Segunda-feira, 31 de agosto de 2015 - 05h33
Um dos pontos altos do lançamento do Conselho Empresarial de Turismo de Rondônia, o Conetur, no Teatro Um do SESC, no último dia 27/08), foi, sem dúvida alguma, a apresentação do Grupo de Dança D’Palma” que apresentou com enorme sucesso uma parte do espetáculo “Reconstruindo a Identidade Ribeirinha”, elaborado em homenagem aos cem anos de Porto Velho. Com uma dança imensamente lúdica que procura recuperar um resgate da identidade dos moradores da cidade por meio da dança e da música contemporânea, a apresentação mereceu aplausos dos presentes e elogios pela beleza e plasticidade.
No palco os bailarinos, ex-alunos da extinta Escola Municipal de Dança de Porto Velho, mostraram, por meio de experimentações corporais, com grande sensibilidade poética e musical, a essência do habitante das margens do Madeira retratando seus elementos mais importantes, como a relação com o rio, a floresta, os valores e conhecimentos do viver amazônico. Não somente pela beleza da música e da dança a plateia se encantou com o espetáculo pela identificação com seu próprio cotidiano.
O grupo de dança D’Palma
Formado, em 2009, pelos ex-alunos do famoso maitre de ballet Adair de Castro Palma, precursor da dança em Rondônia, e de bailarinos convidados, o grupo procura fortalecer o legado de seu antigo mestre por intermédio do incentivo a expansão do ensino e da difusão da dança em especial por meio da formação de novos profissionais de dança na Escola Municipal de Ballet de Porto Velho.
Ficha Técnica:
Bailarinos e coreógrafos: Jânderson Cabral, Edcléia Jucá e Ocivaldo Machado.
Bailarinos: Ângela Araujo, Anthony Henrique, Luan Ocampo, Marlanna Costa, Marina Queiróz e Wellerson Cabral.
Administração: Denise Araujo.
Concepção cenográfica: Luis Salmento.
Dedicação:
Este espetáculo é dedicado:
Ao maitre de ballet: Adair de Castro Palma (in memorian).
Ao músico: Zezinho Maranhão (in memorian).
Ao líder da comunidade ribeirinha de Nazaré: Manoel Maciel Nunes (in memorian).
Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho
No dia 21 de março, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em Porto Velho, será palco do lançamento do livro infantil "Meu Terreiro, meu Axé!”.
Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho
Três eventos em praça pública vão marcar o mês de abril em Porto Velho. São as eliminatórias do Festival Rondônia de Música (Rondofest), que acontec
"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria
E se a fome fosse um sistema? Se a miséria não fosse um acidente, mas um projeto? "Planeta Fome" não é apenas um filme – é um grito. A animação rond
Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!
É com grande alegria que anunciamos a *Caminhada Folia* deste ano, um evento repleto de diversão, reencontros e boas lembranças!Venha participar des