Terça-feira, 18 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Alunos da São Lucas levam trabalhos ao Congresso Nacional de Botânica



Um grupo de 12 alunos do curso de Ciências Biológicas da Faculdade São Lucas participa, de 28 deste mês a 3 de julho, em Feira de Santana (BA), do 60º Congresso Nacional de Botânica, com a apresentação de quatro trabalhos científicos nas áreas de Fitoquímica e Taxonomia. Além da apresentação dos trabalhos, os acadêmicos ainda vão participar de mini cursos que serão oferecidos no decorrer do congresso. Eles estarão acompanhados do professor doutor Anselmo Ferrer, especialista em Fitoquímica.

Com o tema central “Botânica brasileira: futuro e compromisso”, o 60º Congresso Nacional de Botânica, promovido pela Sociedade Botânica do Brasil, vai apresentar os novos avanços científicos e tecnológicos na área da Botânica, bem como analisar a situação atual e as perspectivas de formação de botânicos (professores, pesquisadores e técnicos) no Brasil, considerando as realidades científicas, sociais e econômicas. Além disso, o evento ainda vai proporcionar reflexão sobre os 60 anos do Congresso Nacional de Botânica e avaliar os compromissos acordados através das “Metas Nacionais de Biodiversidade para 2010”, em relação à diversidade de plantas, fungos e algas.

Fonte: Chagas Pereira

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Master Mind da Amora House

Master Mind da Amora House

O Master Mind da Amora House é uma experiência exclusiva voltada para empresários, filmmakers, creators, influenciadores e produtores de eventos que

Escola 21 de Abril participa do Projeto Nacional Megafone Artivismo

Escola 21 de Abril participa do Projeto Nacional Megafone Artivismo

Em Porto Velho, o desenho e a pintura de um mural na escola EEEF 21 de Abril, no Bairro Liberdade, começou o dia 08 de março o projeto Megafone Ativ

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

No dia 21 de março, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em Porto Velho, será palco do lançamento do livro infantil "Meu Terreiro, meu Axé!”.

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Três eventos em praça pública vão marcar o mês de abril em Porto Velho. São as eliminatórias do Festival Rondônia de Música (Rondofest), que acontec

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de março de 2025 | Porto Velho (RO)