Quinta-feira, 5 de maio de 2016 - 05h15
Durante o lançamento do Edital de fomento a circulação de Projetos Musicais “Zezinho Maranhão”, apresentado na noite da última terça feira 03, pela Sejucel no Teatro Guaporé em Porto Velho, com a presença do vice-governador Daniel Pereira, superintendente da Sejucel Rodnei Paes e do deputado Airton Gurgacz, vários cantores se apresentaram interpretando músicas de autoria de Zezinho Maranhão.
O jovem cantor/compositor Silvio José postou o seguinte nas redes sociais:
PAGINAS DE UM LIVRO
Por Sílvio José (*)
Fazer parte da história, escrever nas linhas do tempo e ser página de um livro que Bado Erivaldode Melo Trindade, Baaribu Nonato, Zezinho Maranhão, Silvio Santos,Ernesto Melo e tantos outros compositores pioneiros dessa arte escrevem no livro da música local, me faz sentir orgulho das raízes que tenho. Sou mais um "escritor iniciante" desse livro que, com certeza, hade ter mais escritores das gerações atual e futura. Ontem no lançamento do I Edital de Concurso Público de Projetos Culturais denominado Zezinho Maranhão com muito merecimento, me senti grande como artista, útil como ser humano e lisonjeado como compositor. Peço por favor:Anayole Êba, Arthur Guilherme, Janan Carvalho, Gina Beta, Ceiça Farias, Alex Almeida, Mauro Araujo, Brancko Moraz e tantos outros compositores que estão começando a aparecer. Não deixemos nosso conteúdo cultural de lado, lembremos de nossas raízes e do legado de nossos artistas, cantores e compositores e sejamos referencia para o futuro assim como eles são para nós. Muito obrigado a minha amiga Cristiane Olegaria, Bebel Silva e toda equipe da SEJUCEL por terem me dado a honra e satisfação de participar dessa homenagem tão marcante e merecida ao nosso amigo Zezinho Maranhão através de uma iniciativa tão brilhante para a valorização dos nossos artistas que é o lançamento do I Edital de Concurso Público de Projetos. Parabéns!
(*) - Silvio José é músico/compositor
Lenha na Fogueira
Durante o II Festival de Arte e Cultura da UNIR cujo encerramento se deu no último dia 30 de abril, o grupo liderado pelo poeta da cidade Ernesto Melo “A Fina Flor do Samba”, se apresentou e foi um dos mais aplaudidos da noite. Porém, para surpresa de todos nós, segunda feira dia 02, um site de notícias da capital, postou matéria (mentirosa) mal feita, a respeito da apresentação da trupe do Ernesto.
*********
Por esse motivo Ernesto Melo, distribuiu Nota de Desagravo contra o site que acusou A Fina Flor do Samba de ter praticado ato por eles (do site) considerado “IMUNDICE”. Acompanhe a Nota a distribuída e assinada pelo Poeta.
********
NOTA DE DESAGRAVO ao editor do site Rondônia ao Vivo:
********
Reportando-nos à publicação intitulada "IMUNDÍCIE – Militantes promovem cusparada em defesa de Dilma na capital", publicação essa postada hoje pela manhã, como capa de matérias, no site que Vossa Senhoria edita, vimos a Associação Cultural A Fina Flor do Samba, entidade jurídica de direito privado, que tem entre outros objetivos o resgate e a preservação de nossa história através da música, da história oral e literária e a produção de shows culturais, REPUDIAR com veemência os termos daquela matéria reles, vulgar, infundada, aproveitadora e, acima de tudo MENTIROSA.
*********
O show da A Fina Flor do Samba, deu-se das 23h00 de sexta-feira, 29, até 01h00 de sábado, 30, último encerrando o belíssimo programa cultural da Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR onde apresentamos o nosso repertório onde constam pérolas de Cartola, Paulinho da Viola, Candeia, João Nogueira dentre outras estrelas de igual quilate, onde não há lugar para atos de "protestos escatológicos" em favor desta ou daquela figura política.
*********
Mente a matéria, por devaneios de imaginação, por preguiça de buscar a verdade ou por pura incompetência de querer manter-se na mídia dos fatos atuais.
*********
A fina Flor do Samba não é, nunca foi e nunca será "reduto boêmio de petistas e militantes sindicais", nem de peemedebistas, nem de peessedebistas tucanos, nem de qualquer outro "pê" que o valha.
********
Respeite quem faz cultura pela cultura, respeite quem tenta resgatar nossos valores morais e históricos, não que sejamos apolíticos, não, cada um de nossos integrantes certamente tem as suas convicções, mas tudo em foro íntimo. Assim sendo, solicitamos a Vossa Senhoria a publicação dessa Nota de Desagravo em vosso site. Nos colocamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos. Porto Velho, 02 de maio de 2016.
*********.
Será que o site em questão publicou essa Nota do Ernesto Melo? Ou seu proprietário não está nem aí, pois segundo uma jornalista que também anda meio invocada com o cidadão, justamente por uma publicação relativa ao mesmo evento, é seu costume só se retratar após levar umas bordoadas das pessoas que foram vítimas de suas irresponsabilidades jornalísticas. Os ex prefeitos que o digam.
********
A sorte do editor é que o Ernesto não costuma agir com violência. O Negócio do Poeta e alegrar as pessoas com suas canções que contam a história da nossa cidade.
********
O mais agravante disso tudo, foi que na matéria publicada, não existe uma “vírgula”, relativa a entidade promotora do evento, nesse caso a UNIR. Os caras só comparecem em evento de lazer para “serrar” o coquetel e quando divulgam alguma coisa, é ofendendo quem nada tem a ver com o que aconteceu.
********
Isso é trabalho de jornalista feito nas coxas, irresponsável e sem compromisso com a verdade!
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando