Domingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

CAMPANHA O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO? CHEGA ÀS ESCOLAS


 
A divulgação da campanha O que você tem a ver com a corrupção? nas escolas de Porto Velho terá início a partir desta segunda-feira (22/09), com uma palestra na Escola Carmela Dutra, a partir das 10 horas. A reunião será conduzida pelos Promotores de Justiça João Francisco Afonso, do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público (CAO-PPA), e Marcelo Lima, presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO).

Participarão do encontro 48 alunos, líderes e vice-líderes das turmas de 6º a 9º anos do ensino fundamental. Para desenvolver a campanha nas escolas de Porto Velho, os Promotores de Justiça vão contar com o apoio de cerca de 50 voluntários, entre servidores e estagiários do MP, os quais participaram de capacitação no auditório da Instituição nesta quinta-feira (18).

Eles receberam uma apostila com os principais conceitos que deverão ser discutidos com os estudantes. Voltada principalmente para crianças e adolescentes, a campanha tem como objetivo cultuar nas novas gerações formas de prevenção da corrupção, mudando pequenos hábitos do dia-a-dia como comprar reproduções piratas, furar fila, colar na escola, entre outros.

A campanha nasceu no Ministério Público de Santa Catarina, em 2004, e foi abraçada pela Associação Nacional do Ministério Público (Conamp) e pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público da União e dos Estados (CNPG). Em Rondônia, vem sendo desenvolvida numa parceria entre a Procuradoria-Geral de Justiça e a AMPRO.

Depois da Escola Carmela Dutra, a equipe que realiza a campanha visitará as seguintes escolas: Maria Izaura, 23 de setembro; Murilo Braga, dia 24; Petrônio Barcelos, dia 25; João Bento Da Costa, dia 26; Aluízio Ferreira, dia 29; Santa Marcelina, dia 30; Barão dos Solimões e Mojuca, dia 1º de outubro e Colégio Adventista no dia 3 de outubro.

Fábia Assumpção MTE/372/AL
Fonte: Ascom MPRO 
.

Gente de OpiniãoDomingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

No dia 21 de março, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em Porto Velho, será palco do lançamento do livro infantil "Meu Terreiro, meu Axé!”.

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Três eventos em praça pública vão marcar o mês de abril em Porto Velho. São as eliminatórias do Festival Rondônia de Música (Rondofest), que acontec

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

E se a fome fosse um sistema? Se a miséria não fosse um acidente, mas um projeto? "Planeta Fome" não é apenas um filme – é um grito. A animação rond

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

É com grande alegria que anunciamos a *Caminhada Folia* deste ano, um evento repleto de diversão, reencontros e boas lembranças!Venha participar des

Gente de Opinião Domingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)