Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Viriato Moura

A MÃE DA FELICIDADE


 
A alegria é a mãe da felicidade. Sem alegria, a felicidade não nasce. 

Qualquer justificativa para incluir o sofrimento, que é o pai da tristeza, que, por sua vez, é a mãe da infelicidade, nas práticas e aceitações humanas tão-somente com o propósito de atender desígnios dogmáticos religiosos ou caprichos pagãos é algo absolutamente inaceitável. 

A autoflagelação, portanto, fere profundamente qualquer sensatez. O corpo, dizem os textos bíblicos, é o templo da  alma. Preservá-lo é um ato de respeito à vida, portanto um dever de todos os viventes. Impingir-lhe sofrimento na tentativa de vencer as tentações da carne é uma demonstração de fraqueza, e até de insanidade visto que alguns chegam a práticas extremadas com esse objetivo. 

Nenhuma mente normal busca o sofrimento, a tristeza. As buscas materiais, psicológicos e espirituais estão sempre voltadas para a felicidade. O céu que todos desejam, crentes e incrédulos, é, antes de tudo, um estado de felicidade – a felicidade possível. 

A alegria de viver. 

Fonte: Viriato Moura / viriatomoura@globo.com 
 
www.gentedeopiniao.com.br  -  www.opiniaotv.com.br - http://twitter.com/opiniaotv
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/    

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)