Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Ator Gero Camilo vai apresentar a 10ª Festcineamazônia


O ator Gero Camilo será o mestre de cerimônia na 10ª edição do Festival Latinoamericano de Cinema e Video – Festcineamazônia, que acontece nos dias 6 a 10 de novembro no Teatro Banzeiros, em Porto Velho (RO). Além de ator, ele é autor, dramaturgo e compositor. A novidade foi divulgada nesta quarta-feira (17/10) pela organização do festival.

Gero Camilo atualmente interpreta Miss Pirangi na regravação de Gabriela da Rede Globo. O filme mais recente em que atuou “Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios” foi exibido na última edição do Festcineamazônia.

O ator é formado pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo - USP. No teatro, fez em 1998, como autor, A Procissão. Em 2008, A Macaúba da Terra entre outras peças. Na televisão, atuou em Brava Gente, Hoje É Dia de Maria (2005), O Amor Segundo Benjamin Schianberg (2009), Som & Fúria (2009) e A Noiva (2009). Em 2011, fez Amor em quatro atos.

No cinema, entre diversos filmes que participou, está Cidade de Deus (2002), Carandiru (2003), Assalto ao Banco Central (2011) e a produção americana Chamas da Vingança (Man On Fire), onde atuou ao lado de Denzel Washington e Dakota Fanning.

O Festcineamazônia tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural do Centro Técnico Audiovisual – CTAv e Governo de Rondônia através da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer - SECEL.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

No dia 21 de março, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em Porto Velho, será palco do lançamento do livro infantil "Meu Terreiro, meu Axé!”.

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Três eventos em praça pública vão marcar o mês de abril em Porto Velho. São as eliminatórias do Festival Rondônia de Música (Rondofest), que acontec

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

E se a fome fosse um sistema? Se a miséria não fosse um acidente, mas um projeto? "Planeta Fome" não é apenas um filme – é um grito. A animação rond

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

É com grande alegria que anunciamos a *Caminhada Folia* deste ano, um evento repleto de diversão, reencontros e boas lembranças!Venha participar des

Gente de Opinião Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)