Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Emerson sanciona Lei de autoria do vereador Sid Orleans


O Prefeito em exercício Emerson Castro sancionou na últma terça-feira, 11, a Lei nº 2.029 de 06 de dezembro de 2012, de autoria do vereador Sid Orleans (PT). A lei regulamente a comercialização de bebidas no Mercado Cultural Manoel Costa Mendonça, no centro de Porto Velho.

O Mercado Cultural de Porto Velho, antigamente chamado de Mercado Central, sofreu um incêndio na década de 1960, hoje o prédio erguido no lugar, um pouco menor, pois o antigo ocupava inclusive a área do conhecido Edifício Rio Madeira, suporta eventos culturais, serestas, comemorações, entre outros. O local também recepciona pessoas de vários costumes, culturas, religiões e gostos.

De acordo com a Lei orgânica do município ninguém poderia comercializar bebidas no Mercado Cultural. Com isso, comerciantes antigos e tradicionais do local, inclusive frequentadores, pediram auxilio do vereador, que após ouvir suas reivindicações deu inicio na lei para regulamentar essa comercialização.

“O comercio naquele local é histórico e cultural. Depois da reforma e de algumas modificações é que a venda de bebidas ficou de encontro à lei orgânica do município. Essa lei, sancionada nesta terça-feira, veio dar amparo legal para os comerciantes que sempre trabalharam naquele local e também para a população que frequenta o Mercado Cultural”, disse o vereador Sid Orleans.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pistolino: No Coração da Floresta estreia no Teatro Guaporé com evento especial

Pistolino: No Coração da Floresta estreia no Teatro Guaporé com evento especial

No dia 07 de fevereiro de 2025, o público de Porto Velho terá a oportunidade de prestigiar o retorno de Pistolino ao cinema com o lançamento do film

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina de fotografia para comunidade surda de Vilhena

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina de fotografia para comunidade surda de Vilhena

Neste domingo, 9, o Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambi

Banda do Vai Quem Quer abre sede e museu para o Carnaval de 2025

Banda do Vai Quem Quer abre sede e museu para o Carnaval de 2025

No último sábado, 1º, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) deu o pontapé inicial para o Carnaval de 2025 com a reabertura de sua sede e museu. O evento,

Intercâmbio: AJEB RO promovendo escrita feminina em Cabedelo

Intercâmbio: AJEB RO promovendo escrita feminina em Cabedelo

A Secretaria Municipal de Cultura de Cabedelo (SECULT) reafirma seu compromisso com a promoção da cultura e do intercâmbio literário ao reunir colab

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)