Quinta-feira, 3 de julho de 2008 - 15h10
A 'Estróina', considerada, por quem conhece de música, uma das melhores bandas de pop-rock nacional, do Norte Brasileiro, é esperança de prêmio para Rondônia durante o 'Grammy Latino' - premiação mais importante da música latino americana, que será realizado em novembro.
A banda, que tem como vocalista Helder Guimarães, foi inscrita já com o seu primeiro CD, 'A Formiga que Devora o Tigre', que conta com composições totalmente inéditas.
Embora a inscrição não seja garantia de participação no prêmio, a simples indicação do nome da banda já foi motivo de alegria para os componentes e fãs da banda. "Sabemos que ainda não fazemos parte do time que concorrerá a prêmios, mas a inscrição já é um reconhecimento valioso", diz Helder Guimarães.
A indicação para o prêmio será realizada em setembro, dois meses antes da festa de entrega do Grammy. "São muitas as categorias de prêmio. A esperança é que a gente se enquadre em alguma. Estamos na torcida".
A Banda
A banda Estróina é formada por Helder Guimarães (vocal), Alessandro de Carvalho (guitarra), Marão Castelo Branco (contrabaixo) e Erick Bennesby (bateria).
O que é Estróina?
Estróina é um adjetivo, o mesmo que boêmio.
Nos shows, o repertório reúne sucessos nacionais dos anos 80, 90 e atuais, agora também com as músicas autorais do seu primeiro disco, "A Formiga Que Devora o Tigre". O site da banda é (www.estroina.com.br).
Fonte: Carlos Araújo
Rondônia no Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som
O MIIS-RO participa em Fortaleza, do II Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som, representado por seu coordenador técnico Joesér Alvarez. O eve
Grand Sauté Studio presenteia o público com duas apresentações
O Recital 2024 do Grand Sauté Studio promete encantar ainda mais o público, que será presenteado com duas apresentações, ambas no palco do Teatro Pa
Videoarte Madeirista participa de Festival Internacional no Chile
O filme Parabólikas do Coletivo Madeirista de Rondônia está na programação do 11º FEDAX - Festival de Design Audiovisual Experimental Valdivia, um e
Boi-bumbá Malhadinho é o campeão do Duelo na Fronteira
"Boi campeão, faz meu coração azul e branco sorrir”. A toada anuncia o grande vencedor do Duelo na Fronteira 2024, que apresentou um show de cores e