Quinta-feira, 18 de setembro de 2008 - 18h49
A divulgação da campanha O que você tem a ver com a corrupção? nas escolas de Porto Velho terá início a partir desta segunda-feira (22/09), com uma palestra na Escola Carmela Dutra, a partir das 10 horas. A reunião será conduzida pelos Promotores de Justiça João Francisco Afonso, do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público (CAO-PPA), e Marcelo Lima, presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO).
Participarão do encontro 48 alunos, líderes e vice-líderes das turmas de 6º a 9º anos do ensino fundamental. Para desenvolver a campanha nas escolas de Porto Velho, os Promotores de Justiça vão contar com o apoio de cerca de 50 voluntários, entre servidores e estagiários do MP, os quais participaram de capacitação no auditório da Instituição nesta quinta-feira (18).
Eles receberam uma apostila com os principais conceitos que deverão ser discutidos com os estudantes. Voltada principalmente para crianças e adolescentes, a campanha tem como objetivo cultuar nas novas gerações formas de prevenção da corrupção, mudando pequenos hábitos do dia-a-dia como comprar reproduções piratas, furar fila, colar na escola, entre outros.
A campanha nasceu no Ministério Público de Santa Catarina, em 2004, e foi abraçada pela Associação Nacional do Ministério Público (Conamp) e pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público da União e dos Estados (CNPG). Em Rondônia, vem sendo desenvolvida numa parceria entre a Procuradoria-Geral de Justiça e a AMPRO.
Depois da Escola Carmela Dutra, a equipe que realiza a campanha visitará as seguintes escolas: Maria Izaura, 23 de setembro; Murilo Braga, dia 24; Petrônio Barcelos, dia 25; João Bento Da Costa, dia 26; Aluízio Ferreira, dia 29; Santa Marcelina, dia 30; Barão dos Solimões e Mojuca, dia 1º de outubro e Colégio Adventista no dia 3 de outubro.
Fábia Assumpção MTE/372/AL
Fonte: Ascom MPRO
.
Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho
No dia 21 de março, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em Porto Velho, será palco do lançamento do livro infantil "Meu Terreiro, meu Axé!”.
Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho
Três eventos em praça pública vão marcar o mês de abril em Porto Velho. São as eliminatórias do Festival Rondônia de Música (Rondofest), que acontec
"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria
E se a fome fosse um sistema? Se a miséria não fosse um acidente, mas um projeto? "Planeta Fome" não é apenas um filme – é um grito. A animação rond
Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!
É com grande alegria que anunciamos a *Caminhada Folia* deste ano, um evento repleto de diversão, reencontros e boas lembranças!Venha participar des