Sexta-feira, 28 de junho de 2019 - 07h00
Na tarde noite, desta sexta feira, dia 28 de junho, a partir das 18, na Tenda do Tigre, a Família Asfaltão apresentará uma programação diversificado em seu reduto. Com o microfone aberto aos amigos e amigas que nos encantam com sua arte, a Escola de Samba Amarelo, Preto e Branco, pretende fazer um encontro diferenciado dos anteriores para sua comunidade e aos amantes da cultura e da arte.
Esta agenda cultural começará com happy hour, passando por vários ritmos como MPB, Regional, bossa, xote, baião dentre outros ritmos, que abrirão passagem para a apresentação do Vídeo documentário.
A Escola de Samba que traz o tema: TRIANGULO, O BRAÇO DO VIOLÃO, NO CARNAVAL DO ASFALTÃO, um resgate da história de um dos bairros mais antigos de Porto Velho, com a proposta de regatar a memória de sua gente, seus costumes e sua influência socio política e cultural, apresentará o documentário “Vozes da Memória”, produzido e dirigido por Raissa Dourado, que retrata um pouco deste sentimento.
Logo após a apresentação do vídeo, a noite cultural, continuará trazendo samba e outros estilos musicais que serão apresentados por amigos e amigas que nos encantam com sua arte.
Ainda temos algumas participações a serem confirmadas, mas até o presente momento, as confirmações são de Taiguara, Bado, Allan Junior, Waldison Pinheiro, Carol Aguiar, Anayole Êba,, Sâmmy Oliveira, Érika Melo, Negra Mari, Patrícia Morais, Yan Morais e Danilo Cardoso, Mestre de Bateria e Presidente da Escola.
UM POUQUINHO SOBRE O VÍDEO DOCUMENTÁRIO VOZES DA MEMÓRIA
Vozes da Memória, é um lindo trabalho de Raissa Dourado, produção local contemplada com o Edital de audiovisual Lidio Sohn, da Sejucel. Trata-se do 1º Prêmio de Cinema da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer - Sejucel, do Governo do Estado de Rondônia.
Lugares, Paisagens, Abordagem e tratamento plástico. Várias imagens emolduram esse trabalho: No início, o rio, a estrada de ferro, o cais do velho, os ciclos, da borracha, do ouro, e, no fim, a verticalização das moradias, as barragens, os reassentamentos, fenômeno recorrente na construção de grandes hidrelétricas.
Imagens. Recortes Reflexo da fragmentação característica da própria sociedade. Para cada local, diferentes aspectos trabalhados. Vozes da memória dos personagens que fizeram e que fazem a cidade.
Eco de uma sociedade, que atropelada pela colonização da Amazônia, quer ser Norte, floresta, pasto, maloca, beira de rio, quilombo, shopping center da diversidade.
O filme confronta o antigo e o novo, com a finalidade de oferecer um documento audiovisual sobre a formação da identidade cultural da área urbana da capital.
Vozes da Memória, através do registro audiovisual, mostra o olhar contemporâneo da história a partir das vozes da periferia, da juventude, dos artistas, das comunidades indígenas, dos ribeirinhos e imigrantes.
Currículo Raissa Dourado
Realizadora em produtos Audiovisuais, Cinema, Gestão Cultural, Antropologia Visual, Publicidade e Propaganda. Formada pela Faculdade Estácio de Natal/RN, no curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Pós-Graduação em Linguagem cinematográfca EAD, em curso. Curso de Extensão em Administração Pública da Cultura da UFRGS, em curso.
Curso de documentário, montagem cinematográfica, e assistente de direção pelo CANNE.
Ganhou o prêmio
-Festival OFF PLUS CAMERA - Cracóvia (Polônia)
-Participação Mostra do vídeo experimental Vermelho - Em 2012.
-II FINC -Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa – Natal/RN - (1º lugar como diretora do vídeo experimental Vermelho - Em 201)
-I Concurso de Fotografas Históricas - Natal/RN – (3º Lugar na categoria Digital Amadora - Foto: VO teatro, Em 2011)
Presidente da Agremiação, reforça o convite ressaltando “...Vamos conhecer e sentir um pouco de parte das pessoas que fazem a cidade, por meio da música, da arte e do vídeo documentário que será apresentado”.
Será nesta sexta feira, dia 28 de junho, a partir das 18, na Tenda do Tigre, localizada na Jacy Paraná, entre as Ruas Getúlio Vargas e Brasília.
Rondônia no Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som
O MIIS-RO participa em Fortaleza, do II Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som, representado por seu coordenador técnico Joesér Alvarez. O eve
Grand Sauté Studio presenteia o público com duas apresentações
O Recital 2024 do Grand Sauté Studio promete encantar ainda mais o público, que será presenteado com duas apresentações, ambas no palco do Teatro Pa
Videoarte Madeirista participa de Festival Internacional no Chile
O filme Parabólikas do Coletivo Madeirista de Rondônia está na programação do 11º FEDAX - Festival de Design Audiovisual Experimental Valdivia, um e
Boi-bumbá Malhadinho é o campeão do Duelo na Fronteira
"Boi campeão, faz meu coração azul e branco sorrir”. A toada anuncia o grande vencedor do Duelo na Fronteira 2024, que apresentou um show de cores e