Segunda-feira, 3 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Agricultora e artesã expõe no Centro de Informações Turísticas de Rolim de Moura


Tudo começou ainda na infância, quando tinha apenas 10 anos de idade. - Gente de Opinião
Tudo começou ainda na infância, quando tinha apenas 10 anos de idade.

Quem acha que os talentos e produtores de arte e artesanato de Rolim de Moura se concentram apenas na zona urbana, está equivocado. Com a palavra, a Agricultora e Artesã, Dolores Maciele,50 anos, casada, mãe de três filhos e moradora do Município há cerca 28 anos, mais precisamente, no Km 9, Lado Sul da Linha 180, onde reside e divide com o esposo, a labuta diária do campo.

 Com muita disposição e versatilidade, consegue conciliar o tempo e a rotina intensa da vida atribulada da roça, com a arte de recriar lindos panoramas em telas e de esbanjar talento na produção de peças coloridas de crochê e de tricô, expostas em seu ateliê na Rua Castelo Branco, no Bairro Cidade Alta, onde produz e comercializa sua produção.

”Tudo começou ainda no Município de Douradina – PR, quando tinha apenas 10 anos de idade e daí não parou mais”. Relembra, acrescentando que antes mesmo do interesse econômico, existe o prazer e a satisfação de produzir coisas novas e isso de certa forma, influencia na realização pessoal e profissional, tanto que, seus produtos estão sendo comercializados principalmente nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, e ainda, os Estados Unidos e Portugal, para onde várias encomendas já foram enviadas.

Parte do acervo removido do seu Ateliê e que reuniu vários trabalhos em crochê e pintura em tecido, fizeram parte de uma exposição realizada no Centro de Informações Turísticas do Município, durante a primeira quinzena de novembro

Os interessados em conhecer ou encomendar alguns dos seus produtos, poderão visitar seu ateliê no endereço mencionado acima, ou encomendar através do fone: (69)98483 – 3390(WhatsApp). 

Com muita disposição, ela divide o tempo entre as atividades do campo e o Ateliê. - Gente de Opinião
Com muita disposição, ela divide o tempo entre as atividades do campo e o Ateliê.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 3 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festival Portal da Amazônia encanta público e fortalece conexão entre artistas e a comunidade vilhenense

Festival Portal da Amazônia encanta público e fortalece conexão entre artistas e a comunidade vilhenense

Vilhena foi palco da oitava edição do Festival de Música Portal da Amazônia, um evento que movimentou a cena cultural da cidade e deixou sua marca n

Com roda de conversa, lançamento do curta-metragem 'Cores da Resistência' emociona o público em Vilhena

Com roda de conversa, lançamento do curta-metragem 'Cores da Resistência' emociona o público em Vilhena

O auditório da Biblioteca Setorial Paulo Freire, no campus da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), foi palco da estreia do curta-metragem "Cores

Evento cultural reúne diferentes gerações em Nova Mutum Paraná

Evento cultural reúne diferentes gerações em Nova Mutum Paraná

Na última sexta-feira (21/02), a Associação Atlética Nova Mutuense foi palco de um encontro especial que uniu tradição, cultura e integração social.

Obra Infantil é lançada em Porto Velho

Obra Infantil é lançada em Porto Velho

Recentemente em nossa capital, a professora Jane Lúcia Souza lançou sua tão aguardada obra O Menino dos Cachos Pretos, uma narrativa sensível e

Gente de Opinião Segunda-feira, 3 de março de 2025 | Porto Velho (RO)