Domingo, 20 de maio de 2007 - 17h48
A disputa pelas 153 vagas oferecidas no concurso do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) vai ser alta: o índice de ausências de candidatos deve ficar em menos de 10% do total de inscritos, um número considerado baixo pelos técnicos da Fundação Cesgranrio, responsável pela aplicação das provas.
O presidente da Comissão de Concurso, conselheiro Lucival Fernandes, disse que o índice de ausências ficou muito abaixo da estimativa feita inicialmente e que, conforme lhe disseram técnicos da Cesgranrio, foi um dos mais baixos dos últimos concursos que a Fundação (que realiza provas em todo o Brasil) aplicou ultimamente.
Pela manhã, no concurso específico para candidatos de nível superior, a ausência já havia chamado a atenção, porque ficou em 6,67%. À tarde o número ficou abaixo de 9%, "o que demonstra que teremos um excelente índice de candidatos, o que mostra que a disputa por vaga ficou mais acirrada", disse o presidente da Comissão de Concurso.
As provas, aplicadas em 34 locais diferentes, transcorreram com tranqüilidade, conforme a avaliação da Comissão e dos técnicos da Cesgranrio que liberam nesta segunda-feira o gabarito através do site www.cesgranrio.org.br. Para realizar as provas a Cesgranrio contratou 1.300 pessoas para atuarem como fiscais.
Não Fuja da Coruja: obra infanto-juvenil será lançada em Porto Velho
Não Fuja da Coruja é um livro infanto-juvenil com texto do professor, poeta e escritor Miguel Nenevé, que tem a ilustração do artista plástico Flávi
Parceria : AJEB Rondônia e ICEAL selam parceria promovendo a Literatura Rondoniense
A Convite da escritora Marcia Pini, Coordenadora do Instituto André Luiz, e da Sandra Nogueira, Gestora Escolar da Escola Municipal Auta de Souza, f
O ritmo pulsante dos tambores, as coreografias cheias de energia e as histórias narradas em cada movimento marcaram o espetáculo de dança "Maculelê:
Associação Cultural Diversidade Amazônica marca presença no I Fórum Estadual de Cultura de Rondônia
Membros da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) participaram ativamente do 1º F