Sábado, 8 de novembro de 2014 - 13h50
Na noite de ontem, dia 7, foi lançado, na Câmara Municipal de Porto Velho, o livro Rio de Histórias, dos membros da Academia de Letras de Rondônia Viriato Moura, Samuel Castiel e Yêdda Borzacov, e houve a exposição fotográfica Poentes Nativos, do museólogo Antônio Ocampo. Clique AQUI e veja mais fotos.
A maioria dos convidados compareceu a ponto de quase lotar todas as galerias do plenário daquela casa de leis, tornando o evento um sucesso de público.
A nota dissonante daquele momento dedicado à cultura foi a ausência dos vereadores. Presente apenas Sid Orleans, que presidiu a sessão solene em substituição ao presidente da Câmara, Alan Queiroz, que está em viagem. Muitos dos presentes comentaram essa impostura visto que o convite partiu do presidente da instituição, que os representa.
Em discurso veemente, o presidente da Academia de Letras de Rondônia, William Haverly Martins, criticou o descaso com a cultura em nosso estado por parte da maioria das autoridades. Um dos autores do livro, o médico Samuel Castiel, falou em nome dos demais. Fez agradecimentos e disse que o motivo do lançamento literário era uma homenagem ao centenário da cidade. Mesmo não estando previsto que faria uso da palavra, o presidente da mesa anunciou mais um dos autores, Viriato Moura, também artista visual, que em discurso sucinto destacou a beleza estética da exposição fotográfica de Ocampo sobre os nossos pores do sol.
Fonte: Ascom
Pedir segunda opinião médica: um dilema dos pacientes
Até que ponto é válido ouvir uma ou mais opiniões de outros médicos quando se quer avaliar a do médico que nos trata? Essa atitude tem resultados pr