Quinta-feira, 26 de setembro de 2019 - 09h40
Inspirados com o tema de Enredo "TRIÂNGULO, O BRAÇO DO VIOLÃO - NO CARNAVAL DO ASFALTÃO", de autoria do Altair Santos (Tatá) e Oscar Knigthz, compositores e compositoras, apresentarão suas obras compostas para o concurso de Samba de Enredo da Família Asfaltão.
O concurso acontecerá no próximo sábado, dia 28 de setembro, a partir das 16hs, na Tenda do Tigre, localizada na Jacy Paraná, entre Brasília e Joaquim Nabuco. Trata-se de um dos momentos mais importantes de uma Escola de Samba, pois é neste ato que será definido o hino a ser defendido na avenida, no seu desfile carnavalesco do próximo ano.
A proposta de homenagear o Bairro do Triângulo propõe um dos mais emocionantes e envolventes desfiles de carnaval dos últimos tempos em nossa cidade, haja vista, o tema ser do mair e mais alto interesse histórico, social, cultural e patrimonial, numa citação toda especial ao povo dali e ao próprio bairro como um dos primeiros núcleos habitacionais do perímetro urbano de nossa cidade.
Tendo a Estrada de Ferro Madeira Mamoré como item indissociável da sua história e trajetória o Bairro Triângulo é uma reserva riquíssima de cultura e tradição, cujo legado ecoa ainda vivo por toda a cidade, em que pese a força devastadora do desajuste social que, dali, tirou muito gente e transformou a paisagem.
Pela ordem de apresentação, veja um pouquinho o que cada concorrente vai apresentar:
Ernesto Melo, o Poeta da Cidade: “...Você precisa ver, para saber como é, que andava o trem na madeira mamoré...”
Os parceiros Walber do Cavaco, Christóvão Nascimento, Carlos Brito, Marcelo Maia: “...Então vem, reviver a nostalgia. Vestir essa fantasia dos boêmios do lugar...”
As Pastoras do Asfaltão (Cristina, Léia, Silvia, Vanilce e Wilma): "...Ecoou, no toque do Clarim do Moraes. Chegou a Pura Raça, na batida do tambor
A mensageira do Amor..."
Trio do Ouro (Mestre Bainha, Oscar e Zé Baixinho): “...Ô, Ô, Ô, Ô, Ô, Ora yê, yô mamãe exum. O sonho não acabou, arreda aí. Com meu Tigre Pura Raça, você vai ver, O meu Triângulo renascer...”
“É só um pouquinho do que cada um dos poetas e poetisas apresentarão em seus sambas, nos proporcionando uma verdadeira viagem poética pelo Bairro do Triângulo, Enredo da escola. Diante de sua importância, o bairro Triângulo precisa e clama por atenção e carinho, afinal, sua história se confunde com a história da cidade.
O Tigre coloca seu rugido como voz desta comunidade e evoca Santa Barbara, para somar neste grito”, disse Danilo Cardoso, Presidente da Escola de Samba Asfaltão.
Com muita garra e animação, a Escola de Samba Asfaltão convida Porto Velho para clamar pelo resgate, respeito e valorização deste bairro histórico. Um bom momento para conhecer e somar nesta luta é prestigiar este importante momento. Está feito o convite, será neste próximo sábado, dia 28/09, às 16hs, lá na Tenda do Tigre, bem no reduto do samba.
Agende-se e vamos sentir de perto a cadencia desta emoção.
Serão recebidos de braços e corações abertos.
Galeria de Imagens
Rondônia no Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som
O MIIS-RO participa em Fortaleza, do II Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som, representado por seu coordenador técnico Joesér Alvarez. O eve
Grand Sauté Studio presenteia o público com duas apresentações
O Recital 2024 do Grand Sauté Studio promete encantar ainda mais o público, que será presenteado com duas apresentações, ambas no palco do Teatro Pa
Videoarte Madeirista participa de Festival Internacional no Chile
O filme Parabólikas do Coletivo Madeirista de Rondônia está na programação do 11º FEDAX - Festival de Design Audiovisual Experimental Valdivia, um e
Boi-bumbá Malhadinho é o campeão do Duelo na Fronteira
"Boi campeão, faz meu coração azul e branco sorrir”. A toada anuncia o grande vencedor do Duelo na Fronteira 2024, que apresentou um show de cores e