Terça-feira, 21 de fevereiro de 2023 - 10h39
Sharlene Muniz e Bruno Bentes são frequentadores assíduos do Mercado Cultural ao longo do ano, mas no carnaval, a programação foi diferente. Neste domingo (19) foi dia de levar a pequena Beatriz, de 8 anos, para curtir o Curumim Folia.
“Já sabemos que aqui é um lugar seguro, de bom atendimento, então juntamos o útil ao agradável: trouxemos ela para aproveitar e aproveitamos também. É a primeira vez que a gente vem com ela aqui e com certeza a traremos nas próximas oportunidades”, diz a servidora pública.
Estima-se que mais de 3 mil pessoas tenham participado do eventoJá os papais da Heloísa, 7 anos, foram surpreendidos pelo convite. Segundo a tradição da família, que curte a festa popular nos blocos de rua, a pequena foi quem chamou os pais para a programação no Mercado. “Ela ficou sabendo do que ia ter aqui e pediu pra vir, e como gostamos bastante do ambiente não foi problema nenhum trazer, pelo contrário. Aqui todo mundo se diverte a aproveita”, disse o pai, Raimundo Paraguassu.
Esta foi a 4ª edição do Curumim Folia realizada pela Prefeitura de Porto Velho e mesmo com o dia chuvoso, as crianças aproveitaram cada atração. A programação foi aberta com os palhaços Bozó e Lelezinho, que levaram brincadeiras, pinturas e até prêmios para as melhores fantasias, e depois foi o momento de curtir música com a Kryssia Ugalde e Bem Animados, que levaram personagens infantis em representações lúdicas, encantando até quem não é mais criança.
Estima-se que mais de 3 mil pessoas tenham acompanhado o evento. “Pensamos em uma programação que agradasse a família inteira, em um ambiente tranquilo, seguro e divertido. Nosso objetivo é melhorar ainda mais a programação a cada ano, para deixar nosso público mirim ainda mais satisfeito”, explicou o presidente da Funcultural, Godofredo Neto.
O Mercado Cultural segue com a sua programação de carnaval.
Exposição fotográfica destaca mulheres trabalhadoras da cultura em Vilhena
A exposição fotográfica "Faces da Amazônia: Mulheres de Vilhena" destaca a trajetória e a contribuição das mulheres trabalhadoras da cultura no muni
Vilhena foi palco da oitava edição do Festival de Música Portal da Amazônia, um evento que movimentou a cena cultural da cidade e deixou sua marca n
O auditório da Biblioteca Setorial Paulo Freire, no campus da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), foi palco da estreia do curta-metragem "Cores
Evento cultural reúne diferentes gerações em Nova Mutum Paraná
Na última sexta-feira (21/02), a Associação Atlética Nova Mutuense foi palco de um encontro especial que uniu tradição, cultura e integração social.