Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Compositor Carlos Colla é o entrevistado do Circuito Cultural


O compositor Carlos Colla , é o entrevistado deste sábado, 8 de dezembro, no programa radiofônico “Circuito Cultural”. O “Circuito Cultural” é levado ao ar todos os sábados, das 12 às 13 horas, pela Rádio Rondônia FM 93,3 FM, do Sistema Rondônia de Comunicação. O programa é veiculado em todo Estado de Rondônia e é apresentado pelo jornalista Dadá Batista. Críticas, divulgações de eventos, noticiais culturais, opiniões e sugestões para entrevista, mandem mensagem para o nosso endereço eletrônico: circuitocultural93fm@hotmail.com. É preciso dizer: Carlos Colla é o compositor da música sucesso de Roberto Carlos “Falando Sério”.

Em 1974, Carlos Colla graduou-se bacharel em Direito. Durante dez anos, exerceu brilhantemente a carreira de advogado, mas não abandonou o amor pela música e tampouco a inquietação de compor as canções encomendadas pelo mais importante intérprete brasileiro, Roberto Carlos. Em 1977, Roberto Carlos explodia nas rádios com mais uma composição de Carlos Colla, o eterno sucesso Falando Sério. A repercussão foi tamanha que, tempos depois, Falando Sério seria gravada por inúmeros artistas, em vários idiomas.

Carlos Colla emplacou vários sucessos e produziu e produz muitos artistas, dentre os quais, o cantor mexicano Luis Miguel, e a turnê Brasil do grupo musical Menudo, fenômeno porto-riquenho. Como intérprete, gravou suas composições em dois trabalhos: um LP, pela gravadora Som Livre, e um CD, pela Transcontinental. Em 2009 lançou seu primeiro DVD "50 Anos de Música", pela Diamond, onde comemora seus 50 anos de carreira e seus grandes sucessos. Até hoje, intérpretes, grupos musicais, bandas e inúmeras duplas sertanejas, gravam canções de Carlos Colla.

Carlos Colla é o produtor dos artistas rondonienses Beto Cézar e Maria Clara. Por meio e gentileza do compositor e cantor Beto Cézar, o responsável pela vinda de Carlos Colla à Porto Velho, é que foi possível a entrevista ao programa Circuito Cultural.

Neste sábado, 1º de dezembro, sintonize na Rádio Rondônia 93,3 FM, Sistema Rondônia de Comunicações , o programa Circuito Cultural, das 12 às 13 horas, e vamos conhecer a história e o trabalho desse renomado compositor brasileiro – Carlos Colla.

Fonte:  Circuito Cultural
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pistolino: No Coração da Floresta estreia no Teatro Guaporé com evento especial

Pistolino: No Coração da Floresta estreia no Teatro Guaporé com evento especial

No dia 07 de fevereiro de 2025, o público de Porto Velho terá a oportunidade de prestigiar o retorno de Pistolino ao cinema com o lançamento do film

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina de fotografia para comunidade surda de Vilhena

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina de fotografia para comunidade surda de Vilhena

Neste domingo, 9, o Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambi

Banda do Vai Quem Quer abre sede e museu para o Carnaval de 2025

Banda do Vai Quem Quer abre sede e museu para o Carnaval de 2025

No último sábado, 1º, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) deu o pontapé inicial para o Carnaval de 2025 com a reabertura de sua sede e museu. O evento,

Intercâmbio: AJEB RO promovendo escrita feminina em Cabedelo

Intercâmbio: AJEB RO promovendo escrita feminina em Cabedelo

A Secretaria Municipal de Cultura de Cabedelo (SECULT) reafirma seu compromisso com a promoção da cultura e do intercâmbio literário ao reunir colab

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)