

*******

Sexta feira passada, assistimos o espetáculo musical da Orquestra Barroca do Amazonas.

*******

Foi um espetáculo e tanto apresentado pelos músicos que fazem parte do quadro da orquestra do teatro Amazonas.


*******

As peças apresentadas versavam sobre obras de compositores da Amazônia, brasileira e boliviana.

*******

Tivemos a oportunidade de conhecer instrumentos utilizados no século XVIII quando as cordas dos violinos, violas etc. eram feitas com tripa de carneiro.

*******

Tivemos a oportunidade de assistir pela primeira vez em Porto Velho a apresentação de uma ópera.

********

Quer dizer, a Orquestra Barroca do Amazonas nos proporcionou um espetáculo musical de primeira linha.


********

Infelizmente, parte do nosso público, ainda não está preparado para receber ou freqüentar uma sala onde peças munsiciais do naipe das apresentadas no Programa Sesc Amazônia das Artes na noite da última sexta feira em Porto Velho.

*******

Mesmo com a coordenação do espetáculo solicitando em sua abertura, que o público desligasse os celulares,

*******

Alguns babacas insistiram em deixar o aparelho ligado

*******

O pior foi que, por várias vezes e justamente na hora que os músicos estavam executando alguma peça, os “desgraçados” dos celulares tocavam.

*******

Teve uma pessoa que insistiu em ficar conversando pelo telefone:

*******

“Pois é menina, estou aqui no Sesc assistindo uma orquestra que toca umas músicas diferente”


********

Parece que a pessoa do outro lado perguntou se ela estava gostando da apresentação e a resposta foi:

*******

“É né! Já estou aqui e a porta do teatro está fechada!”

*******

Esse aí até que dá para passar.

*******

Porém, teve gente que levou o bebezinho para o show


*******

Quando chegou a hora da criança mamar, não teve jeito.

********

O choro ecoou pelo teatro do Sesc.


********

Como a missão do Programa do Sesc é formar platéia.

********

Ou melhor, no nosso caso, educar platéia.


********

Quem sabe que quando o nosso teatro estadual (O Teatrão), estiver funcionando, nosso público já esteja acostumado a freqüentar grandes espetáculos e então entenda, que é necessário desligar o celular

********

Assim como não é legal levar crianças para um espetáculo onde a concentração é fator predominante.

*******

Por falar nisso:

********

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural Iaripuna, tem a honra de convidar V. Sª. e Família para prestigiar o espetáculo Eterna Magia da Dança.

********

Dias 31/out. e 01 nov./2009 – 19 horas – Ginásio Cláudio Coutinho.

********

Programa: 3° Ato Lago dos Cisnes - Le Fille Mal Gardée (suíte) - Dom Quixote

********

Divertssiments: Jazz – Moderno – Clássico.

********

Direção: Adair de Castro Palma – maittre de ballet, bailarino, coreógrafo e membro do Conselho Brasileiro de Dança CBD/CID/UNESCO. 





 GRUPO RETORNO

Festa beneficente para Aline

O grupo retorno, conjunto musical de porto velho, vai realizar no dia 20 de novembro próximo, um baile beneficente, buscando angariar fundos para aquisição de um concentrador de oxigênio para a jovem Aline, que sofre de fibrose pulmonar. 

O Grupo Retorno é um conjunto musical formado por ex-integrantes de bandas que tocaram na década de 1960. 

Surgiu num encontro, na casa de um de seus integrantes, Carlos Adriano. O que seria apenas um momento para “matar a saudade” acabou se transformando em uma festa inesquecível, pois marcou o “Retorno” de todos à música em comum. 

Alguns integrantes do Grupo Retorno não se viam havia mais de vinte anos, somente dois deles tendo permanecido em atividade no reino musical – Orlando Surita e Adilson Garcia. Em outubro, sem ensaios preliminares o grupo já se mostrou coeso, integrado, demonstrando na harmonia das músicas executadas que o tempo não apagara o talento de outrora. 

Imbuídos do mesmo sentimento de amizade que os uniu no início, os integrantes do Grupo Retorno irmanam-se ao companheiro e amigo Artur Quintela, solidários na luta que ele desenvolve pela saúde de sua filha Aline. 

O evento será realizado na sede do Clube dos Advogados e conta com a parceria e apoio da OAB Seccional de Porto Velho e cerveja Crystal. 

Os interessados podem obter mais informações pelo celular (69) 9254-5855 ou na digita.com Avenida Presidente Dutra, 1870 – Areal (em frente ao TRE) obrigado a todos

Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com   
www.gentedeopiniao.com.br  -  www.opiniaotv.com.br - http://twitter.com/opiniaotv
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/ 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)