Sexta-feira, 27 de abril de 2012 - 20h09
O programa “Porque hoje é sábado” terá como convidado especial o ator, bailarino e coreógrafo João Wlamir de Macedo, que atuou com destaque, face as suas abalizadas críticas, no programa “Se ela dança eu danço”, do SBT.
O evento reveste-se de maior importância porque Wlamir é porto-velhense, filho do conceituado jornalista Ary de Macedo e da professora Matilde de Macedo, conhecido casal de pioneiros já falecidos.
Wlamir estudava educação física quando, aos 21 anos, decidiu enveredar pelo caminho da dança, onde alcançou patamar de destaque no cenário nacional. Formado pelo Theatro Municipal do Rio de Janeiro, tem em seu vasto currículo os espetáculos “Uma em Quatro” e “Tristão e Isolda”, além de outros clássicos. É criador e diretor do grupo de dança DC, que se apresentou com sucesso na Europa, além de ser jurado do Carnaval do Rio de Janeiro e conselheiro do principal festival de dança do país, o Festival de Joinville.
João Wlamir não visita esta sua cidade natal há algumas décadas, mas seu sentimento nativista parece bem vivo. Ainda este ano pretende estrear no Rio um espetáculo, em fase de produção, onde o personagem de destaque será nada mais nada menos que Nara, o furacão sedutor que e devastou corações (e bolsos) em Porto Velho no final da década de 1960. Ela foi proprietária de uma casa de prostituição onde era a maior estrela.
O programa “Porque hoje é sábado” vai ao ar todos os sábados das 11 ao meio-dia, através da Rádio Cultura FM, 107.9, e é apresentado pelo economista e jornalista Anísio Gorayeb, pelo médico e jornalista Viriato Moura, com a participação do escritor William Harvely e a produção musical de João Wilson Gondim.
Fonte: Viva Porto Velho
Pedir segunda opinião médica: um dilema dos pacientes
Até que ponto é válido ouvir uma ou mais opiniões de outros médicos quando se quer avaliar a do médico que nos trata? Essa atitude tem resultados pr