Sábado, 4 de novembro de 2006 - 07h39
Discutir a questão da violência é uma das propostas da II Semana Jurídica do Curso de Direito da Faculdade São Lucas, que será realizada de 6 a 8 deste mês de novembro, no auditório da Instituição, com atividades desenvolvidas no horário das 19h às 22h30.
A palestra de abertura, às 19h do dia 6 (segunda-feira), será ministrada pelo Doutor Sérgio William Domingues Teixeira, Juiz de Direito da Vara de Execuções Penais do Fórum Criminal de Porto Velho, sobre o tema "Aspectos atuais relacionados à violência".
Na terça-feira, dia 7, às 19h, o Doutor Marcelo Lima de Oliveira, Promotor de Justiça da 9ª Promotoria da Infância e da Juventude, enfocando o tema "Violência contra a criança e o adolescente". Às 21h, a Doutora Valkíria Manfroi, delegada titular da Delegacia da Mulher de Porto Velho, fará palestra sobre "A violência contra a mulher e as Inovações com a Lei Maria da Penha".
No dia 8 (quarta-feira) será ministrada palestra sobre "Violência à soberania amazônica", às 19h, com o advogado Benedito Antônio Alves, e sobre "Violência contra os idosos", com a advogada Vera Mônica Queiroz Fernandes Aguiar, assessora jurídica do Banco do Brasil.
Segundo a professora Angelina Licório, coordenadora do Curso de Direito da Faculdade São Lucas, a II Semana Jurídica se propõe a abordar questões relacionadas à violência com o propósito de conscientizar as pessoas quanto a importância de uma reflexão em torno desse tema, principalmente diante do crescimento da violência registrado em Rondônia e no Brasil. "É preciso que haja uma reflexão sobre as várias faces da violência, notadamente contra crianças, mulheres, idosos e contra o meio ambiente", acrescentou Angelina Licório.
Fonte: Chagas Pereira
O ritmo pulsante dos tambores, as coreografias cheias de energia e as histórias narradas em cada movimento marcaram o espetáculo de dança "Maculelê:
Associação Cultural Diversidade Amazônica marca presença no I Fórum Estadual de Cultura de Rondônia
Membros da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) participaram ativamente do 1º F
A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica, coordenada pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável D
Rondofest abre inscrições para compositores e intérpretes rondonienses
O ano de 2025 traz uma grande novidade para os músicos rondonienses: a abertura das inscrições para o Festival Rondônia de Música, o Rondofest. Uma