Sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 - 12h45
A Organização do Festival apresenta alguns filmes nacionais que chegaram até o presente para participar da 2ª edição do Festival de Cinema Curtamazônia, que será realizado no mês de maio em Porto Velho/RO. Confira os primeiros filmes que chegaram ao Festival.
1) “Eu queria ser um monstro”, direção, roteiro e animação Marão, 8 min, formato Betacam NTSC, colorido, 2009, RJ. Informações: www.maraofilmes.com.br
Sinopse: Animação que retrata o cotidiano de uma criança com bronquite.
2)“Nonato Azul”, direção Cleuberth Choi, animação, 4 min 30 seg, DF.
Sinopse: Nonato Bandeira é um pássaro azul que viaja pelo mundo desempenhando o seu papel para que a recuperação de áreas degradadas alcance os níveis e a qualidade desejados. Locais destruídos pelo ser humano. A degradação do meio ambiente provoca uma deteriorização, pois as condições ambientais são imprencindíveis para a vida, tanto no sentido biológico como no social.
3) “Atrás dos prédios”, direção Djalmir Santos, documentário, 18 min, SP.
Sinopse: “Atrás dos prédios” conta a história de sofrimentos, preconceitos e conquista dos moradores do antigo Caldeirão do Diabo, que hoje chama-se Vila Santa Casa, favela de Santos escondida por arranha-céus.
4) “Chapada”, direção Valério Fonseca, experimental, 5 min 22 seg, RJ.
Sinopse: A busca da beleza ideal pode ser muito perigosa...
5) “A maldição de Berenice”, direção Valério Fonseca, experimental, 7 min 22 seg, RJ.
Sinopse: Uma maldição assusta moradores e turistas desde 1717 na bela Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro.
6) “Mundo Cão”, direção Rodrigo Fonseca, ficção, 18 min 40 seg, SP.
Sinopse: O filme conta a história de João, um matador de aluguel que se apaixona por Jéssica, uma prostituta. Decidido a largar a vida de pistoleiro e tirar Jéssica da prostituição, João parte para fazer seu último serviço.
7) “Rua Mão Única”, direção André Gevaerd,ficção,12 min, SP.
Sinopse: “Rua Mão Única” narra um dia na vida de seguranças e criminosos que habitam a cidade de São Paulo. Através de depoimentos e ações cotidianas traz vida àqueles que não enxergam saída em mundo rodeado por muros.
8) “Festa à fantasia”, direção Cleuberth Choi,ficção, 14 min 40 seg, DF.
Sinopse: Logo após serem demitidos de seus respectivos circos, dois palhaços se encontram numa praça e, apesar da baixa auto-estima, travam um duelo de palhaçadas que faz suas vidas começarem a se acertar.
9) “Lúcia e a mala”, direção Valério Fonseca, ficção, 11 min 32 seg, RJ.
Sinopse: Lúcia coloca seu nariz de palhaço para trabalhar e descobre algo terrível.
10) “Maria Ninguém”, direção Valério Fonseca, ficção, 12 min 35 seg, RJ.
Sinopse: Durante a visita da atriz Brigitte Bardot em Búzios em 1964, Sandro, um menino de 11 anos vive a descoberta da paixão pela atriz francesa sem saber quem de fato ela é.
11) “Lagoa”, direção Valério Fonseca, ficção, 13 min 32 seg, RJ.
Sinopse: Uma tarde na lagoa Rodrigo de Freitas e muitas histórias para contar.
12) “Ao anoitecer, o bosque já murmura”, direção Eva Randoph, ficção, 8 min, RJ.
Sinopse: Uma carta que Victor não enviou
13) “Paz”, direção Leandro Corrêa, ficção, 13 min, RJ.
Sinopse: Um ex-casal discute sobre a possibilidade de voltar a ficar junto. Contudo, durante a conversa, antigos rancores vêm à tona, e os dois precisam recorrer a uma solução além das palavras.
Se o seu filme ainda não foi postado, ainda há tempo de participar, mais informações no sitio www.curtamazonia.com, lá encontrará a ficha de inscrição que deve ser impressa e assinada, e as demais informações adicionais no regulamento do Festival.
Venha participar desse novo empreendimento cultural aqui em Porto Velho/Rondônia. Prestigie e valorize nossa cultura cinematográfica brasileira.
A promoção da realização do Festival de Cinema Curtamazônia é da Associação Curta Amazônia, com apoio institucional da ABD/RO, ABD Nacional, Maporé, Apoio Cultural Sítio do Chicão e da mídia rondoniense e blogs regionais: betobertagna.com, sergioramos.com.br; blog nacional: auroradecinema.wordpress.com.
Fonte: Ascom – Informações: festival@curtamazonia.com
14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos começa amanhã, terça-feira (26)
Com o tema "Viver com Dignidade é Direito Humano", a 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos começa em Porto Velho na terça-feira, dia 26 de novembro,
X Festival Unir Arte e Cultura acontece de 25 a 30 de novembro, em Porto Velho e Cacoal
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga a programação completa (clique aqui) da décima edição do Festival UNIR Arte e Cultura, que ocorrer
Rondônia no Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som
O MIIS-RO participa em Fortaleza, do II Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som, representado por seu coordenador técnico Joesér Alvarez. O eve
Grand Sauté Studio presenteia o público com duas apresentações
O Recital 2024 do Grand Sauté Studio promete encantar ainda mais o público, que será presenteado com duas apresentações, ambas no palco do Teatro Pa