Sexta-feira, 28 de novembro de 2008 - 14h41
Espetáculo
Alice no país da
Dança - no Sesi
A personagem do sítio do Pica-Pau-Amarelo é a grande atração no Ballet do Sesi hoje e amahã
O Serviço Social da Indústria - SESI realiza hoje (28) e amanhã (29), no ginásio Mario Amato o espetáculo, “Alice no País da Dança” um evento que tem como estrela principal a arte da dança.
O projeto é promovido pela supervisão de cultura do Sesi e consiste em apresentações de ballet clássico, jazz e dança livre da academia de dança do Sesi.
Este é um evento anual e acontece todo mês de novembro tendo se tornado tradicional no cenário cultural de Porto Velho. O mês de novembro também é o mês de aniversário da academia de dança que completa 17 anos de trabalhos desenvolvidos com a arte da dança.
120 alunas estarão encenado “Alice no País da Dança” com o que há de mais moderno na tecnologia da dança para o público em geral.
O espetáculo é baseado no conto “Alice no País das Maravilhas”. Partindo dessa fonte, desenvolvemos o espetáculo “Alice no Pais da Dança” que consiste em contar com a presença da personagem Alice em todos os momentos do show. “Vamos assistir a Alice dançando ballet clássico, jazz, dança livre e dança de salão”, disse Lidiane Bandeira.
As professoras e dançarinas Rita Nascimento e Marly Soares são as responsáveis pelas coreografias que estarão sendo apresentadas pelas alunas da escola de dança do Sesi.
O espetáculo acontece no ginásio do Sesi localizado na Avenida Rio de Janeiro n° 4734 a partir das 19h30.
Os ingressos serão vendidos no dia do evento no valor de R$ 5,00. Crianças até 7 anos não pagam.
Os ganhadores do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos serão anunciados no próximo dia 3 de dezembro em Brasília, no Memorial JK, às 19h. A premiação é uma iniciativa da Fundação SM e da OEI. O evento conta com a participação do ministro da Educação, Fernando Haddad; do ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi; do secretário geral da OEI, Álvaro Marchesi; e do diretor geral do Grupo SM no Brasil, Igor Mauro.
Na ocasião, o filósofo colombiano Guillermo Hoyos ministra uma conferência sobre a construção da cidadania por meio da Educação em Direitos Humanos. Hoyos já presidiu a Comissão pela Busca da “Solução Amistosa” entre o Governo Colombiano e a União Patriótica perante a Corte Interamericana de Direitos humanos, além de ter escrito vários livros e artigos sobre o assunto.
Concorrem ao prêmio dois finalistas para cada categoria. No total, 350 instituições se inscreveram, sendo 65 Escolas Privadas de Educação Básica e 153 Públicas, 35 Secretarias Estaduais e Municipais de Educação e 99 Instituições de Educação Superior Públicas e Privadas.
Criado pela Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República, com o patrocínio e a execução da Fundação SM, o Prêmio tem como objetivo identificar, reconhecer e estimular experiências no âmbito da Educação que promovam os Direitos Humanos.
O telefone para confirmação de presença na cerimônia é 0800-7704996 ou (11) 3842-9121.
O Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho do grupo, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM conta com um catálogo de livros didáticos e de literatura infantil e juvenil amplo e diversificado elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto educacional que inclui estímulo à formação continuada de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos sócio-culturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária.
Uma superprodução que tem a cara e a atualidade de uma igreja que sempre foi conhecida pela marca do contemporâneo. O segundo DVD da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul (CEIZS), Confiarei, retrata o que esse ministério – que é um dos pioneiros no louvor congregacional – prega, canta e celebra. Com Direção Artística realizada pelo próprio grupo que integra o ministério de louvor da igreja, produção musical de Rogério Vieira e produção executiva da MK Music em parceria com a CEIZS, o DVD Confiarei mostra um louvor ainda mais avivado e moderno.
O DVD reúne 13 canções inéditas mais a música “Flecha Polida” (que faz parte do primeiro DVD da igreja CEIZS 10 anos Ao Vivo) e foi gravado ao vivo simultaneamente com o CD homônimo – lançado em agosto desse ano – na sede da igreja, no Flamengo - Zona Sul do Rio de Janeiro. O produtor musical Rogério Vieira acompanha a Comunidade desde o primeiro CD – produziu seis dos sete álbuns do ministério lançados pela MK, e já tem em seu currículo a conquista de dois prêmios Grammy Latino, com dois CDs de Aline Barros – que é membro, exerce ministério pastoral na CEIZS e, claro, canta e ministra no DVD.
Voltando a falar de Rogerinho, ele também atuou como tecladista durante a gravação e assina os arranjos juntamente com os músicos da Comunidade. “É sempre muito bom trabalhar com o Rogério. Como profissional, ele é excelente no que faz, atual naquilo que propõe e seu preparo técnico permite abraçar projetos arrojados. Como pessoa, se dispôs a trabalhar no projeto com dedicação, buscando o melhor resultado possível”, elogia o pastor Marco Antonio Peixoto. O produtor retribui: “É ótimo trabalhar com o pessoal da Comunidade, pois eles se dedicam integralmente a todas as etapas de produção do projeto”, comenta.
Para a gravação o templo da igreja recebeu uma iluminação especial e um LED (sigla de Light Emitting Diode, uma tela de alta definição) gigante que deu um efeito que garantiu muito movimento ao palco, onde ministraram os dirigrentes de louvor: Pr. Edson Feitosa, Pr. Jarbas Dantas, Alcina Villar, Pra. Aline Barros, Julia Peixoto, Ághata Caroline e Eduardo Marques. Cuidado especial também com o som de P. A. e a captação de instrumentos, vocais e ambiência, com cada expressão e manifestação de quem participou do culto que deu origem ao DVD.
Foi um culto sim, com louvor e a palavra de fé e ousadia do pastor presidente da Comunidade Evangélica Internacionsal da Zona Sul, Marco Antonio Peixoto – uma referência na igreja evangélica brasileira. Na pregação, ele aborda o texto do evangelho de Marcos 4.35. Vale a pena assistir! No repertório do louvor, composições assinadas, em sua maioria, por membros da Comunidade: Aline Barros, Ana e Edson Feitosa, pastor Marco Antonio Peixoto, Liana Mercuri, Agatha Caroline e Rafael Vieira. A exceção ficou por conta da canção “Senhor de Tudo” (Lord of All), que é uma versão do grupo australiano Hillsong, que são amigos da liderança da CEIZS e sempre realizam Congressos de intercâmbio entre os ministérios. Quem entende e admira dança, vai curtir a performance do Mudança – grupo que há mais de dez anos realiza um seríssimo trabalho de louvor corporal. www.comunidadedazonasul.com.br
Fonte: Sílvio Santos
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando