Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Encena na Rua é sucesso de público


Encena na Rua é sucesso de público - Gente de Opinião

No penúltimo dia do Encena na Rua, famílias se reuniram para prestigiar a programação na Praça das Três Caixas D´Água e na Casa da Cultura Ivan Marrocos. Neste sábado (16), a praça ficou lotada.

A primeira atração da noite foi o espetáculo “La Perseguida” do grupo Teatro Vagamundo (RS). Crianças e adultos se divertiram com as peripécias do palhaço Rabito na espera do seu grande amor.

“Tekoha – Ritual de vida e morte do Deus Pequeno” foi a segunda atração da noite. O espetáculo do Grupo Maracangalha (MS) mostrou a saga de Marçal de Souza, líder guarani e sua luta pelos direitos dos povos indígenas.

Encerrando a programação da noite a Cia de Artes Fiasco (RO) apresentou “As nove luas”, peça que faz o público refletir sobre abuso sexual através da conhecida lenda do boto.

Foi uma noite repleta de emoção com o público lotando as arquibancadas da praça e da Casa da Cultura Ivan Marrocos. Entre uma atração e outra todos se divertiam com as brincadeiras da palhaça Palita, uma das mestres de cerimônia do evento. Neste domingo (17) a programação serão realizadas nas praças Aluizio Ferreira e Praça das Três Caixas D´Água.

A 7ª edição do Encena na Rua é uma realização do Sesc Rondônia com apoio do grupo rondoniense “O Imaginário”.
 

Programação

19h - "Lete"
Grupo: Cia Beradeira de Teatro - RO
Local: Praça Aluízio Ferreira

19h30 - "Miss Banana quer casar"
Grupo: Cia. Mira Mundo - MA
Local: Praça das Três Caixas D´Água

20h - "Yaporanga Sateré-Mawé - Lenda do Guaraná
Grupo: Yaporanga - RO
Local: Praça Aluízio Ferreira

20h30 - "Tem areia no maiô"
Grupo: As Marias de Graça - RJ
Local: Praça das Três Caixas D´Água

21h30 - "O auto da compadecida"
Grupo de Pesquisa Cênicas do Sesc - DF
Local: Praça das Três Caixas D´Água

.

Gente de OpiniãoSábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

No dia 21 de março, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em Porto Velho, será palco do lançamento do livro infantil "Meu Terreiro, meu Axé!”.

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Três eventos em praça pública vão marcar o mês de abril em Porto Velho. São as eliminatórias do Festival Rondônia de Música (Rondofest), que acontec

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

E se a fome fosse um sistema? Se a miséria não fosse um acidente, mas um projeto? "Planeta Fome" não é apenas um filme – é um grito. A animação rond

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

É com grande alegria que anunciamos a *Caminhada Folia* deste ano, um evento repleto de diversão, reencontros e boas lembranças!Venha participar des

Gente de Opinião Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)