Sexta-feira, 8 de abril de 2011 - 05h05
Secretário de segurança Marcelo Bessa, médico e ativista cultural Viriato Moura, governador Confúcio Moura e o economista e historiador Anisio Gorayeb durante as gravações do Programa Viva Porto Velho. (Foto: Ricardo Farias) |
O governador Confúcio Moura confirmou em sua entrevista de 100 dias de governo que o programa "VIVA PORTO VELHO" levará ao ar neste domingo, pela Rede TV a partir do meio-dia, que acatou a sugestão do médico, artista plástico, escritor e jornalista Viriato Moura de transformar o Palácio Presidente Vargas no Palácio da Cultura logo que a sede do governo for transferida para o Centro Administrativo, ainda em construção.
Segundo declarou o governador na entrevista, o Palácio da Cultura será uma referência turística em Porto Velho. "Todas as pessoas que nos visitarem terão satisfação em conhecer o local", disse com entusiasmo.
Viriato recebeu a notícia também com muita satisfação: "Quando sugeri a Confúcio o nome de Palácio da Cultura, logo após uma reunião com os produtores culturais que tivemos na Unir Centro, ele foi receptivo na hora. Ao confirmar publicamente que cumprirá a promessa acende as esperanças de um novo tempo para nossa cultura", disse o ativista cultural.
O Palácio da Cultura abrigará a sede das diversas instituições culturas não oficiais além de Museu Artes Visuais, Centro de Documentação Histórica, Acervo de Imagem e de Som, Auditório etc. Haverá cursos gratuitos permanentes de artes visuais, música e dança. Segundo Viriato, a ocupação do prédio será discutida democraticamente entre os envolvidos com as questões culturais do Estado. "Esse é o desejo do governador Confúcio", concluiu o entusiasta da cultura regional.
Este e outros assuntos de relevância farão parte da entrevista de 100 dias de governo. Inclusive o governador vai anunciar um presente para todos os servidores públicos do Estado. Vale à pena assistir.
Fonte: Ascom/Viva Porto Velho