Sexta-feira, 14 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Circuito Cultural recebe Aldemir Saldanha


O programa Circuito Cultural recebe neste sábado (21.07) o professor e advogado José Aldemir Saldanha. Aldemir Saldanha é ex-seminarista salesiano, cantou na noite porto-velhense, participou de várias bandas musicais, Circuito Cultural recebe Aldemir Saldanha  - Gente de Opiniãoé compositor popular e participou dos movimentos culturais “Grito de Cantadores” e “Cabeça de Negro”. OCircuito Cultural é levado aos sábados,das 12 às 13 horas,pelo Sistema Rondônia de Comunicação, rádio FM 93,3 FM. O programaé veiculado em todo Estado de Rondônia e é apresentado pelo jornalista Dadá Batista.

José Aldemir Saldanha é conhecido por emitir opiniões polêmicas sobre vários assuntos, inclusive sobre a produção da cidade de Porto Velho e do Estado. Foi sindicalista e fundador e o primeiro presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Porto Velho. Foi candidato a vereador pelo PT com o slogan desafiador: “ A verdade dita na cara”. Iniciou sua carreira artística como cronner de conjunto, depois como cantor e compositor participou do circuito cultura de Porto Velho muito tempo. O professor José Aldemir Saldanha também é conhecido por “Pereca”, apelido de infância.

O Circuito Cultural mais uma vez traz um artista da terra , que muito fez pela nossa cultura e lamentavelmente não é citado quando se fala da história da música produzida em Porto Velho. Portanto, José Aldemir Saldanha, o Pereca, estará no “Circuito Cultural” no sábado (21.07), das 12 às 13 horas, na Rádio Rondônia 93,3 FM do SistemaRondônia de Comunicações.

 Fonte:  “Circuito Cultural”

Gente de OpiniãoSexta-feira, 14 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

No dia 21 de março, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em Porto Velho, será palco do lançamento do livro infantil "Meu Terreiro, meu Axé!”.

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Três eventos em praça pública vão marcar o mês de abril em Porto Velho. São as eliminatórias do Festival Rondônia de Música (Rondofest), que acontec

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

E se a fome fosse um sistema? Se a miséria não fosse um acidente, mas um projeto? "Planeta Fome" não é apenas um filme – é um grito. A animação rond

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

É com grande alegria que anunciamos a *Caminhada Folia* deste ano, um evento repleto de diversão, reencontros e boas lembranças!Venha participar des

Gente de Opinião Sexta-feira, 14 de março de 2025 | Porto Velho (RO)