Quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Arrastapé do Sindsef contribui com a APAE Porto Velho


Arrastapé do Sindsef contribui com a APAE Porto Velho - Gente de Opinião

O 2° “Arrastapé do Sindsef” teve forró, apresentações culturais, quadrilha improvisada e principalmente, solidariedade. O arraial realizado em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais/Porto Velho) possibilitou a arrecadação de recursos que ajudará a instituição, a custear parte das despesas oriundas do trabalho desenvolvido com pessoas com deficiências intelectual e/ou múltiplas.

Um cardápio variado de comidas e doces típicos de festa junina, além das bebidas, foi comercializado pela APAE. A festa realizada no Centro de Formação Sindical, na Avenida Rio de Janeiro, em Porto Velho reuniu centenas de servidores, familiares de alunos da APAE e comunidade em geral.

Arrastapé do Sindsef contribui com a APAE Porto Velho - Gente de Opinião

O destaque do Arrastapé ficou por conta das atrações culturais. Ao ritmo do carimbó e samba, os alunos da APAE deram um show de desenvolvimento. A festa premiou ainda, a servidora do Tudo Aqui, Maria Raimunda, como a rainha do 31º Concurso do Rala Bucho. A servidora Maria Lúcia (escola comunitária do bairro Mocambo) e a professora da APAE, Elisângela, ficaram em segunda e terceira colocação, respectivamente.

Na ocasião, a presidente da APAE Porto Velho, Nilza Maria, agradeceu o Sindsef e demais parceiros, que abriu espaço para divulgação do trabalho da instituição, que há 15 anos atua em Porto Velho com atendimento a pessoas com deficiências intelectual e/ou múltiplas, ressaltou.

A diretora executiva do Sindsef parabenizou o trabalho da APAE que mesmo diante de tantas dificuldades desenvolve um trabalho extraordinário junto a crianças com diversas deficiências.

Em Porto Velho, a APAE atende 92 pessoas, principalmente crianças, com atendimentos educacionais, fisioterápicos, terapia ocupacional, informática e outros serviços especializados. Por ser uma instituição filantrópica depende de doações e de ajuda da sociedade para manter suas atividades.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Banda do Vai Quem Quer comercializa 2ºlote dos abadás

Banda do Vai Quem Quer comercializa 2ºlote dos abadás

A Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), anuncia que os abadás para o desfile de 2025 (sábado, 01 de março), já estão no segundo lote, por R$ 100, cada. Os

Cantinho da Leitura: projeto transforma Biblioteca Comunitária Diversidade Amazônica em Vilhena

Cantinho da Leitura: projeto transforma Biblioteca Comunitária Diversidade Amazônica em Vilhena

A Biblioteca Comunitária Diversidade Amazônica comemora um avanço significativo com o projeto "Cantinho de Saberes Diversidade Amazônica - Espaços A

Escritório dos Direitos Autorais da Biblioteca Nacional se fará presente em Rondônia

Escritório dos Direitos Autorais da Biblioteca Nacional se fará presente em Rondônia

Dentro da série de ações com que o projeto Registro Cultural, desenvolvido peloCentro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça (CEP-DJ), benefici

Pistolino: No Coração da Floresta estreia no Teatro Guaporé com evento especial

Pistolino: No Coração da Floresta estreia no Teatro Guaporé com evento especial

No dia 07 de fevereiro de 2025, o público de Porto Velho terá a oportunidade de prestigiar o retorno de Pistolino ao cinema com o lançamento do film

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)