Sexta-feira, 26 de outubro de 2007 - 12h23
Numa Promoção da Academia Rondoniense de Poesia ACARP será realizada nesta próxima sexta-feira, 26 de outubro, no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Profº. João Bento da Costa, em Porto Velho, a festa de encerramento do primeiro concurso de poesia Despertar para a Poesia.
O projeto que contou com a participação de alunos das 6ª e 7ªs séries do ensino fundamental e professores da língua portuguesa e literatura, teve como tema à ecologia.
O objetivo fundamental do evento foi fazer com que, além de descobrir novos talentos na literatura em versos, utilizar a poesia como instrumento pedagógico em sala de aula, para conscientizar os estudantes da necessidade de fazerem à sua parte no que se refere à preservação do meio-ambiente.
O que, na opinião do jornalista Josimar Cardoso, presidente da ACARP, foi muito bom, já que a participação tanto dos estudantes como, principalmente, dos professores e salas de aula, foi o suficiente para que o concurso de poesia tivesse sucessor.
Durante a solenidade de encerramento do evento, serão entregues os troféus e medalhas aos seis primeiros colocados que levam o nome do patrono daquela instituição cultural, jornalista e poeta José Ailton Ferreira Bahia, como forme de se prestar uma singela homenagem a um dos fundadores da ACARP.
Além da entrega dos troféus e medalhas serão feitas declamação das 32 poesias classificadas e também haverá apresentações de danças e músicas tanto por alunos de colégios da rede estadual de ensino como de artistas da terra.
Fonte: Eduardo Rocco
Não Fuja da Coruja: obra infanto-juvenil será lançada em Porto Velho
Não Fuja da Coruja é um livro infanto-juvenil com texto do professor, poeta e escritor Miguel Nenevé, que tem a ilustração do artista plástico Flávi
Parceria : AJEB Rondônia e ICEAL selam parceria promovendo a Literatura Rondoniense
A Convite da escritora Marcia Pini, Coordenadora do Instituto André Luiz, e da Sandra Nogueira, Gestora Escolar da Escola Municipal Auta de Souza, f
O ritmo pulsante dos tambores, as coreografias cheias de energia e as histórias narradas em cada movimento marcaram o espetáculo de dança "Maculelê:
Associação Cultural Diversidade Amazônica marca presença no I Fórum Estadual de Cultura de Rondônia
Membros da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) participaram ativamente do 1º F