Domingo, 2 de outubro de 2011 - 11h44
PARCERIA DE EXCELÊNCIA
O Complexo Hospitalar Central, maior e mais completa unidade particular de saúde de Rondônia, é marcado pelo pioneirismo nos avanços médicos em nosso meio: centro de cateterismo cardíaco e cerebral (Angiocenter); cirurgia cardíaca, UTI Geral humanizada, UTI Cardíaca e, agora, um centro especializado em cirurgia da obesidade mórbida.
Na primeira quinzena deste mês, o CHC disponibilizará mais esse serviço especializado. Desta feita, em parceria com o Instituto Vigor, sob a coordenação do cirurgião bariátrico e videocirurgião Thiago Patta.
Segundo Patta, o instituto escolheu o CHC para se instalar em face de multiplicidade de serviços de excelência que a unidade oferece propiciando segurança e conforto aos pacientes. “Nesse contexto, poderemos desenvolver parcerias com todas as especialidades médicas envolvidas no complexo manejo da obesidade e suas doenças associadas, com presteza, segurança, embasamento científico e autonomia de cada especialidade, não deixando de sincronizar objetivos para o melhor resultado do tratamento aos pacientes”, esclarece o coordenador do Instituto.
Dr. Tiago Patta: especialista em cirurgia bariátrica e videocirurgia (Fonte: Evidência) |
RIGOR CIENTÍFICO
Em virtude dos avanços alcançados nos últimos 20 anos pela cirurgia geral, gastrocirugia e tratamento cirúrgico da obesidade e doenças metabólicas como o diabetes tipo 2, associado a técnicas minimamente invasivas (videocirurgias) e equipes multidisciplinares para o tratamento da obesidade, o Instituto Vigor se propõe a oferecer o que há de mais moderno e atual em tratamentos minimamente invasivos em cirurgia geral, gastrocirurgia e obesidade. Pautado no que há de maior evidência na literatura médica e consensos voltados para a área da obesidade, todos regulamentados pela Sociedade Brasileira de Videocirurgia (Sobracil) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM).
EQUIPE COMPLETA
O Instituto Vigor desenvolverá suas atividades através de uma equipe de especialistas conforme preconiza a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, composta por cirurgião bariátrico e videocirurgião, endocrinologista, cardiologista, intensivista, psiquiatra, psicólogo, nutricionista e anestesiologista, que atuarão em todas as linhas de tratamento para o melhor resultado e satisfação dos pacientes. Uma equipe auxiliar formada por endoscopista, fisioterapeuta e educador físico dará o suporte complementar aos pacientes.
PIONEIRISMO MAIS UMA VEZ
Mais uma vez o CHC é pioneiro em oferecer um serviço de excelência visto que atenderá em sua estrutura que oferece segurança e comodidade aos pacientes, a todas as normas e protocolos das instituições científicas especializadas no tratamento dessa doença. Tratar obesidade mórbida com eficácia e segurança impõe todos estes requisitos.
Fonte: Ascom/CHC.
Pedir segunda opinião médica: um dilema dos pacientes
Até que ponto é válido ouvir uma ou mais opiniões de outros médicos quando se quer avaliar a do médico que nos trata? Essa atitude tem resultados pr