Quarta-feira, 16 de maio de 2012 - 07h22
86 ficções, 43 documentários, 28 animações, 16 longas, 12 experimentais e 12 vídeo-clipes e 6 filmes convidados. Então, você é o nosso convidado a partir do dia 23 de junho até o dia 28 no Sesc Esplanada, prestigiar o Cinema Brasileiro com todas sessões gratuitas.
Venha curtir os filmes brasileiros feitos por jovens talentos e diretores consagrados do Cinema Brasileiro, além de filmes portugueses que atravessaram o Oceano Atlântico e inscreveram seus filmes aqui em Rondônia na Amazônia. E tire suas conclusões. Agora não queira comparar nossas produções autorais independentes que muitas das vezes não conseguem chegar em nenhuma das 2.200 salas de cinemas comerciais existentes no país, com as produções feitas pelos americanos. E, por essas e outras razões é que o Festival estará sempre aberto e prestigiando as produções independentes brasileiras e estrangeiras com legendas em português, produções que possam chegar até o público rondoniense, filmes que não fazem parte dos grandes circuitos comerciais.
Temos empresas e entidades públicas que acreditam nesse potencial e promovem o Cinema Brasileiro e ajudam a desenvolver e criar esse hábito em Rondônia, de assistir filmes brasileiros, por exemplo, a Eletrosul do sistema Eletrobrás do Governo Federal, o Sesc Rondônia do sistema Fecomércio/RO, a Secretaria Estadual de Cultura do Governo da Cooperação, ABD Rondônia, Fórum dos Festivais, Aqui Publicidades, Imprensa Rondoniense, Fundação Iaripuna, a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, Emater.
Já nos dias 29 e 30 de junho o Festival acontecerá na Praça Madeira Mamoré a partir das 19 horas. Venha prestigiar e curtir o Festival de Cinema feito prá você! Curta Amazônia esse é 100% rondoniense.
Fonte: Ascom
Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina de fotografia para comunidade surda de Vilhena
Neste domingo, 9, o Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambi
Banda do Vai Quem Quer abre sede e museu para o Carnaval de 2025
No último sábado, 1º, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) deu o pontapé inicial para o Carnaval de 2025 com a reabertura de sua sede e museu. O evento,
Intercâmbio: AJEB RO promovendo escrita feminina em Cabedelo
A Secretaria Municipal de Cultura de Cabedelo (SECULT) reafirma seu compromisso com a promoção da cultura e do intercâmbio literário ao reunir colab
Mantendo o segredo em seu layout, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) fará no próximo sábado (1º de fevereiro) uma grande ação promocional de venda de s