Quinta-feira, 27 de agosto de 2009 - 11h15
O evento é uma oportunidade para que músicos, compositores, intérpretes e poetas mostrem seus talentos
Incentivar talentos da música visando promover cultura nas indústrias, além de valorizar e difundir a produção musical do país. Este é o objetivo do Festival SESI Música - evento promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) - que, neste ano, vai completar sua segunda edição. O festival é uma oportunidade para que músicos, compositores, intérpretes e poetas possam mostrar seus talentos.
Os músicos representarão a capital Porto Velho e mais outros cinco municípios, onde o SESI conta com as unidades de representação: Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Pimenta Bueno e Vilhena. Em Rondônia, as inscrições foram encerraram na última sexta-feira, 21. No total, foram inscritos 23 trabalhos, mas apenas 12 serão selecionados para a semifinal que acontecerá no dia 12 de setembro, no Ginásio do SESI. A grande final será realizada no dia seguinte, 13, após a apreciação do júri responsável pela seleção de dois representantes que também participarão do Festival Nacional em Brasília, no mês de novembro.
Os trabalhos inscritos contemplam músicas brasileiras de qualquer época ou estilo e atendem às exigências do regulamento. O SESI Lazer organizou ainda oficinas de interpretação e técnica vocal, no início do mês, para a preparação dos artistas nas unidades do SESI/RO.
“Todas as unidades do SESI/RO abriram inscrições e divulgaram o Festival SESI Música. Os artistas estão trabalhando em ritmo intenso de ensaios para que as apresentações sejam da melhor qualidade”, disse a coordenadora do Festival SESI Música em Rondônia, Lidiane Bandeira Oliveira.
A premiação será dividida em músicas inéditas e não inéditas. Podem concorrer trabalhadores da indústria brasileira (industriários e empresários) e seus dependentes diretos: cônjuges e filhos, a partir de 12 anos de idade.
Em 2008, primeira edição do festival nacional, Rondônia já foi destaque. Apenas quatro empresas do estado se inscreveram, entre elas a Indústria Von Rondon, do município de Cacoal. A empresa conquistou o 2° lugar na categoria interpretação, com a jovem Tâmmilis Von Rondon, filha da empresária Lindalva da Silva Souza, proprietária da indústria do ramo de confecções. Sílvio de Macedo Santos (Zé Katraca), do Jornal Diário da Amazônia, ganhou troféu especial de melhor composição e interpretação inédita.
“Rondônia despontou com seus talentos já na primeira edição. Neste ano, esperamos uma participação ainda mais expressiva dos trabalhadores”, disse a superintendente do SESI/RO, Soraia Calixto. Para ela, é ‘necessário investir em atividades de música dentro das empresas, trabalhando essa arte como ferramenta de promoção de qualidade de vida’.
O projeto do Festival SESI Música – afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e diretor regional do SESI/RO, Denis Roberto Baú – está contemplado dentro do Programa Indústria Saudável do SESI e corresponde ao objetivo estratégico de incentivar aos trabalhadores das indústrias e seus dependentes a adoção de estilos de vida saudáveis.
Resultados, Semifinais e Finais
O resultado da seleção dos inscritos será divulgado nesta sexta-feira, 28. Os participantes da semifinal virão a Porto Velho nos dias 11, 12 e 13 de setembro com suas despesas custeadas pelo SESI. A grande final está agendada para o dia 13 de setembro, com o show de Claudio Zoli, que terá início às 19h30, no ginásio do SESI e marcará o encerramento do evento.
Fonte: Ascom
14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos começa amanhã, terça-feira (26)
Com o tema "Viver com Dignidade é Direito Humano", a 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos começa em Porto Velho na terça-feira, dia 26 de novembro,
X Festival Unir Arte e Cultura acontece de 25 a 30 de novembro, em Porto Velho e Cacoal
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga a programação completa (clique aqui) da décima edição do Festival UNIR Arte e Cultura, que ocorrer
Rondônia no Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som
O MIIS-RO participa em Fortaleza, do II Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som, representado por seu coordenador técnico Joesér Alvarez. O eve
Grand Sauté Studio presenteia o público com duas apresentações
O Recital 2024 do Grand Sauté Studio promete encantar ainda mais o público, que será presenteado com duas apresentações, ambas no palco do Teatro Pa