Terça-feira, 24 de junho de 2008 - 08h08
Fórum sobre Ensino Médico será divisor de água
na formação dos futuros profissionais médicos
A secretária-geral do Conselho Regional de Medicina de Rondônia, médica Rita de Cássia, afirmou nesta segunda-feira, 23, que a entidade aguarda com grande expectativa a participação dos acadêmicos dos cursos de medicina da Unir, São Lucas, Fimca e Facimed (Cacoal), nos debates do I Fórum sobre Ensino Médico em Rondônia, que será aberto quarta-feira, 25, às 9h, no auditório do Cremero, em Porto Velho.
Ela ressaltou a importância do evento, que contará também com a participação do médico Renato Passini Jr, um dos conferencistas de renome nacional e um dos mais requisitados do momento para falar sobre residência e qualidade da residência médica. Passini também estará representando em Porto Velho a Associação Médica Brasileira (AMB) e falará sobre Residência Médica e Qualidade da Residência Médica.
Rita de Cássia acredita que o Fórum será uma espécie de divisor de águas no contexto da qualidade do ensino médico, pois em relação aos outros estados, Rondônia praticamente iniciou sua trajetória. O que se quer é que o ensino médico comece a ser ministrado em Rondônia dentro dos princípios éticos em todas as suas etapas.
A iniciativa do Conselho Regional de Medicina em conjunto com o Conselho Federal de Medicina (CFM) tem por objetivo ampliar essa discussão com as próprias faculdades, que inclusive estão apoiando a divulgação do evento, afixando faixas em seus campus.
Segundo o conselheiro federal do CFM, médico José Hiran Gallo, há que se ressaltar, ainda, os esforços da coordenadora geral do evento e presidente do Cremero, médica Inês Mota, para trazer conferencistas de renome nacional, como a diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad, que já confirmou participação e é uma das palestrantes.
Hiran Gallo considera o evento como muito importante e disse que os proprietários não devem temer a participação nas discussões. Não queremos crucificar ninguém. Pelo contrário, queremos discutir melhorias para o ensino médico em Rondônia.
Fonte: Carlos Araújo
Rondônia no Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som
O MIIS-RO participa em Fortaleza, do II Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som, representado por seu coordenador técnico Joesér Alvarez. O eve
Grand Sauté Studio presenteia o público com duas apresentações
O Recital 2024 do Grand Sauté Studio promete encantar ainda mais o público, que será presenteado com duas apresentações, ambas no palco do Teatro Pa
Videoarte Madeirista participa de Festival Internacional no Chile
O filme Parabólikas do Coletivo Madeirista de Rondônia está na programação do 11º FEDAX - Festival de Design Audiovisual Experimental Valdivia, um e
Boi-bumbá Malhadinho é o campeão do Duelo na Fronteira
"Boi campeão, faz meu coração azul e branco sorrir”. A toada anuncia o grande vencedor do Duelo na Fronteira 2024, que apresentou um show de cores e